problema na injeção

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R.C.X
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problema na injeção

Mensagem por R.C.X »

tenhop um coras 96 wind um bico so pq ele esta dando um problema na injeçõa eletronica fica ligando a liz direto levei para um colega meu no computador detectou a voltagem da borboleta da injeção baixa oq vc achão que serar?


Léo-Lajeado-RS
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Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Abaixo segue um monte de coisas que achei sobre como identificar o defeito, claro que quem não sabe mecher com isso, nem deve tentar, recomendo levar no mecânico, mas mesmo assim postei o conteudo, caso interesse a alguém.

Se quiserem todo conteudo em P DF mando por e-mail.

Sistema de Injeção Eletrônica de Combustível- GM Multec B22/MPFI

3.4.1. Códigos 21 e 22- Sensor de posição de borboleta
Causas Reparos
Chicote em aberto- código 22 Verificar chicote elétrico
Chicote em curto-circuito- código 21 Verificar chicote elétrico
Falha na trilha do potenciômetro do
sensor
Substituir sensor TPS
Sensor TPS defeituoso Substituir sensor TPS
Unidade de comando defeituosa Substituir unidade de comando
Caso sejam apresentados os códigos 21 ou 22, deve-se fazer os
seguintes procedimentos:
Desligar o conector do sensor e medir com um voltímetro a tensão entre os
terminais (preto/ branco e marrom ao lado do chicote). O valor encontrado
deve ser exatamente 5 volts.
- Se o valor encontrado for 5 volts, a unidade de comando e o chicote
estarão em ordem;
- Se o valor encontrado não for 5 volts, passe para o próximo
procedimento.
Desligar os sensores ACT e MAP para que não haja interferência nos testes;
Desligar os dois conectores da unidade de comando e medir a resistência
elétrica nos três terminais do conector TPS. Todos os valores devem ser
infinitos, caso contrário, possível curto-circuito no chicote;
Medir a continuidade do chicote (entre os conectores do TPS e da unidade de
comando). Os valores de resistência devem ser baixos (em ohms), caso
contrário, possível circuito aberto no chicote.
Verificar se há corrosão nos conectores;
Medir a resistência entre o sensor (pino que é ligado em A8 da UC) e o
extremo massa do sensor (pino que é ligado em D2 da UC); com a borboleta fechada o valor deve estar entre 1 a 3kW e com a borboleta totalmente aberta
entre 5 a 10kW. Se os valores não baterem com o especificado, possível
defeito no sensor.
Abrir a borboleta lentamente para verificar a possibilidade de pista aberta no
sensor. A resistência deve subir continuamente, caso contrário, substitua o
sensor.
Medir a resistência entre os extremos do potenciômetro (borboleta aberta ou
fechada): 4 a 5 KW estável, caso contrário, substitua o sensor


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