Troquei o comando de valvulas e o carro agora esta bebendo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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luiz60
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Mensagem por luiz60 »

[quote="SemControle"]adoro trabalhar com ferramentas de precisao, marreta makita pikareta

mas de qq forma o consumo tende a mudar e muito, com o carro voltando a ser original[/quote]


Ola cabo de vela e vela pode dar muita difença no consumo ??? pois ainda nao troquei o conjunto, to ajuntando pra conseguir trocar


SemControle
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Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:semcontrole de uma palhina ai...

como se regula o ponto de ignição nos injetados sem polia regulavel, via scanner?
nao sei nao....a central comanda isso, qnd se tem o sensor de detonacao, mas ja vem estabelecido um padrao de atraso ou avanco, alterando so na reprogramacao do chip mesmo
é a tecnica do chip convertido a alcool, mais ponto e mais TI
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

luiz60 escreveu:
SemControle escreveu:adoro trabalhar com ferramentas de precisao, marreta makita pikareta

mas de qq forma o consumo tende a mudar e muito, com o carro voltando a ser original

Ola cabo de vela e vela pode dar muita difença no consumo ??? pois ainda nao troquei o conjunto, to ajuntando pra conseguir trocar
da diferenca até em andar
nao trocou, troque pelo menos velas...cabos sao importantes conforme idade
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Mensagem por SemControle »

luiz60 escreveu:
Alan Leal escreveu:Olá Luis60! Também sou novo aqui, e tenho um Corsinha Wind 95.
Há 30 dias também troquei o comando de válvulas do meu o que ocorreu o mesmo problema.
Levei numa autorizada e descobri que o problema era o motor fora de tempo, como eles dizem aqui estava "Adiantado demais".
Vc já verificou o tempo do motor?
Dê uma olhada, porque se for isso não precisa ter gastos com troca de peças.
Boa sorte!
Ola Alan o meu corsa e com uma bobina pra cada cilindro nao dando pra regular o ponto, achoque que nao da , alguem sabe se isso e correto????
q monstrinho, o consumo deve ser show nessa nave
e como é feito o chaveamento entre as bobinas?
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luiz60
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Mensagem por luiz60 »

[quote="SemControle"][quote="luiz60"][quote="Alan Leal"]Olá Luis60! Também sou novo aqui, e tenho um Corsinha Wind 95.
Há 30 dias também troquei o comando de válvulas do meu o que ocorreu o mesmo problema.
Levei numa autorizada e descobri que o problema era o motor fora de tempo, como eles dizem aqui estava "Adiantado demais".
Vc já verificou o tempo do motor?
Dê uma olhada, porque se for isso não precisa ter gastos com troca de peças.
Boa sorte![/quote]

Ola Alan o meu corsa e com uma bobina pra cada cilindro nao dando pra regular o ponto, achoque que nao da , alguem sabe se isso e correto????[/quote]
q monstrinho, o consumo deve ser show nessa nave
e como é feito o chaveamento entre as bobinas?[/quote]

Como regula o ponto nesse caso? , ele nao tem a quela tampa de distribuiçao com cachimbo ,


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Mensagem por SemControle »

ele nao tem distribuidor, mas tem algum "distribuidor" escondido, é sobre isso q perguntei do chaveamento entre as bobinas como controlar qual e o momento da fagulha
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Mensagem por Marcio Luzardo »

Boa noite!

estou passando pelo mesmo problema.

tenho um sedan super 1.0 mpfi.

tava batendo comando, com frisos nos mancais.

mandei fazer a parte de cima , descarbonizar , plainar , trocar retentores , serviço bala...

comprei os tuchos e comando novos.

cheguei a postar em outro tópico que achava que o comando era pro vhc , mas não....

fui na oficina peguei a caixa , e o comando é o original do 1.0 mpfi. (letra J).

Mas mesmo assim o carro ficou sem força.

Amanha vou la scannear , pra ver o ponto dele.

É quase certo que esta errado.

agora que ta tudo original os sensores devem estar com a calibragem pro outro comando que já tava pela hora da morte.

No máximo que vai acontecer é ter que comprar uma polia regulável...

e lá se vai mais 150,00 ..... hehehe


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Mensagem por SemControle »

é muito mais facil o comando estar enquadrado errado, ou problemas de retifica
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Marcio Luzardo
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Mensagem por Marcio Luzardo »

Boa tarde , povo querido!!!

RESOLVIDO O PROBLEMA!!!!

Como troquei peças e fiz descarbonização .. os parâmetros da central estavam todos regulados para o carro desgastado e sujo...

Não era comando errado, nem nada de mais... Só tive que RESETAR os sensores...

Bahhhhh ... outro carro...

com torque , fácil de pegar , liga e desliga certinho a temperatura...

Agradeço aos amigos pelos conselhos , e fica a dica...

As vezes um detalhe bobo como esse pode toda a diferença.

Quem ia lembrar de resetar ... hahaha

bom finde a todos


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