[DÚVIDA] - Pq o motor do Corsa EFI engasga quando esquenta?

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everaldo71
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[DÚVIDA] - Pq o motor do Corsa EFI engasga quando esquenta?

Mensagem por everaldo71 »

Amigos de Pernambuco e do restante do pais,

Já pesquisei muito aqui no forum e ainda não encontrei nada falando do meu problema, ,eu Corsa motor EFI 94/95 quando esquenta ele perde força, nem uma simples ladeirinha ele não consegue subir, já me falaram que era bomba de combustivel, então fui e troquei ela e a bomba de oléo, como estou com ele a pouco menos de dois meses ainda não mandei fazer uma revisão geral, mas antes disso gostaria de solucionar este problema para poder curtir meu corsinha, então antes de leva-lo ao mecanico gostaria de saber de vcs se já tiveram, este defeito ou se conhecem para que o mesmo(mecanico) mão fique me enrolando.

Até Mais.


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

Ae meu velho pode ser a bobina de ignição. quase certeza, apoveita para testar ela e os cabos de vela e as velas.....


everaldo71
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Mensagem por everaldo71 »

Valeu amigo,

Neste final de semana vou pedi para trocar as velas e os cabos e aproveitar para testa a bobina.

Até Mais.


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

então cara, não precisa de cara trocar os cabos e as velas, pede pro eletrecista medir a amperagem dos cabos, pois as vezes eles ficam em curto.... e as velas o seu mecanico dira se esta em condições ou não. A bobina sim é um caso a parte, é mais complicado mas nada que uma pessoa capacitada para testa-la não o faça. Geralmente qdo o motor quente apresenta falhas é bobina... mas sei lá neh... tem que testar mesmo. Tive um corsa 94/95 EFI, um ótimo carro, muito fácil de mexer e 1 bico só... ou seja menas preocupação na manutenção da injeção...... Abçs


everaldo71
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Mensagem por everaldo71 »

Pessoal,

Havia dito que tinha trocado a bomba de combustivel e problema não havia sido solucionado mas na verdade troquei os filtros de oleo e combustivel, mas neste fim de semana o mecanico descobriu o defeito e era sim a bomba de combustivel, então foi trocada e o corsinha esta perfeito.

Até Mais.


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

Ah legal cara, desconfiei da bobina pois vc disse que qdo o carro esquenta perde a força, isso relaciona-se a bobina, porém deve testar tudo que desconfiar... blz, Abçs


dineiviana
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Mensagem por dineiviana »

Boa tarde Galera!Sou novo no clube!
Tô dando uma moral no meu corsinha 94 EFI,e notei q sempre q o carro trabalhava muito tempo(esquentava)ele dava esses cortes e perdia potencia,daí,resolvi fazer uma manutenção preventiva no bicho!
Troquei filtro de ar,combústivel,bateria e bobina de ignição.Mas quando fui dar partida com a bobina nova o carro girava mas não pegava,troquei pela antiga e o carro virou,deixei um tempo ele esquentando pra carregar a bateria e ele morreu do nada!
Agora não liga de jeito nenhum(gira mas não pega),andei dando uma olhada em alguns tópicos e já verifiquei limpeza dos teriminais encaixe(do que foi retirado) e nada!
Corsa 94 EFI


r8drigo
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Mensagem por r8drigo »

pode ser que a bobina é para efi mesmo, pq as do mpfi são 4 pinos e o efi 3 pinos..... o encaixe é o mesmo porém o resultado é outro....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....

mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....

se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro

é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dineiviana
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Mensagem por dineiviana »

[quote="SemControle"]as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....

mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....

se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro

é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2[/quote]


Realmente!as bobinas dos respectivos modelos são bem diferentes,percebi que quando encaixava o terminal no primário da bobina o mesmo desencaixava,mas foi corrigido, notei q fica um cheiro forte de combústível(tanto gás quanto gasolina) ao tentar dar partida.Vou aguardar para fazer uns testes na bobina
Corsa 94 EFI


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