[DÚVIDA] - Pq o motor do Corsa EFI engasga quando esquenta?
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Boa tarde Galera!Sou novo no clube!
Tô dando uma moral no meu corsinha 94 EFI,e notei q sempre q o carro trabalhava muito tempo(esquentava)ele dava esses cortes e perdia potencia,daí,resolvi fazer uma manutenção preventiva no bicho!
Troquei filtro de ar,combústivel,bateria e bobina de ignição.Mas quando fui dar partida com a bobina nova o carro girava mas não pegava,troquei pela antiga e o carro virou,deixei um tempo ele esquentando pra carregar a bateria e ele morreu do nada!
Agora não liga de jeito nenhum(gira mas não pega),andei dando uma olhada em alguns tópicos e já verifiquei limpeza dos teriminais encaixe(do que foi retirado) e nada!
Tô dando uma moral no meu corsinha 94 EFI,e notei q sempre q o carro trabalhava muito tempo(esquentava)ele dava esses cortes e perdia potencia,daí,resolvi fazer uma manutenção preventiva no bicho!
Troquei filtro de ar,combústivel,bateria e bobina de ignição.Mas quando fui dar partida com a bobina nova o carro girava mas não pegava,troquei pela antiga e o carro virou,deixei um tempo ele esquentando pra carregar a bateria e ele morreu do nada!
Agora não liga de jeito nenhum(gira mas não pega),andei dando uma olhada em alguns tópicos e já verifiquei limpeza dos teriminais encaixe(do que foi retirado) e nada!
Corsa 94 EFI
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pode ser que a bobina é para efi mesmo, pq as do mpfi são 4 pinos e o efi 3 pinos..... o encaixe é o mesmo porém o resultado é outro....
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as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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[quote="SemControle"]as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2[/quote]
Realmente!as bobinas dos respectivos modelos são bem diferentes,percebi que quando encaixava o terminal no primário da bobina o mesmo desencaixava,mas foi corrigido, notei q fica um cheiro forte de combústível(tanto gás quanto gasolina) ao tentar dar partida.Vou aguardar para fazer uns testes na bobina
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2[/quote]
Realmente!as bobinas dos respectivos modelos são bem diferentes,percebi que quando encaixava o terminal no primário da bobina o mesmo desencaixava,mas foi corrigido, notei q fica um cheiro forte de combústível(tanto gás quanto gasolina) ao tentar dar partida.Vou aguardar para fazer uns testes na bobina
Corsa 94 EFI
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precisa ver se o sensor de temp da agua foi trocado alguma vez...o Alcineu ja mandaria trocar sem pensar 2X
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[quote="SemControle"]precisa ver se o sensor de temp da agua foi trocado alguma vez...o Alcineu ja mandaria trocar sem pensar 2X[/quote]
O meu problema era na verdade o módulo de potencia(ignição),troquei o bichinho,coloquei a bobina nova e virou show de bola!!
O meu problema era na verdade o módulo de potencia(ignição),troquei o bichinho,coloquei a bobina nova e virou show de bola!!
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