Temperatura

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Temperatura

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

:( Bom dia Galera, primeiramente Parabenizar pelo belíssimo trabalho aqui apresentado!

Pois bem, vamos lá...
Tenho um Corsa 96/97(preto)2 portas...e estou com um certo receio quanto a sua tempreatura. (CONSTATAÇÃO - No Fiesta a Ventuinha liga sempre com o ponteiro em alta temperatura, é uma caracteristica do ENDURA-E)
E no meu Pretinho Báscio(corsa)onde se apruma o ponteiro para ligar a mesma???
Informo que a Ventuinha esta ligando fiz o teste ontem e verifiquei que liga(duas vezes até - teste), porem achei meio alta, e ai?Dicas?Fico no aguardo.

P.S:Este fim de semana eu vou dar uma geral, limpeza do sistema de arrefecimento, troca de oleo e filtro, Limpeza de TBI(que ainda não sei fazer)...e outras manutenções básicas...

Sempre dei o tipo de manutenção correta no meu Fiestinha(máquina de costura singer-hehe), então baseado em tudo que sei, e no que estou lendo aqui no nosso forum, vou mandar ver...
Mas fico no aguardo do meu comentário acima.

gutoamigao@hotmail.com MSN/E-mail
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara pra ser bem sincero, posso contar nos dedos as vezes que a ventuinha do meu 1.0 96 ligou, pq realmente ela só liga com a temperatura perto dos 100 C°.....mas qnd liga rapidamente ele já esfria, não da 2 minutos, então acredito que não tenha problema nenhum não, já que tu testou e está realmente funcionando, mas vias das dúvidas, leva no mecânico, ele vai ligar teu carro e vai ficar acelerando até ligar a ventuinha, dai ele vai olhar no painel a temperatura, se tiver alta de mais no painel, pode ser problema no termostato mesmo, no painel diz q ta em 100 C° mas na verdade ta em 95 C°.

Ela já ligou alguma vez com o carro andando? Fora o teste que vc fez?


Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

Oi Bom dia!!!
...más realmente ela só ligou no meu CORSA bem perto dos 100, e depois voltou, creio ser coisa da minha cabeça...quanto ao que vc falou(Ela já ligou alguma vez com o carro andando? Fora o teste que vc fez?), não sei se ela ligou verei isso agora ao meio dia e te falo a atrde, vou morrer com um catalizador no almoço...
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esses paineis não marcam a temperatura correta.

A temperatura da agua desses motores GM Corsa esta na faixa dos 100°C.
A válvula termostatica começa a abrir aos 92°C e esta totalmente aberta após os 100°C.
O painel original sem CG do meu Corsa 97 marca 95°C na hora que o eletroventilador do radiador arma/liga.

Esse painel com CG que estou usando, quando chega a 100°C no painel, o eletroventilador liga.

Peçam para conferir a temperatura da agua nas mangueiras com aquele termomtero a Laser para ver.

La em eletrica e Iluminação tem mais...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Luiz Augusto dos Santos
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 01 2010f Fevereiro 2010 08:16:24 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por Luiz Augusto dos Santos »

Bem galera, depois de uma revisão GERAL, Bicos, Velas, Cabos, Filtros, sensores de temperatura, limpeza de TBI e até um catalizador novo...E 40 minutos no Scanner, verificamos que o problema é no painel mesmo(relógio de marcação de TEMPERATURA)está com pau...Agora ja que estou com ele revisadinho e tal´s é só manter, nem preciso me esquentar, pois meu mecanico de confiança disse e me mostrou no Scanner as variãções e tal, está tudo sob controle.
:)

Estou contente abessa com o Black egg. 8)
Ainda não sobrou grana para trocar(painel), mas no mes que vem ele vai pro estouro.
Desde já Obrigado pela ajuda, mesmo.





"Chevrolet Corsa, acima dele só você."
Meu Pai disse: Desse jeito você não vai longe...
Eu disse: ...mas Pai, eu vou de CORSA, relaxa!


ANDRENITEROI
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Fevereiro 2010 11:26:30 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ANDRENITEROI »

abraço a todos...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”