[DÚVIDA] - Pq o motor do Corsa EFI engasga quando esquenta?

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r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

Ah legal cara, desconfiei da bobina pois vc disse que qdo o carro esquenta perde a força, isso relaciona-se a bobina, porém deve testar tudo que desconfiar... blz, Abçs


dineiviana
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Mensagem por dineiviana »

Boa tarde Galera!Sou novo no clube!
Tô dando uma moral no meu corsinha 94 EFI,e notei q sempre q o carro trabalhava muito tempo(esquentava)ele dava esses cortes e perdia potencia,daí,resolvi fazer uma manutenção preventiva no bicho!
Troquei filtro de ar,combústivel,bateria e bobina de ignição.Mas quando fui dar partida com a bobina nova o carro girava mas não pegava,troquei pela antiga e o carro virou,deixei um tempo ele esquentando pra carregar a bateria e ele morreu do nada!
Agora não liga de jeito nenhum(gira mas não pega),andei dando uma olhada em alguns tópicos e já verifiquei limpeza dos teriminais encaixe(do que foi retirado) e nada!
Corsa 94 EFI


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

pode ser que a bobina é para efi mesmo, pq as do mpfi são 4 pinos e o efi 3 pinos..... o encaixe é o mesmo porém o resultado é outro....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....

mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....

se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro

é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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dineiviana
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Mensagem por dineiviana »

[quote="SemControle"]as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....

mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....

se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro

é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2[/quote]


Realmente!as bobinas dos respectivos modelos são bem diferentes,percebi que quando encaixava o terminal no primário da bobina o mesmo desencaixava,mas foi corrigido, notei q fica um cheiro forte de combústível(tanto gás quanto gasolina) ao tentar dar partida.Vou aguardar para fazer uns testes na bobina
Corsa 94 EFI


SemControle
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Mensagem por SemControle »

precisa ver se o sensor de temp da agua foi trocado alguma vez...o Alcineu ja mandaria trocar sem pensar 2X
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dineiviana
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Mensagem por dineiviana »

[quote="SemControle"]precisa ver se o sensor de temp da agua foi trocado alguma vez...o Alcineu ja mandaria trocar sem pensar 2X[/quote]

O meu problema era na verdade o módulo de potencia(ignição),troquei o bichinho,coloquei a bobina nova e virou show de bola!!
Corsa 94 EFI


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