Termotape no escape sem tirar o coletor

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Termotape no escape sem tirar o coletor

Mensagem por rogdigue »

Alguém aí usa termotape no coletor de escape?

Vou passar ela no coletor e cano de escape até o cárter, mas tô pensando se dá pra enrolar no coletor sem retirar ele. Será que dá?

Pq quero fazer sem tirar o coletor? Pq o fio da sonda quebrou a bastante tempo, comprei uma nova de 4 fios e fiz uma emenda definitiva, portanto não posso desrosquear a sonda do coletor pra retirá-lo, senão quebrarei os fios da sonda.

Rogério.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

impossivel realmente não é, mas q tal cortar onde fez a gambi, e voltar a fazer depois de enrolado o coletor? pense q cedo ou tarde ainda tem q trocar essa sonda e vai ter q fazer isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Bom, hoje reuni as ferramentas necessárias e encarei a tarefa. Pqp, foi fogo, mas consegui retirar o coletor de escape e encapar de termotape. E olha, recomendo viu, diminui muito mesmo a temperatura exalada dessa parte do motor, consequentemente diminuirá a temperatura de todo o cofre do motor. O coletor tem uma usinagem um pouco complicada, oque dificulta, provavelmente um coletor 4X1 de tubo deve ser bem mais fácil de enrolar a fita. O ideal pra enrolar o coletor de escape e o cano até +/- o cárter, é um rolo de 10 metros. Eu comprei rolo de 5 metros, deu pra fazer o coletor e sobrou um pouquinho pra enrolar uns 20 centímetros do cano de escape.

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”