SENSOR TEMPERATURA

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macria
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SENSOR TEMPERATURA

Mensagem por macria »

Bem gostaria de pedir ajuda para vcs sobre um problema.
Meu carro quando ligo frio ou quente tende a dar uma acelerada muito forte e apos alguns segundos fica em marcha lenta normalmente. Isso acontece com o carro frio pela manha ou mesmo quando o carro esta quente.
As vezes ele não liga eu tenho que colocar o pé direto no acelerador e ele pega tipo afogado e depois estabiliza.
Um amigo meu eletricista me falou que pooderia ser o sensor de temperatura que fica atráz do TBI perto da admição.
Será qiue este sintoma pode mesmo ser isso?
Meu carro é um wind 1.0 EFI 1994.

Obrigado desde ja pela ajuda de vcs


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Edson da Silva
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Mensagem por Edson da Silva »

O tenho um 95 e estava assim logo quando comprei e era o motor de passo é o que controla a aceleração lenta, troquei o meu por um bosch que custa 66,00, so que com tres meses ele voltou a queima, dai troquei por um afa que custa 28,00, mas não tem nem comparação o bosch e melhor e a loja informa que tem 6 meses de garatia mais na hora de fazer a troca não fazem mandaram que eu levasse no mecanico autorizado bosch pra fazer o teste so que custa 40,00, liguei na bosch eles informaram que a garantia da peça e de 1 ano e que a autorizada não pode cobra nada para testar, estou entrando no procon contra a loja porque eu cheguei a ficar na rua por causa dessa peça e quando troquei ficou bom.


JunioRNecT
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Mensagem por JunioRNecT »

o meu 1.0 97/98 tinha esse problema de demora pra pegar tipo encharcado. mandei averiguar os bicos e la estava o problema, estava os 4 gotejanto mesmo depois do carro desligado. acumulava muita gasolina e nao queimava assim que rodava a chave da ignição. resultado tive que trocar os bicos , os 4 mesmo. agora o carro ficou tinindo de bom. fica a dica veja se os bicos nao tao gotejando...
se tiver, so trocando mesmo


flws...
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ola macria, se esse sensor de temperatura do liquido do arrfecimento da injeção estiver alterado da isso...se for ele esta dando mistura rica e afoga...e pelo ano do seu EFI, vale a pena trocar e testar, já que causa avarias na injeção.

Se for do plug preto é o MTE4050 ou Iguaçu 801...já o plug azul MTE4051 ou Iguaçu 805..retorne ai se resolveu.
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macria
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Mensagem por macria »

Bem galera obrigado pela ajuda

Troquei o sensor de temperattura e o carro melhorou e muito, mais ainda esta ocasionalmente acelerando um pouco.
Tipo quando ligo o carro com o ar condicionado e depois desligo o ar ele tende a ficar ocilando a aceleração. Em vezes que eu ligo o carro ainda quente as vezes ele não pega as vezes pega acelerado, mais o tempo para estes problemas diminuiram em comparação a antes da troca do sensor de temperatura.
Acho que vou levar em um especialista em injeção pode realmente ser o bico ja que meu carro é monoponto vale a pena investir em um bico novo e ver se resolve.
No mais vou tentar isso e posto para dizer se ficou tudo ok no fim.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

macria geralmente quando se resolve algum problema, troca de algum componente ou esta havendo algum referente a injeção é aconselhavel dar u reset na ECU...tem um tal de parametros autoadaptativo que a ECU vai monitorando e configurando e o reset retorna aos padroes de fabrica, ou seja, começa-se do ZERO.

Já estou até alienado com esse tal de reset. È geladeira que trava, PC, modem,
Tenta ai e retorne se resolveu....
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macria
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Mensagem por macria »

Bem galera ontem troquei o bico do meu carro. Comprei um original e fui a luta desmontei o TBI e pude reparara que o corpo da borboleta estava ensopado de gasolina. Bem realmnete meu bico estava gotejando não vazando direto gasolina. Limpei o tbi sem tirar do lugar pois como fiz o motor a menos de 6 meses o mesmo ja estava limpo e com as juntas todas novas e bem colocodas. Peguei o novo bico, coloquei os rings e ele foi para o lugar. Bem o carro melhorou muito o mesmo ligou e desligou várias vezes na gasolina (ja que meu carro tem gas deixei só na gasolina) e não deu nenhum tipo de problema como vinha dando, ou seja quando eu desligava o carro na gasolina o mesmo demorava a pegar tendo que colocar o pé no fundo do acelerador para ele voltar pois estava afogado (bico safado). No gas ele esta bom.
Bem acho que agora o carrinho ficou muito bom mesmo e so esta faltando uma coisa e vou aproveitar para perguntar aqui se for possivel.
Sabe qual alternador mais potente posso usar em meu carro que caiba certinho , ou seja que seja do mesmo tamanho e encaixe e que so mude a amperagem?
Bem no mais acho que agora o corsinha ta filé
Amo muito meu carro
Valeu galera


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pega de um corsa GLS, é o mais completo, logo com maior consumo.....
precisa ver sua ideia qnt a pegar um alternador mais potente
Rua não é disputa, é convivência.
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macria
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Mensagem por macria »

Sem controle

Minha ideia do alternador maior é por que instalei ar, vifro eletrico, som e acho que um alternador de 55 amperes não esta dando conta entende.
Meus farois ficam fracos em lenta e quando acendo o alto o alternador canta um pouco pode ate ser rolamentos mais se eu colocar um de 100 aperes que é o do corsa novo acho que ficará com melhor desempenho na aletrica.

Concorda com isso?

Valeu


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai sim, pra tudo isso é importante....eu nao sei se o da meriva serve, mas da uma olhada, sao acho q 120A, mas isso vai pesar no motor e ainda mais qnd ligar tudo hehehe
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