poe pra acender nos 6K rpms, vc tem 400rpms de folga ainda pra troca antes do corteAnãO escreveu:Entaum, é isso que meu pai tah falando, tipo, ele sempre teve carros com conta giros, todos 1.8 ou 2.0, o meu é 1.0, ai ele perguntou se eu sabia de quanto em quantos giros trocava a marcha, e eu naum soube responder lol.
Minha inteção é colocar um shift light, por isso é q gostaria de saber sobre esse rpm x marcha, pra quando eu colocar o meu shift eu saber programa-lo...
Alguem pode me dar uma sugestão? Sou do tipo que gosta de dar uma esticadinha nas marchas
Com quantos mil giros r de marcha? Wagon 2001
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Uma vez me falaram que a melhor faixa de utilização do motor é entre o pico de torque e o pico de potencia.
No caso do 1.6 16v (meu caso) o ideal é entre 4000 e 6000 rpm (que na estrada dá pra fazer fáicil fácil.
Mas te digo, se tu trocar a menos de 3000 rpm, a rotação cai demais e tu vai sentir muito lerdo o carro. Eu sujeria as trocas a 3500 rpm dirigindo em um "modo econômico" e a uns 5800 rpm em "modo esportivo". Eu faço isso na minha wagon.
Abrass!
No caso do 1.6 16v (meu caso) o ideal é entre 4000 e 6000 rpm (que na estrada dá pra fazer fáicil fácil.
Mas te digo, se tu trocar a menos de 3000 rpm, a rotação cai demais e tu vai sentir muito lerdo o carro. Eu sujeria as trocas a 3500 rpm dirigindo em um "modo econômico" e a uns 5800 rpm em "modo esportivo". Eu faço isso na minha wagon.
Abrass!
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
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assunto q rende um bom debate entre torque e potencia, quem é mais importante quem influencia mais hehehehehe
o problema é como o Gabriel falou de trocar marcha em baixo giro no 16V é q cai, mas no 16V q se mostra mais fraco em baixo giro, é muito problematico....
16V acho tao bom pra estrada esse motor
o problema é como o Gabriel falou de trocar marcha em baixo giro no 16V é q cai, mas no 16V q se mostra mais fraco em baixo giro, é muito problematico....
16V acho tao bom pra estrada esse motor
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Cara, esse motor tem o torque máximo a 4000 giros. Eu tenho um sedan 2001 1.0 16v e acho muito bom, desde que vc troque de marcha com a rotação certa. Em ao iniciar uma subida, passe da 1ª para a 2ª a uns 4200 rmp para que assim, a 2ª nao caia muito, senao a consequencia seria ter que voltar a 1ª marcha. Se vc trocar de marchas em condições normais de transito, sem ladeiras, o faça entre 2800 e 3500 Rpm que será bem economico mas, se quiser um modo de condução mais esportiva, troque de marchas a 6000, antes de entrar no vermelho.
OK
Abração 8)
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valew pela ajuda, agora que ja estou com a wagon eu to sentindo mais o motor, até a 3 marcha eu troco por volta dos 3000/3500, dai pra frente, eu to trocando em 4000/4500.Carlos Francisquet escreveu:Cara, esse motor tem o torque máximo a 4000 giros. Eu tenho um sedan 2001 1.0 16v e acho muito bom, desde que vc troque de marcha com a rotação certa. Em ao iniciar uma subida, passe da 1ª para a 2ª a uns 4200 rmp para que assim, a 2ª nao caia muito, senao a consequencia seria ter que voltar a 1ª marcha. Se vc trocar de marchas em condições normais de transito, sem ladeiras, o faça entre 2800 e 3500 Rpm que será bem economico mas, se quiser um modo de condução mais esportiva, troque de marchas a 6000, antes de entrar no vermelho.
OK
Abração
Como eu pego todo dia Rodoanel/Raposo Tavares, eu tenho que entrar nessas rodovias já em alta a maioria das vezes, e até agora a Wagon não me decepcionou!
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