[DÚVIDA] - Consumo de um 1.0. Faz 7 por litro é mole?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Avatar do usuário
iokai00
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 02 2009f Dezembro 2009 10:45:01 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Consumo de um 1.0. Faz 7 por litro é mole?

Mensagem por iokai00 »

Ola pessoal do CC é isso mesmo meu corsa super 2 portas, com motor 1.0 esta fazendo 7 km por litros segundo a consulta q andei fazendo com o jogo de rodas aro 15 e a media de 4 pessoas dentro os mecanicos me disseram que seria de 10 km por litro. mas o meu ainda ta com rodas aro 13 originais e quando ele tem 4 pessoas dentro naum pego quase subdas é trcho reto e plano então... ja troquei o jogo de velas, jogo de cabo de velas, limpeza dos bicos, me disseram que a injeção esta ok dae na oficina autorizada gm da minha cidade disseram q os vedamentos das valvulas estava rompidos e o motor tava perdendo pressão entao trocaram os vedamentos foi-se 500 só nisso e nada amanha vou trocar a sonda lambda dele q é a ultima esperança... então pessoal alguem que teve ja um problema semelhante ou entende pode me ajudar ??? ahh meu motor funciona perfeitamente sem barulhos estranhos ou falta de potencia.... ajuda ae galera não quero vender meu corsinha....desde jah vlw a ajuda


Avatar do usuário
IVAN SILOÉ
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quinta-feira 04 2009f Junho 2009 09:41:02 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IVAN SILOÉ »

olá!!!

cara ja tive um problema parecido, passe a mal na ponta do escapamento e veja se esta com a borra muito forte, isso pode ser excesso !!!

ja foi feita a limpeza da TBI?
seu bico esta injetando a quantidade correta de combustivel?

quando esse problema aconteceu comigo, meu bico estava com problema, troquei o bico e fiz uma limpeza na TBI (combustivel zuado). resolveu o problema!

abraços!!!


Avatar do usuário
iokai00
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quarta-feira 02 2009f Dezembro 2009 10:45:01 AM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por iokai00 »

então quando mandei pra autorizada eles me disseram que colocaram os bicos no computador pra medi e tals e limparam eles devem estar bons mas a tbi eu não lembro de ter sido checada preciso verificar vlw


rodgao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 07:53:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodgao »

O meu estava assim também, estava forte na estrada ultrapassava vários outros carros, o meu mpfi 8v 1.0, troquei a sonda lambda e foi como mágica parou de consumir tanto, já notou em trânsito? Eu ficava 30 minutos em trânsito, ia uns 6 litros de gasolina embora, terror...


rodgao
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 07:53:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodgao »

O meu estava assim também, estava forte na estrada ultrapassava vários outros carros, o meu mpfi 8v 1.0, troquei a sonda lambda e foi como mágica parou de consumir tanto, já notou em trânsito? Eu ficava 30 minutos em trânsito, ia uns 6 litros de gasolina embora, terror...
O meu esta fazendo 10, mas está muito fraco (consumindo ainda mais que deveria), bicos super sujos, não troquei o filtro de gasolina por 3 anos.


Rafael Ezidio de Paula
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 11:34:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Ezidio de Paula »

Caracas Rodgao, o meu acontece a mesma coisa as vezes eu acho que o meu carro é 2.0, pq ele anda muito bem em estrada e na cidade, não faz barulhos estranhos no motor muito silencioso e não falha, o meu amigo tem um corsa novo 1.4 econoflex ,e ele fica besta quando anda com o meu, o único problema é o alto consumo mesmo sem pisar ele faz de 8,0 a 8,5km/l e pisando chega a fazer 6.5km/l mas por ser 1.0 não deveria consumir tanto mesmo pisando,já fiz tudo troca de velas, cabo de vela, limpeza de bico, troquei todo o escapamento desde o catalizador até o silenciador traseiro, filtro de Ar, troca de oleo, só me falta trocar a sonda Lampda e verificar se tem algum bico vazando, porque mesmo com a limpeza de bico, pode ser que um dos bicos estejam zuados e acabam vazando depois que o carro está em uma determinada temperatura, iokai00, quando você trocar a sonda lampda, por favor nos de o resultado, pela ultima vez que vi a Sonda Lampda estava R$ 90,00 aqui em Sampa.

Qualquer coisa nos mantenha informados
Rafael Diesel de Puma


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

o consumo depende do trecho a ser percorrido, de acordo com o numero de obstáculos na pista. 10km/l na cidade, as cidades variam muito de uma pra outra, a qualidade do combustível, a forma com que o condutor dirige....


nenemauro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 16 2012f Janeiro 2012 12:10:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nenemauro »

Olá amigos,
Tenho em corsa milleniun 2001 que está fazendo 5km por litro, já troquei a sonda lambida, limpei os bicos, troquei as velas, cabos de velas, sensor de pressão fiz todo o serviço gastei quase mil reais e não consegui resolver o problema. a luz da ignicao esta acendenedo quando o carro esta anadando isto tem alguma coisa a ver? O mecanico disse que o sensor do painel queimou e vou ter de trocá-lo.
Obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os caras procuram topicos antigos, mas nao veem os fixos :(
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”