Fumaça no motor num dia de chuva!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
cibonato
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 08 2009f Fevereiro 2009 06:18:48 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Fumaça no motor num dia de chuva!

Mensagem por cibonato »

Gente, é a segunda vez que isso acontece com o meu Corsa (GL 1.6 de 1996)... vejam só o que foi, hoje pela manhã quando eu ia trabalhar caiu uma chuva muito forte (moro em Montevidéu, Uruguai) e tive que passar por algumas ruas com enxurradas.

Depois de um tempo dirigindo começou a sair fumaça do capô e eu não tirei o olho do termômetro. Em nenhum momento a temperatura passou dos 100º e deu para ver que o sistema de refrigeração está funcionando porque quando estava quase marcando 100º, o ponteiro baixava um pouquinho e dava para ver que o motor tinha sido esfriado.

Bem, não senti cheiro de quemado em nenhum momento. O que vocês acham? É coisa para se preocupar?

Até mais.
Imagem
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

[quote="cibonato"]Gente, é a segunda vez que isso acontece com o meu Corsa (GL 1.6 de 1996)... vejam só o que foi, hoje pela manhã quando eu ia trabalhar caiu uma chuva muito forte (moro em Montevidéu, Uruguai) e tive que passar por algumas ruas com enxurradas.

Depois de um tempo dirigindo começou a sair fumaça do capô e eu não tirei o olho do termômetro. Em nenhum momento a temperatura passou dos 100º e deu para ver que o sistema de refrigeração está funcionando porque quando estava quase marcando 100º, o ponteiro baixava um pouquinho e dava para ver que o motor tinha sido esfriado.

Bem, não senti cheiro de quemado em nenhum momento. O que vocês acham? É coisa para se preocupar?

Até mais.[/quote]

No mínimo deve ser vapor e não fumaça.
A água deve ter pegado no coletor ou no motor mesmo e como o mesmo esquenta muito, deve ter evaporado.

O carro apresentou anomalias após essas enxurradas que você passou e após a "fumaça"??
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Não é fu,aça nao amigo é apenas água que pega em partes muito quente e sobe o vapor
renan_tte
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan_tte »

Olha só. Preste atenção na fumaça! Fumaça de vapor se expande rapido e desaparece em questão de milesimos, ja a fumaça vinda de problemas do motor tendem a ser mais pesadas, ou seja, demoram mais para se expandir e tem cheiro forte.. Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”