[DÚVIDA] - Folga no virabrequim. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Por isso que falei para o camarada pegar o número do motor e verificar no DETRAN se há alguma restrição.

No caso do Monza, eu corri sério risco de ficar com carro preso lá, caso o motor (e o carro) tivesse alguma restrição.
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sergio_ear
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Mensagem por sergio_ear »

E o engraçado que o tópico era sobre "folga no virabrequim" e não sobre compra e venda de motores.

Acredito que a discussão seria mais saudavel se continuassemos a discutir sobre as possíveis soluções para os problemas mencionados. E não sobre "meu motor" estar rodando por aí sem NF, compra em desmanches, dores de cabeça e etc.

Fica dificil assim ...
Sérgio A. Ribeiro


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom, o que tentei dizer foi que talvez seria melhor vc trocar o motor do que retifica-lo. Daí, com as informações, vc teria um procedimento dentro da legalidade e que imagino ser o melhor.

Mas pelo MEU visto, humildade passou longe de vc agora...
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awaked
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Mensagem por awaked »

José Leal escreveu:Bom, o que tentei dizer foi que talvez seria melhor vc trocar o motor do que retifica-lo. Daí, com as informações, vc teria um procedimento dentro da legalidade e que imagino ser o melhor.
De fato, a troca dessas informações prosseguiu por ser uma opção viável pra resolver o problema definitivamente. Já que a GM anda facilitando as coisas com motores parciais e completos.


awaked
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Mensagem por awaked »

sergio_ear escreveu:A solução?
Retifica completa do motor.
detalhe, minha pick-up é segundo dono, com 102.000km originais!
Se a solução é a retífica completa nada mais natural do que informar que deve fazer orçamento e que as concessionárias vendem o motor parcial por preços interessantes. Está cada vez mais comum a retífica ficar mais caro do que você comprar o motor parcial na GM.


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Folga axial é devido ao desgaste da bronzina central, muito comum nos GM.

O desgaste é acentuado se o condutor dirige com o pé na embreagem, se sempre fica no semáforo com marcha engatada e pé na embreagem etc.

Se o virabrequim estiver com medida STD, que é para estar, só trocar os casquilhos e rodar com o carro mais 100.000kms.

Meu motor 1.4 quando desmontei com 100.000kms estava ZERO. Um pouco de desgaste nas guias de válvulas e só.


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