[SOLUÇÃO] - Pq está falhando quando esquenta?
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então pessoal, eu troquei o kit em março, cabos e velas, porém, após as faiscas comprei um novo jogo de cabos pensando que seria algum problema no cabo, estou pensando em tirar as velas para dar um olhada, mas o que eu acho estranho é que as faiscas começam quando o carro esquenta e aceleração começa a falhar, logo quando dou a partida com o motor frio fica certinho. o que acham?!
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Se tem falhas a tendência é sujar as velas, mesmo que novas. Verifique por garantia.
Cara, pode ser a bobina. Cabos ou velas ruins acabam com ela. Imagine ambos!
Só que não adianta sair trocando na loca. Se não for nada disso só trocou peças a toa.
Cara, pode ser a bobina. Cabos ou velas ruins acabam com ela. Imagine ambos!
Só que não adianta sair trocando na loca. Se não for nada disso só trocou peças a toa.
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vamos pensar em algo pior ainda....
eskenta o motor o oleo afina, passa pelos aneis, suja a vela, nao da faisca, comeca a falhar
eskenta o motor o oleo afina, passa pelos aneis, suja a vela, nao da faisca, comeca a falhar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pessoal, descobri a zica, retirei as velas pra dar uma olhada, fui direto na do cilindro 1 que tava soltando faisca, para minha surpresa a vela estava com a parte da cerâmica trincada e lascada, coloquei uma outra vela usada em bom estado no lugar e dei uma volta, agora ta redondinho, não deu mais problema hehe.
Gostaria então de deixar aqui registrado a solução do meu problema, graças as ajudas e opiniões dos amigos aqui do fórum
>> Problema: Quando o motor esquenta ele falha muito mas não chega a apagar, compromete nas subidas e arrancadas, mas depois de uns 10km rodados as falhas acontecem com menos frequência, percebi que estava saindo faísca da ponta do cabo de vela do cilindro 1
>> Solução: Tirei a vela e a mesma estava com a ceramica trincada. coloquei outra vela no lugar e funcionou normalmente.
Então o problema não era a bobina.
Gostaria então de deixar aqui registrado a solução do meu problema, graças as ajudas e opiniões dos amigos aqui do fórum
>> Problema: Quando o motor esquenta ele falha muito mas não chega a apagar, compromete nas subidas e arrancadas, mas depois de uns 10km rodados as falhas acontecem com menos frequência, percebi que estava saindo faísca da ponta do cabo de vela do cilindro 1
>> Solução: Tirei a vela e a mesma estava com a ceramica trincada. coloquei outra vela no lugar e funcionou normalmente.
Então o problema não era a bobina.
- fellipe.saffir
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estou com o mesmo problema..
vim trabalhar com ele hoje, bati na chave e pegou que nem um relogio, aceleração certinha, pouco menos de 1000rpm..
rodei uns 5 km, parei no mercadinho, desliguei o carro cerca de 15 min..
quando bati na chave.. nao pegou..
tive que acelerar, ele pegou e morreu, pegou e morreu... esperei uns 20 min e bati acelerando ele pegou, só que falhando..
parei no posto (embora meu taque esteja no meio), coloquei mais 10 litros, continuo a mesma coisa..
visto que a cerca de 1 mês, troquei: velas, cabos, todos os filtros, oleo, correia dentada, tensor, correia do alternador, etc..
vou dar uma olhada na bobina, antes ele acendia a luz da injeção, dai troquei o sensor da borboleta e ele parou de acender, mais continua falhando quando esquenta, nao chega a morrer, mais da uma cabeçada..
a bomba de combustivel tbm é nova, comprei da bosch a cerca de 4 meses..
sera que é bobina? eu fiz o teste rapido hoje, bati na chave e fui retirando o cabo da vela e testando, tomei choque nos 4 cilidros.. rs
vim trabalhar com ele hoje, bati na chave e pegou que nem um relogio, aceleração certinha, pouco menos de 1000rpm..
rodei uns 5 km, parei no mercadinho, desliguei o carro cerca de 15 min..
quando bati na chave.. nao pegou..
tive que acelerar, ele pegou e morreu, pegou e morreu... esperei uns 20 min e bati acelerando ele pegou, só que falhando..
parei no posto (embora meu taque esteja no meio), coloquei mais 10 litros, continuo a mesma coisa..
visto que a cerca de 1 mês, troquei: velas, cabos, todos os filtros, oleo, correia dentada, tensor, correia do alternador, etc..
vou dar uma olhada na bobina, antes ele acendia a luz da injeção, dai troquei o sensor da borboleta e ele parou de acender, mais continua falhando quando esquenta, nao chega a morrer, mais da uma cabeçada..
a bomba de combustivel tbm é nova, comprei da bosch a cerca de 4 meses..
sera que é bobina? eu fiz o teste rapido hoje, bati na chave e fui retirando o cabo da vela e testando, tomei choque nos 4 cilidros.. rs
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Ola sou novo aqui no fórum não sei se estou escrevendo no lugar errado se estiver me desculpe o problema e o seguinte adquiri recentemente um classic 2002/2003 1.0 ele ta apresentando a seguinte falha quando ando um pouco com ele e por exemplo vou reduzir pra passar por uma lombada e tiro o pé do acelerador a aceleração cai as vezes apaga as vezes não quando apaga dou na partida e pega normalmente alguém poderia me dizer o q pode ser o problema.
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o velocímetro ta desligado.
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Vou colocar pra vê se resolve valeu.
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