[Duvida] Qual melhor motor 1.6 8v ou 1.8 8v?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Duvida] Qual melhor motor 1.6 8v ou 1.8 8v?

Mensagem por Ferceven »

fala pessoal antes de mais nada sou novo aqui no clube! e gostaria de tirar umas duvidas com vcs....
quero trocar o motor do meu corsa 1.0 mpfi, e gostaria de saber qual motor é melhor pra colocar 1.6 ou 1.8 os 2 8v...ja ando no 1.6 8v do meu irmao ( ducorsa ) e anda bem pra caramba...
vcs acham q o 1.8 da CENSURADO no 1.8? os 2 carros são mesmo ano mesmo cambio 1.0...
o 1.6 deve ser mais girador...afinal não sei oquemuda dos 2 motores...alguem teria a relação dos motores? vlw falowwwwwwwwwwwwwwwwww!


Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ferceven »

não sei se issu ta certo retirei da quatro rodas
Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas
Cilindrada - 1796 cm3
Diâmetro x curso - 80,5 x 88,2 mm
Taxa de compressão - 9,4:1
Potência - 102 cv a 5200 rpm
Potência específica - 56,8 cv/litro
Torque - 16,8 kgfm a 2800 rpm


Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ferceven »

Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 9,60 km/l e 14,34 km/l

que bagunça q fiz rsrs


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Eu prefiro os 1.6

São mais economicos que os 1.8 e nao perde muito no rendimento


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

cara tem gente que reclama do gasto dos motores 1.8 dos corsa mais eu particularmente nem conheço!

mais hoje se fosse eu colocaria 1.6!

atualmente se eu tivesse grana pra andar num carro 1.8 sem duvida estaria andando em algum outro modelo que realmente foi projetado pra esse motor, vamos combinar que corsa não tem cara e sinceramente não foi projetado pra essa potência!

vai de 1.4 ou 1.6,

o meu é 1.6, é um motor que não te deixa na mão e não te passa raiva naquelas horas que vc mais precisa e gasta basicamente o msm do 1.0 e bem menos que 1.8 apesar de não haver tanta diferença!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


maicon09
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 12:52:12 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon09 »

Helyson escreveu:cara tem gente que reclama do gasto dos motores 1.8 dos corsa mais eu particularmente nem conheço!

mais hoje se fosse eu colocaria 1.6!

atualmente se eu tivesse grana pra andar num carro 1.8 sem duvida estaria andando em algum outro modelo que realmente foi projetado pra esse motor, vamos combinar que corsa não tem cara e sinceramente não foi projetado pra essa potência!

vai de 1.4 ou 1.6,

o meu é 1.6, é um motor que não te deixa na mão e não te passa raiva naquelas horas que vc mais precisa e gasta basicamente o msm do 1.0 e bem menos que 1.8 apesar de não haver tanta diferença!
Você ja andou em um Corsa C 1.8? Se andar vai ver que o carro é firme pro motor que tem, anda a 180km/h estavel, eu particularmente acho o Corsa C um baita projeto.

Quanto aos motores, o 1.8 sem duvidas é mais forte, não que o 1.6 seja fraco mas, se comparar creio que va sentir maior diferença de desempenho acima de 100km/h favorecendo o 1.8. O 1.8 não rende muito em alta rotação mas é muito torcudo, você esta numa 4ª a 1200rpm, pisa no acelerador ele vai embora e não reclama. O 1.6 também tem bom torque, mas ja vale mais a pena aumentar a rotação p/ andar forte, e é um motor muito economico pelo que anda.

Quanto ao consumo, eu tenho um classic 1.6, meu pai um corsa 1.8, o meu costuma fazer 10km/L na cidade e 15km/L em rodovia, o dele faz 9km/L na cidade e 13,5km/L na rodovia.

Agora vamos ser francos, vale a pena realmente trocar o motor do Corsa? Não seria mais facil trocar o proprio Corsa por outro com motor 1.6?

Abraços.


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Com certeza os 1.6 e 1.4 são melhores, se nao fosse a GM nao teria tirado esse motor 1.8 de linha, pois o custo beneficio dele é muito ruim...


Ferceven
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 11:13:42 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ferceven »

[quote="maicon09"][quote="Helyson"]cara tem gente que reclama do gasto dos motores 1.8 dos corsa mais eu particularmente nem conheço!

mais hoje se fosse eu colocaria 1.6!

atualmente se eu tivesse grana pra andar num carro 1.8 sem duvida estaria andando em algum outro modelo que realmente foi projetado pra esse motor, vamos combinar que corsa não tem cara e sinceramente não foi projetado pra essa potência!

vai de 1.4 ou 1.6,

o meu é 1.6, é um motor que não te deixa na mão e não te passa raiva naquelas horas que vc mais precisa e gasta basicamente o msm do 1.0 e bem menos que 1.8 apesar de não haver tanta diferença![/quote]

Você ja andou em um Corsa C 1.8? Se andar vai ver que o carro é firme pro motor que tem, anda a 180km/h estavel, eu particularmente acho o Corsa C um baita projeto.

Quanto aos motores, o 1.8 sem duvidas é mais forte, não que o 1.6 seja fraco mas, se comparar creio que va sentir maior diferença de desempenho acima de 100km/h favorecendo o 1.8. O 1.8 não rende muito em alta rotação mas é muito torcudo, você esta numa 4ª a 1200rpm, pisa no acelerador ele vai embora e não reclama. O 1.6 também tem bom torque, mas ja vale mais a pena aumentar a rotação p/ andar forte, e é um motor muito economico pelo que anda.

Quanto ao consumo, eu tenho um classic 1.6, meu pai um corsa 1.8, o meu costuma fazer 10km/L na cidade e 15km/L em rodovia, o dele faz 9km/L na cidade e 13,5km/L na rodovia.

Agora vamos ser francos, vale a pena realmente trocar o motor do Corsa? Não seria mais facil trocar o proprio Corsa por outro com motor 1.6?

Abraços.[/quote]

Amigo td bem...eu sei q o corsa 1.0 foi projetado freios e etc para o motor 1.0 certo?
estou querendo trocar o motor para 1.6 justamente pq não quero carro original essa semana quase comprei um 2.0 16v, só naõ comprei pq o numero tava raspado...
e assim vai...não rebaixe seu carro...compre um ferrari q já é baixa rsrs
entendo sua preocupação eu tb a tenho...abraços obrigado!


andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

e nunca pensou em preparar o seu 1.0?
Tenho um e gosto muito dele, da pra fazer vergonha em muito carro :wink:


maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

meu amigo, ai vai a minha opinião !!se é pra mexe pra coloca um 1.6 troca de carro!!hehehe
acredito que quando o cara ta mesmo com vontade de troca,ja tem logo que bota um 1.8 e se possivel 2.0 pra vale a pena o tabalho e logo mostra quem manda !!

abraço e boa sorte


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”