Gente, é a segunda vez que isso acontece com o meu Corsa (GL 1.6 de 1996)... vejam só o que foi, hoje pela manhã quando eu ia trabalhar caiu uma chuva muito forte (moro em Montevidéu, Uruguai) e tive que passar por algumas ruas com enxurradas.
Depois de um tempo dirigindo começou a sair fumaça do capô e eu não tirei o olho do termômetro. Em nenhum momento a temperatura passou dos 100º e deu para ver que o sistema de refrigeração está funcionando porque quando estava quase marcando 100º, o ponteiro baixava um pouquinho e dava para ver que o motor tinha sido esfriado.
Bem, não senti cheiro de quemado em nenhum momento. O que vocês acham? É coisa para se preocupar?
Até mais.
Fumaça no motor num dia de chuva!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="cibonato"]Gente, é a segunda vez que isso acontece com o meu Corsa (GL 1.6 de 1996)... vejam só o que foi, hoje pela manhã quando eu ia trabalhar caiu uma chuva muito forte (moro em Montevidéu, Uruguai) e tive que passar por algumas ruas com enxurradas.
Depois de um tempo dirigindo começou a sair fumaça do capô e eu não tirei o olho do termômetro. Em nenhum momento a temperatura passou dos 100º e deu para ver que o sistema de refrigeração está funcionando porque quando estava quase marcando 100º, o ponteiro baixava um pouquinho e dava para ver que o motor tinha sido esfriado.
Bem, não senti cheiro de quemado em nenhum momento. O que vocês acham? É coisa para se preocupar?
Até mais.[/quote]
No mínimo deve ser vapor e não fumaça.
A água deve ter pegado no coletor ou no motor mesmo e como o mesmo esquenta muito, deve ter evaporado.
O carro apresentou anomalias após essas enxurradas que você passou e após a "fumaça"??
Depois de um tempo dirigindo começou a sair fumaça do capô e eu não tirei o olho do termômetro. Em nenhum momento a temperatura passou dos 100º e deu para ver que o sistema de refrigeração está funcionando porque quando estava quase marcando 100º, o ponteiro baixava um pouquinho e dava para ver que o motor tinha sido esfriado.
Bem, não senti cheiro de quemado em nenhum momento. O que vocês acham? É coisa para se preocupar?
Até mais.[/quote]
No mínimo deve ser vapor e não fumaça.
A água deve ter pegado no coletor ou no motor mesmo e como o mesmo esquenta muito, deve ter evaporado.
O carro apresentou anomalias após essas enxurradas que você passou e após a "fumaça"??
-
- :: Super ::
- Mensagens: 94
- Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Fevereiro 2009 09:21:39 PM
- Localização: Taubaté - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha só. Preste atenção na fumaça! Fumaça de vapor se expande rapido e desaparece em questão de milesimos, ja a fumaça vinda de problemas do motor tendem a ser mais pesadas, ou seja, demoram mais para se expandir e tem cheiro forte.. Abraços.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 3642 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 6040 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1098 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 10619 Exibições
-
Última mensagem por Dinovo
-
- 5 Respostas
- 2795 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 2 Respostas
- 623 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 1 Respostas
- 783 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1233 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 4 Respostas
- 889 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2478 Exibições
-
Última mensagem por SemControle