Com quantos mil giros r de marcha? Wagon 2001

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Com quantos mil giros r de marcha? Wagon 2001

Mensagem por AnãO »

Galera sou novo no clube e estou com esta duvida, dirigia um UNO e agora com meu Corsa to adorando a GM :wink:

Seguinte, meu Wagon tem o RPM de serie no painel e meu pai tah me enxendo falando que aquilo naum adianta de nada se a gente naum souber usar, por isso vim pedir a ajuda de vocês.

Com quantos mil giros eu devo passar as marchar? Meu Wagon é 1.0 16v.

Valews a todos!


Avatar do usuário
DJCERON
:: Piquet ::
Mensagens: 233
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 08:48:12 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DJCERON »

kra, sem quere te desaponta.... mas contagiros num serve pra quase nada ahhauhaa
marcha se muda no feeling! xD vai no som do motor, sente o carro! num dexa ele berra nem ele morre! ahuahuah esquece que o conta-giros existe! na vdd ele serve mais pra vc ter um controle mais preciso da rotacao do motor e tal..... mas sente o carro!!!! vai por mim! abraço! xD


AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

Valews cara, foi o que disse ao meu pai, mas não... o veio encrencou que tinha q saber e ficou me enxendo o saco HAUshAUShA

valews brother, sempre dirigi no feeling, mas que o CG da uma presença a mais pro possante isso dah viu :lol:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

conta girus, tacometro, como preferir é bem util sim
so depende como se quer dirigir de modo economico, mantendo torque, no limite do giro

um meio de manter o carro sem altos giros e dentro de uma faixa boa de torque presente, seria trocar coisa de 700rpms acima da faixa de torque maximo do carro, com a queda na troca ele vem pouco abaixo do giro de torque e se mantem sempre com torque bom presente....

engracado, acho tao util um contagiros, é mais um instrumento q auxilia na conducao, desde de q se saiba usar ou entenda o funcionamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

Entaum, é isso que meu pai tah falando, tipo, ele sempre teve carros com conta giros, todos 1.8 ou 2.0, o meu é 1.0, ai ele perguntou se eu sabia de quanto em quantos giros trocava a marcha, e eu naum soube responder lol.

Minha inteção é colocar um shift light, por isso é q gostaria de saber sobre esse rpm x marcha, pra quando eu colocar o meu shift eu saber programa-lo...

Alguem pode me dar uma sugestão? Sou do tipo que gosta de dar uma esticadinha nas marchas ^^


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

AnãO escreveu:Entaum, é isso que meu pai tah falando, tipo, ele sempre teve carros com conta giros, todos 1.8 ou 2.0, o meu é 1.0, ai ele perguntou se eu sabia de quanto em quantos giros trocava a marcha, e eu naum soube responder lol.

Minha inteção é colocar um shift light, por isso é q gostaria de saber sobre esse rpm x marcha, pra quando eu colocar o meu shift eu saber programa-lo...

Alguem pode me dar uma sugestão? Sou do tipo que gosta de dar uma esticadinha nas marchas ^^
poe pra acender nos 6K rpms, vc tem 400rpms de folga ainda pra troca antes do corte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Uma vez me falaram que a melhor faixa de utilização do motor é entre o pico de torque e o pico de potencia.

No caso do 1.6 16v (meu caso) o ideal é entre 4000 e 6000 rpm (que na estrada dá pra fazer fáicil fácil.

Mas te digo, se tu trocar a menos de 3000 rpm, a rotação cai demais e tu vai sentir muito lerdo o carro. Eu sujeria as trocas a 3500 rpm dirigindo em um "modo econômico" e a uns 5800 rpm em "modo esportivo". Eu faço isso na minha wagon.

Abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

assunto q rende um bom debate entre torque e potencia, quem é mais importante quem influencia mais hehehehehe
o problema é como o Gabriel falou de trocar marcha em baixo giro no 16V é q cai, mas no 16V q se mostra mais fraco em baixo giro, é muito problematico....
16V acho tao bom pra estrada esse motor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Carlos Francisquet
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Fevereiro 2010 09:24:58 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Francisquet »

Cara, esse motor tem o torque máximo a 4000 giros. Eu tenho um sedan 2001 1.0 16v e acho muito bom, desde que vc troque de marcha com a rotação certa. Em ao iniciar uma subida, passe da 1ª para a 2ª a uns 4200 rmp para que assim, a 2ª nao caia muito, senao a consequencia seria ter que voltar a 1ª marcha. Se vc trocar de marchas em condições normais de transito, sem ladeiras, o faça entre 2800 e 3500 Rpm que será bem economico mas, se quiser um modo de condução mais esportiva, troque de marchas a 6000, antes de entrar no vermelho.
OK
Abração 8)
MSN: carlosfrancisquet@ibest.com.br
cel. 51 98798986 / 51 85416266


AnãO
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Fevereiro 2010 05:49:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AnãO »

Carlos Francisquet escreveu:Cara, esse motor tem o torque máximo a 4000 giros. Eu tenho um sedan 2001 1.0 16v e acho muito bom, desde que vc troque de marcha com a rotação certa. Em ao iniciar uma subida, passe da 1ª para a 2ª a uns 4200 rmp para que assim, a 2ª nao caia muito, senao a consequencia seria ter que voltar a 1ª marcha. Se vc trocar de marchas em condições normais de transito, sem ladeiras, o faça entre 2800 e 3500 Rpm que será bem economico mas, se quiser um modo de condução mais esportiva, troque de marchas a 6000, antes de entrar no vermelho.
OK
Abração 8)
valew pela ajuda, agora que ja estou com a wagon eu to sentindo mais o motor, até a 3 marcha eu troco por volta dos 3000/3500, dai pra frente, eu to trocando em 4000/4500.

Como eu pego todo dia Rodoanel/Raposo Tavares, eu tenho que entrar nessas rodovias já em alta a maioria das vezes, e até agora a Wagon não me decepcionou!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”