Escapamento esportivo ( 1.4 econoflex)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Escapamento esportivo ( 1.4 econoflex)

Mensagem por Rafael Justus »

Fala galera! beleza?
Instalei um escapamento esportivo daqueles "turbão"....no lugar do silencioso.
é o maior que tem e ele estava em meu 206 antigo.. neste fazia um barulho bem alto, porém no corsa 1.4 o som ficou bem baixo, ficou suave..mas eu gosto de ronco alto...
queria saber o pessoal que modificou o escape do 1.4 se ficou um ronquinho fraco....ou alto e como fez..

não quero mexer em catalisador e nem no intermediário... e aí? o que fazer.;...

até o barulho do filtro esportivo está cobrindo o do escape...



abraços


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Fala amigo, acho que podemos nos ajudar.

Não tenho o Corsa 1.4, mas um 1.8 2005.

Eu instalei o turbinho no ultimo abafador e não tirei nem catalisador nem o intermediario.
O ronco ficou do jeito que você falou, suave, mas nada barulhento.

E pelo que andei pesquisando, o "culpado" disse é o intermediário, pois ele é muito grande e abafa muito o som, tanto que se deixar sem nenhum abafador ou qualquer outro jk, turbinho ou turbão da no mesmo.

Ou seja, então para ficar um ronco grosso, tem que trocar o intermediário e o catalisador vai do gosto de cada um.
O que eu farei será instalar um abafador jk no intermediário, acredito que ficará legal.


Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Fala MArcos!!
é isso mesmo, andei trocando uma idéia com o escapeiro....é isso mesmo, o intermediário tem que se retirado, e como vc falou instalar um JK, pq se deixar sem nada, com um cano simples vai ficar estraladão demais!

MAis adiante vou fazer o seguinte: Comprar um Jk e instalar no lugar do intermediário e um abafador de Inox no final!


Boa!!
valeu!!!!!!


Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

Marcos, agora acabei vendo que vc abriu um tópico abaixo, com a mesma dúvida que a minha! hahahah!

isso que dá não pesquisar.! (eu)


o negócio é esse!...o catalisador, deixar intacto...e retirar aquela coisa enorme do meio...!

abraço


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Ok, se trocar o intermediário, posta o resultado depois.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”