[SOLUÇÃO] - Pq está falhando quando esquenta?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 10:00:55 PM
- Localização: Jacareí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
Pessoal, aproveitando o tópico recente, gostaria de uma opinião de vocês, meu problema é que quando o motor esquenta ele falha muito mas não chega a apagar, compromete nas subidas e arrancadas, mas depois de uns 10km rodados as falhas acontecem com menos frequência, percebi que estava saindo faísca da ponta do cabo de vela do 1º cilndro, comprei um jogo de cabos de velas novos e as faiscas continuam, isto é bobina será?? abs Diego
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
depende, as vezes nao tem mais vela, e a energia encontra um ponto de fuga pelo cabo mesmo, q fica mais facil do q nos eletrodos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Poxa...
Já que comprou um jogo de cabos, porque já não o fez por completo?
Comprasse junto um jogo de velas e já trocava o kit todo, caso não resolvesse, ai sim você poderia pensar em bobina, embora dê para mecânicos fazerem o teste...
Mas se eu fosse você, já trocaria as velas junto com os cabos(que vc já trocou por sinal), isso não gera perda de grana, pelo contrário...
Já que comprou um jogo de cabos, porque já não o fez por completo?
Comprasse junto um jogo de velas e já trocava o kit todo, caso não resolvesse, ai sim você poderia pensar em bobina, embora dê para mecânicos fazerem o teste...
Mas se eu fosse você, já trocaria as velas junto com os cabos(que vc já trocou por sinal), isso não gera perda de grana, pelo contrário...
NEW!! Aqui
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 10:00:55 PM
- Localização: Jacareí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
então pessoal, eu troquei o kit em março, cabos e velas, porém, após as faiscas comprei um novo jogo de cabos pensando que seria algum problema no cabo, estou pensando em tirar as velas para dar um olhada, mas o que eu acho estranho é que as faiscas começam quando o carro esquenta e aceleração começa a falhar, logo quando dou a partida com o motor frio fica certinho. o que acham?!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Se tem falhas a tendência é sujar as velas, mesmo que novas. Verifique por garantia.
Cara, pode ser a bobina. Cabos ou velas ruins acabam com ela. Imagine ambos!
Só que não adianta sair trocando na loca. Se não for nada disso só trocou peças a toa.
Cara, pode ser a bobina. Cabos ou velas ruins acabam com ela. Imagine ambos!
Só que não adianta sair trocando na loca. Se não for nada disso só trocou peças a toa.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vamos pensar em algo pior ainda....
eskenta o motor o oleo afina, passa pelos aneis, suja a vela, nao da faisca, comeca a falhar
eskenta o motor o oleo afina, passa pelos aneis, suja a vela, nao da faisca, comeca a falhar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 10:00:55 PM
- Localização: Jacareí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2004
Pessoal, descobri a zica, retirei as velas pra dar uma olhada, fui direto na do cilindro 1 que tava soltando faisca, para minha surpresa a vela estava com a parte da cerâmica trincada e lascada, coloquei uma outra vela usada em bom estado no lugar e dei uma volta, agora ta redondinho, não deu mais problema hehe.
Gostaria então de deixar aqui registrado a solução do meu problema, graças as ajudas e opiniões dos amigos aqui do fórum
>> Problema: Quando o motor esquenta ele falha muito mas não chega a apagar, compromete nas subidas e arrancadas, mas depois de uns 10km rodados as falhas acontecem com menos frequência, percebi que estava saindo faísca da ponta do cabo de vela do cilindro 1
>> Solução: Tirei a vela e a mesma estava com a ceramica trincada. coloquei outra vela no lugar e funcionou normalmente.
Então o problema não era a bobina.
Gostaria então de deixar aqui registrado a solução do meu problema, graças as ajudas e opiniões dos amigos aqui do fórum
>> Problema: Quando o motor esquenta ele falha muito mas não chega a apagar, compromete nas subidas e arrancadas, mas depois de uns 10km rodados as falhas acontecem com menos frequência, percebi que estava saindo faísca da ponta do cabo de vela do cilindro 1
>> Solução: Tirei a vela e a mesma estava com a ceramica trincada. coloquei outra vela no lugar e funcionou normalmente.
Então o problema não era a bobina.
- fellipe.saffir
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Quarta-feira 29 2006f Novembro 2006 01:23:04 PM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
estou com o mesmo problema..
vim trabalhar com ele hoje, bati na chave e pegou que nem um relogio, aceleração certinha, pouco menos de 1000rpm..
rodei uns 5 km, parei no mercadinho, desliguei o carro cerca de 15 min..
quando bati na chave.. nao pegou..
tive que acelerar, ele pegou e morreu, pegou e morreu... esperei uns 20 min e bati acelerando ele pegou, só que falhando..
parei no posto (embora meu taque esteja no meio), coloquei mais 10 litros, continuo a mesma coisa..
visto que a cerca de 1 mês, troquei: velas, cabos, todos os filtros, oleo, correia dentada, tensor, correia do alternador, etc..
vou dar uma olhada na bobina, antes ele acendia a luz da injeção, dai troquei o sensor da borboleta e ele parou de acender, mais continua falhando quando esquenta, nao chega a morrer, mais da uma cabeçada..
a bomba de combustivel tbm é nova, comprei da bosch a cerca de 4 meses..
sera que é bobina? eu fiz o teste rapido hoje, bati na chave e fui retirando o cabo da vela e testando, tomei choque nos 4 cilidros.. rs
vim trabalhar com ele hoje, bati na chave e pegou que nem um relogio, aceleração certinha, pouco menos de 1000rpm..
rodei uns 5 km, parei no mercadinho, desliguei o carro cerca de 15 min..
quando bati na chave.. nao pegou..
tive que acelerar, ele pegou e morreu, pegou e morreu... esperei uns 20 min e bati acelerando ele pegou, só que falhando..
parei no posto (embora meu taque esteja no meio), coloquei mais 10 litros, continuo a mesma coisa..
visto que a cerca de 1 mês, troquei: velas, cabos, todos os filtros, oleo, correia dentada, tensor, correia do alternador, etc..
vou dar uma olhada na bobina, antes ele acendia a luz da injeção, dai troquei o sensor da borboleta e ele parou de acender, mais continua falhando quando esquenta, nao chega a morrer, mais da uma cabeçada..
a bomba de combustivel tbm é nova, comprei da bosch a cerca de 4 meses..
sera que é bobina? eu fiz o teste rapido hoje, bati na chave e fui retirando o cabo da vela e testando, tomei choque nos 4 cilidros.. rs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 16
- Registrado em: Segunda-feira 16 2018f Abril 2018 05:56:57 AM
- Localização: Governador Mangabeira - BA
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2003
Ola sou novo aqui no fórum não sei se estou escrevendo no lugar errado se estiver me desculpe o problema e o seguinte adquiri recentemente um classic 2002/2003 1.0 ele ta apresentando a seguinte falha quando ando um pouco com ele e por exemplo vou reduzir pra passar por uma lombada e tiro o pé do acelerador a aceleração cai as vezes apaga as vezes não quando apaga dou na partida e pega normalmente alguém poderia me dizer o q pode ser o problema.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 18414 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 1 Respostas
- 1444 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1182 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2510 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 1480 Exibições
-
Última mensagem por Vieira silva
-
- 0 Respostas
- 1462 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 6 Respostas
- 4593 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 1 Respostas
- 7783 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1529 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 1948 Exibições
-
Última mensagem por gtmski