Amigos de Pernambuco e do restante do pais,
Já pesquisei muito aqui no forum e ainda não encontrei nada falando do meu problema, ,eu Corsa motor EFI 94/95 quando esquenta ele perde força, nem uma simples ladeirinha ele não consegue subir, já me falaram que era bomba de combustivel, então fui e troquei ela e a bomba de oléo, como estou com ele a pouco menos de dois meses ainda não mandei fazer uma revisão geral, mas antes disso gostaria de solucionar este problema para poder curtir meu corsinha, então antes de leva-lo ao mecanico gostaria de saber de vcs se já tiveram, este defeito ou se conhecem para que o mesmo(mecanico) mão fique me enrolando.
Até Mais.
[DÚVIDA] - Pq o motor do Corsa EFI engasga quando esquenta?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 12:53:36 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Ae meu velho pode ser a bobina de ignição. quase certeza, apoveita para testar ela e os cabos de vela e as velas.....
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 12:53:36 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu amigo,
Neste final de semana vou pedi para trocar as velas e os cabos e aproveitar para testa a bobina.
Até Mais.
Neste final de semana vou pedi para trocar as velas e os cabos e aproveitar para testa a bobina.
Até Mais.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
então cara, não precisa de cara trocar os cabos e as velas, pede pro eletrecista medir a amperagem dos cabos, pois as vezes eles ficam em curto.... e as velas o seu mecanico dira se esta em condições ou não. A bobina sim é um caso a parte, é mais complicado mas nada que uma pessoa capacitada para testa-la não o faça. Geralmente qdo o motor quente apresenta falhas é bobina... mas sei lá neh... tem que testar mesmo. Tive um corsa 94/95 EFI, um ótimo carro, muito fácil de mexer e 1 bico só... ou seja menas preocupação na manutenção da injeção...... Abçs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 12:53:36 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal,
Havia dito que tinha trocado a bomba de combustivel e problema não havia sido solucionado mas na verdade troquei os filtros de oleo e combustivel, mas neste fim de semana o mecanico descobriu o defeito e era sim a bomba de combustivel, então foi trocada e o corsinha esta perfeito.
Até Mais.
Havia dito que tinha trocado a bomba de combustivel e problema não havia sido solucionado mas na verdade troquei os filtros de oleo e combustivel, mas neste fim de semana o mecanico descobriu o defeito e era sim a bomba de combustivel, então foi trocada e o corsinha esta perfeito.
Até Mais.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Ah legal cara, desconfiei da bobina pois vc disse que qdo o carro esquenta perde a força, isso relaciona-se a bobina, porém deve testar tudo que desconfiar... blz, Abçs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 25 2010f Dezembro 2010 05:20:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde Galera!Sou novo no clube!
Tô dando uma moral no meu corsinha 94 EFI,e notei q sempre q o carro trabalhava muito tempo(esquentava)ele dava esses cortes e perdia potencia,daí,resolvi fazer uma manutenção preventiva no bicho!
Troquei filtro de ar,combústivel,bateria e bobina de ignição.Mas quando fui dar partida com a bobina nova o carro girava mas não pegava,troquei pela antiga e o carro virou,deixei um tempo ele esquentando pra carregar a bateria e ele morreu do nada!
Agora não liga de jeito nenhum(gira mas não pega),andei dando uma olhada em alguns tópicos e já verifiquei limpeza dos teriminais encaixe(do que foi retirado) e nada!
Tô dando uma moral no meu corsinha 94 EFI,e notei q sempre q o carro trabalhava muito tempo(esquentava)ele dava esses cortes e perdia potencia,daí,resolvi fazer uma manutenção preventiva no bicho!
Troquei filtro de ar,combústivel,bateria e bobina de ignição.Mas quando fui dar partida com a bobina nova o carro girava mas não pegava,troquei pela antiga e o carro virou,deixei um tempo ele esquentando pra carregar a bateria e ele morreu do nada!
Agora não liga de jeito nenhum(gira mas não pega),andei dando uma olhada em alguns tópicos e já verifiquei limpeza dos teriminais encaixe(do que foi retirado) e nada!
Corsa 94 EFI
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 360
- Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
pode ser que a bobina é para efi mesmo, pq as do mpfi são 4 pinos e o efi 3 pinos..... o encaixe é o mesmo porém o resultado é outro....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 25 2010f Dezembro 2010 05:20:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]as bobinas q conheco de MPFI e EFI sao fisicamentes muito diferentes, eu nao vejo como ter confundido uma com a outra.....
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2[/quote]
Realmente!as bobinas dos respectivos modelos são bem diferentes,percebi que quando encaixava o terminal no primário da bobina o mesmo desencaixava,mas foi corrigido, notei q fica um cheiro forte de combústível(tanto gás quanto gasolina) ao tentar dar partida.Vou aguardar para fazer uns testes na bobina
mas pode por a bateria boa, q nao é esse o problema.....
a 1º depois de frio é ver se vai ligar....
se ligar deixe funcionar até aparecer o problema, qnd der o problema vc tem 2 coisas a fazer....
se ele nao ligou vc ja pula pra esses passos
-verificar se ao tentar dar partida tem energia na ponta dos cabos de vela q vao encaixados nas mesmas, teste todos....
-verificar se ao tentar dar partida chega combustivel no TBI do carro
é muito provavel q falte 1 desses itens, ou em alguns casos os 2[/quote]
Realmente!as bobinas dos respectivos modelos são bem diferentes,percebi que quando encaixava o terminal no primário da bobina o mesmo desencaixava,mas foi corrigido, notei q fica um cheiro forte de combústível(tanto gás quanto gasolina) ao tentar dar partida.Vou aguardar para fazer uns testes na bobina
Corsa 94 EFI
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 18517 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 5 Respostas
- 3067 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 10 Respostas
- 3864 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 9532 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2054 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1076 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1661 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 3 Respostas
- 2271 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 4 Respostas
- 912 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 4 Respostas
- 1842 Exibições
-
Última mensagem por SemControle