[Duvida] Qual melhor motor 1.6 8v ou 1.8 8v?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marquesvla
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 17 2009f Setembro 2009 10:45:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marquesvla »

tenho um 1.8 hatch, 02/03, é maravilho tnto o rendimento do motor, em ultrapassagens ou andando normalmente, o consumo na estrada e entre 12,5 e 13,5 na cidade faz 10, se tiver a portunidade pegue 1,8, vc não vai se arrepender.
abç,
vladimir


Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

apiazi escreveu:Pessoal,

Lendo o tópico, realmente vejo que quem está falando que o motor 1.8 bebe demais é quem está rodando com 1.0 ou 1.6 dos antigos sem ser flex (bebem menos, sem dúvida nenhuma, pois não são flex), ou ouviram a história do vizinho, como citado acima ou nunca dirigiram um corsa 1.8. Concordo que o consumo não é o dos melhores, tenho um Corsa Maxxi 2005 flex 1.8, quando usava o alcool, por causa do preço, com ar ligado fazia 6 km/l na cidade (engarrafamento, moro no Rio) na estrada fazia 9,5 km/l, nos dois sem ter pena de pisar. Hoje com gasolina faço 8 km/l na cidade e 11.5 km/l na estrada, andando do mesmo modo. Agora, ninguém aqui falou o consumo de 1.0 flex que (comparando ao último 1.8 do corsa, 2005/2006) tem menos 36 cavalos (1.8 tem 114/112 cv e o 1.0 VHC-E tem 78/77 cv) sendo que o torque é praticamente a metade (17,7 kmf/m contra 9,2 kgf/m) e bebem não muito diferente do 1.8. Comparem também o 1.8 com 1.4 que tem menos 4 kgf/m de torque com cavalaria muito parecida, porém bebem a mesma coisa que o 1.8. Façam comparações reais, e não achismos ou coisa parecida, ou faladas ao vento. Comparem então o corsa 1.8 com o toyota corolla com cambio automático, que tem mais 32 cv (totalizando 136 cv) e bebem quase nada fazendo 11 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina.

Abraços.
Concordo plenamento com você!
E vamo comentar, esses tal de japoneses são fodas.

eu sei do motor GM 1.8 é que ele tem um custo de manutenção muito alto no entando que a GM tirou ele de linha e colocou o 1.4,
1.8 tem custo de manutenção elevado??
o jogo de correia dentada, tensionador, rolamentos, correias são as mesmas do antigo 1.0 mpfi.
Agora o seu 1.0 16v tem um custo de manutenção elevada, todo mundo sabe e você também sabe disso.
Pesquise antes de comentar algo!!!

tenho um 1.8 hatch, 02/03, é maravilho tnto o rendimento do motor, em ultrapassagens ou andando normalmente, o consumo na estrada e entre 12,5 e 13,5 na cidade faz 10, se tiver a portunidade pegue 1,8, vc não vai se arrepender.
abç,
vladimir
Está vendo pessoal, qm tem o 1.8 adora o carro, e qm não tem fala mal.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o problema do consumo, todo mundo acha q qnt maior a cc do motor mais vai beber, so q nao é assim, veja os FIRE 1.0 55cv bebe pouco se usado na cidade e civilizadamente, o torque desses motores em baixa é alto por ser 1.0
qnt maior o motor, menos se acelera pra andar igual antes no 1.0 q vivia beirando a faixa de corte

o unico contra q vejo nos 1.8 FI GM é a RL problematica em alta, mas se ruido e vibracao nao sao problema pra vcs, podem ir de boa, é o mesmo velho motor do corsinha 1.0 1.4 1.6 so q com pistao maior ainda agora.....capaz de na manutencao ainda ter muita peca de 1.0 q se aplica nele

tratar o lado flex e tal, ai é injecao, pra mim nao é boa nem pra alcool nem pra gasolina, é programada de uma forma a queimar consideravelmente os 2 combustivel, nao tem otimizacao pra nenhum deles.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

O meu hatch 1.8 02/03 (só a gasolina) faz 8,2 na cidade e 12,5 na estrada (média tirada com 5 adultos, porta malas cheio e ar ligado). Ando normal e acelero quando preciso.
Sinceramente? Tá bom demais pelo ano do motor e pelo tanto que o carro anda.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tanto 1.4 flex q nao faz isso
apesar q pra um carro original bebe bem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”