[SOLUÇÃO] - Pq está falhando quando esquenta?

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Terça-feira 12th 2012f Junho 2012 09:36:40 AM

nao tem como adivinhar.....cada caso é um caso


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Diego.carvalho
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Mensagempor Diego.carvalho » Domingo 24th 2012f Junho 2012 10:29:41 PM

Pessoal, aproveitando o tópico recente, gostaria de uma opinião de vocês, meu problema é que quando o motor esquenta ele falha muito mas não chega a apagar, compromete nas subidas e arrancadas, mas depois de uns 10km rodados as falhas acontecem com menos frequência, percebi que estava saindo faísca da ponta do cabo de vela do 1º cilndro, comprei um jogo de cabos de velas novos e as faiscas continuam, isto é bobina será?? abs Diego


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 25th 2012f Junho 2012 07:06:03 AM

depende, as vezes nao tem mais vela, e a energia encontra um ponto de fuga pelo cabo mesmo, q fica mais facil do q nos eletrodos....


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Mensagempor mauricio s.s.oliveira » Segunda-feira 25th 2012f Junho 2012 08:05:38 AM

Poxa...

Já que comprou um jogo de cabos, porque já não o fez por completo?

Comprasse junto um jogo de velas e já trocava o kit todo, caso não resolvesse, ai sim você poderia pensar em bobina, embora dê para mecânicos fazerem o teste...

Mas se eu fosse você, já trocaria as velas junto com os cabos(que vc já trocou por sinal), isso não gera perda de grana, pelo contrário...


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Diego.carvalho
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Mensagempor Diego.carvalho » Segunda-feira 25th 2012f Junho 2012 02:27:59 PM

então pessoal, eu troquei o kit em março, cabos e velas, porém, após as faiscas comprei um novo jogo de cabos pensando que seria algum problema no cabo, estou pensando em tirar as velas para dar um olhada, mas o que eu acho estranho é que as faiscas começam quando o carro esquenta e aceleração começa a falhar, logo quando dou a partida com o motor frio fica certinho. o que acham?!


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awaked
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Mensagempor awaked » Segunda-feira 25th 2012f Junho 2012 02:43:03 PM

Se tem falhas a tendência é sujar as velas, mesmo que novas. Verifique por garantia.
Cara, pode ser a bobina. Cabos ou velas ruins acabam com ela. Imagine ambos!

Só que não adianta sair trocando na loca. Se não for nada disso só trocou peças a toa.


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 25th 2012f Junho 2012 05:49:36 PM

vamos pensar em algo pior ainda....
eskenta o motor o oleo afina, passa pelos aneis, suja a vela, nao da faisca, comeca a falhar :D


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Mensagempor Diego.carvalho » Segunda-feira 25th 2012f Junho 2012 10:15:35 PM

Pessoal, descobri a zica, retirei as velas pra dar uma olhada, fui direto na do cilindro 1 que tava soltando faisca, para minha surpresa a vela estava com a parte da cerâmica trincada e lascada, coloquei uma outra vela usada em bom estado no lugar e dei uma volta, agora ta redondinho, não deu mais problema hehe.

:arrow: Gostaria então de deixar aqui registrado a solução do meu problema, graças as ajudas e opiniões dos amigos aqui do fórum

>> Problema: Quando o motor esquenta ele falha muito mas não chega a apagar, compromete nas subidas e arrancadas, mas depois de uns 10km rodados as falhas acontecem com menos frequência, percebi que estava saindo faísca da ponta do cabo de vela do cilindro 1

>> Solução: Tirei a vela e a mesma estava com a ceramica trincada. coloquei outra vela no lugar e funcionou normalmente.


Então o problema não era a bobina.


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Mensagempor fellipe.saffir » Terça-feira 19th 2013f Novembro 2013 08:28:08 AM

estou com o mesmo problema..
vim trabalhar com ele hoje, bati na chave e pegou que nem um relogio, aceleração certinha, pouco menos de 1000rpm..
rodei uns 5 km, parei no mercadinho, desliguei o carro cerca de 15 min..
quando bati na chave.. nao pegou..
tive que acelerar, ele pegou e morreu, pegou e morreu... esperei uns 20 min e bati acelerando ele pegou, só que falhando..
parei no posto (embora meu taque esteja no meio), coloquei mais 10 litros, continuo a mesma coisa..
visto que a cerca de 1 mês, troquei: velas, cabos, todos os filtros, oleo, correia dentada, tensor, correia do alternador, etc..

vou dar uma olhada na bobina, antes ele acendia a luz da injeção, dai troquei o sensor da borboleta e ele parou de acender, mais continua falhando quando esquenta, nao chega a morrer, mais da uma cabeçada..
a bomba de combustivel tbm é nova, comprei da bosch a cerca de 4 meses..

sera que é bobina? eu fiz o teste rapido hoje, bati na chave e fui retirando o cabo da vela e testando, tomei choque nos 4 cilidros.. rs


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Re: [SOLUÇÃO] - Pq está falhando quando esquenta?

Mensagempor Adailtonfiuza » Segunda-feira 16th 2018f Abril 2018 08:18:10 PM

Ola sou novo aqui no fórum não sei se estou escrevendo no lugar errado se estiver me desculpe o problema e o seguinte adquiri recentemente um classic 2002/2003 1.0 ele ta apresentando a seguinte falha quando ando um pouco com ele e por exemplo vou reduzir pra passar por uma lombada e tiro o pé do acelerador a aceleração cai as vezes apaga as vezes não quando apaga dou na partida e pega normalmente alguém poderia me dizer o q pode ser o problema.




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