Valvula Termostatica

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Mr Formiga
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Valvula Termostatica

Mensagem por Mr Formiga »

Pessoal, ontem descobri que meu corsinha 1.6 GLS 2000 tava com a espoleta furada, causa disso que estava baixando a agua e tava aquecendo muito, troquei e o carro ficou bom, só achei ruim que ao chegar em casa, ele disparou a ventoinha, coisa que nao fazia antes. e a temperatura subiu um pouco, mas, nada anormal.

Estou afim de verificar a valvula termostatica, mas, não sei aonde fica e como é que se sabe se ela está boa, gostaria de fazer este serviço em casa mesmo, sou curioso e gosto de mecanica.

Algum de voces me aconselhariam olhar em casa mesmo, e se sim, aonde ela fica para que eu pudesse verificar se ela está boa, e como eu saberia se ela está bom também xD.

Abraços.


Braga533
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Mensagem por Braga533 »

boa tarde amigo!! este tipo de serviço é praticamente impossivel de fazer em casa na linha gm pois a valvula termostatica fica atras da correia de comando do motor! para tirar ela e necessario tirar a correia todas as engrenagens e a capa da correia aquela preta que esconde a correia! para verificar se a valvula esta boa vc tira a mesma e coloca em agua quente para ver se ela vai abrir e de uma olhada se ela esta com a borracha de vedação normalmente esta borracha desgasta e some! mas te aconselho se vc abrir o mesmo a trocar o reparo da valvula que custa em media de 20,00 ai vc da uma boa limpada no local e coloca o reparo! vai ficar igual a nova!!

espero ter ajudado!! att. marcio braga


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Formiga onde fica essa espoleta?

Quanto a valvula termostatica, la em Ar Condicionado, Arrefecimento e ventilação tem boas referencias, passe la...
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Mr Formiga
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Mensagem por Mr Formiga »

A espoleta tem 2, uma que fica atrás do motor, que é a que da mais trabalho para trocar, pois, tem que tirar toda a parte de cima do carro, para chegar lá.
E tem a espoleta da frente que não é necessário desmontar as partes de cima , que dá para botar por baixo do carro, o mecanico me mostrou tinha um furo consideravel, ele disse que esta peça por ser fina, geralmente acontece isto.
Custou 70 reais, incluido mão de obra, espoletas(pedi para trocar as 2 logo) e 2 aditivos para radiadores.
Ainda comprei 1 Aditivo para Motor Permanente que custou 18 reais, deixou o carro mais silencioso e disposto.
Eu achei.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ainda fiquei sem saber o que é isso...tem alguma foto na net sobre essa peça?
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Mr Formiga
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Mensagem por Mr Formiga »



SemControle
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Mensagem por SemControle »

conheco por selo do motor se é realmente o q penso, mesmo na foto nao consegui identificar direito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Agora entendi o que é...

realmente se algum desses selos estiver corroido vaza o liquido do arrfecimento mesmo...o mecanico daqui trocou todos os selos do motor do Uno com 68.000KM...se não usar aditivo então eles se detonam rapido...
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