Corsa 1.4 Econoflex falha em aceleração constante

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
vcamargojr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:27:02 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.4 Econoflex falha em aceleração constante

Mensagem por vcamargojr »

Galera comprei um corsa sedan 1.4 econoflex sedan 09/09 porém depois da revisao dos 10.000 começou com um problema que em principio era sutil, mas foi aumentando.
Como um colega explicou (e isso me ajudou a descobrir que o problema era comum nessa série do corsa e reclamar) o problema... pra quem já teve corsa 1.0 com A/C é como se vc estivesse ali pela casa dos 3000 giros e ligasse e desligasse o ar bem rápido, porém isso só acontece com a aceleração constante! Se vc deixar na ladeira sem o pé nao dá e se vc pisar pra ir acelerando tbém pouco se percebe... imagine uma viagem na castelo com este problema... no final da viagem vc já sai do carro quase com um tic-nervoso.
Pois bem, o fato é que muitos assim como eu ficariam grilados, pq no manual sempre tem aquela historinha "garantia de 10000 ou 1 ano , o que ocorrer primeiro", porém legalmente a garantia é de 1 (um) ano. Claro que nenhuma concessionaria sai aí espalhando isso em alto e bom tom, principalmente qdo se apresenta um problema onde a peça a ser trocada em garantia custa pela casa dos R$400,00. Fiz um e-mail, relatei o problema e fui imediatamente convidado a levar o carro para o reparo em garantia. E bingo a peça que foi trocada foi exatamente a que alguns colegas tinham informado no Fórum. Um tal sensor de posição do corpo da borboleta já que os novos corsas nao tem cabo de acel e é tudo feito eletronicamente. O carro agora está perfeito, e está até mais econômico.

Caros amigos o problema vale um recall pela GM, porém o recado aqui é muito simples! Garantia é 1 ano mesmo (desde que vc nao mexa no carro) pode estar com 11000 com 12000 com 14000, mas se nao tem um ano da data da nota é só pedir a garantia (pelo menos na minha concessionário só reclamei e nao precisei nem pedir a garantia).

se mais alguem já passou ou está passando por este problema com o econoflex 1.4 poste aqui, por favor!
Coragem!!! A GM não vai colocar recall na televisao de uma peça de R$400,00 entao reclamem! E prolonguem a satisfação de ter um corsa!
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Eu tive esse problema, entrei em contato com o SAC GM que me deu um numero de protocolo e pediram para eu levar a uma concessionaria. Levei à Dirija Centro Niterói e o eles colocaram aquela famosa arruela no corpo de borboleta e disseram que ajustaram o sensor.
Isso ficou em R$ 85,00 e a GM me retornou dizendo que isso era manutenção normal e que não iria me reembolsar. Achei um grande absurdo! Nunca vi um maquina bem projetada precisar de uma arruela pra funcionar direito! Isso foi no inicio de 2010, primeira semana e estou ate agora pensando em retornar ao SAC e questionar isso mas sei que eles vao negar novamente.

Meu Corsa é 2007/2008 e na epoca acreditei num projeto novo de motor só por confiar na marca. Continuo gostando muito do carro mas muito decepcionado com a GM.
O carro é excelente e até agora esta funcionando normal novamente mas essa portura da GM me decepcionou e as chances de meu próximo carro ser da GM são mínimas.

Um amigo meu teve o corpo de borboleta e sensor inteiramente trocados por ter tido as engrenagens quebrada e foi ressarcido pela GM, ja que conserto ficou em R$ 900. Inclusive estou com a peça.

A GM está na minha opinião sendo muito burra de não cobrir todos os reparos e fazer um recall decente, mostrando atenção com seus clientes.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
Avatar do usuário
vcamargojr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:27:02 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vcamargojr »

[quote="Premium1.4"]Eu tive esse problema, entrei em contato com o SAC GM que me deu um numero de protocolo e pediram para eu levar a uma concessionaria. Levei à Dirija Centro Niterói e o eles colocaram aquela famosa arruela no corpo de borboleta e disseram que ajustaram o sensor.
Isso ficou em R$ 85,00 e a GM me retornou dizendo que isso era manutenção normal e que não iria me reembolsar. Achei um grande absurdo! Nunca vi um maquina bem projetada precisar de uma arruela pra funcionar direito! Isso foi no inicio de 2010, primeira semana e estou ate agora pensando em retornar ao SAC e questionar isso mas sei que eles vao negar novamente.

Meu Corsa é 2007/2008 e na epoca acreditei num projeto novo de motor só por confiar na marca. Continuo gostando muito do carro mas muito decepcionado com a GM.
O carro é excelente e até agora esta funcionando normal novamente mas essa portura da GM me decepcionou e as chances de meu próximo carro ser da GM são mínimas.

Um amigo meu teve o corpo de borboleta e sensor inteiramente trocados por ter tido as engrenagens quebrada e foi ressarcido pela GM, ja que conserto ficou em R$ 900. Inclusive estou com a peça.

A GM está na minha opinião sendo muito burra de não cobrir todos os reparos e fazer um recall decente, mostrando atenção com seus clientes.[/quote]

Amigo, no meu caso com citei acima as peças trocas pela autorizada GM foram:
*Sensor do conjunto de posiçao do acelerador p/n 93356162
*Arruela espacadora p/n KPA00272

Peças e serviços totalmente em garantia, porém fizeram questao de deixar claro que minha garantia acaba em 30/04/2010 (um ano após data da NF).
Até agora sem maiores problemas e o consumo melhorou muito após a troca. Principalmente no alcool (pelo menos aqui no Paraná ainda compensa o alcool por enquanto).
Rodrigogg
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 05:59:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigogg »

'
Meu corsa também deu esse problema aos 15 mil KM (corsa 1.4 econoflex). Levei a concessionária para a revisão e comentei sobre essa falha e rapidamente trocaram o sensor da borboleta, tudo na garantia... O carro ta bala novamente

Valeu :occasion5:
'
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Huummm este tipo de corpo da borboleta do econoflex para ca é problematico, mas, é só nos GMs que esta aconetcendo isso?
È acelerador eletronico, ou seja, sem cabo de acionamento, confere?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

GALERA ESSE COM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS EM VELOCIDADE CONSTANTE
NOS MOTORES 1.4

SAIU UMA MATÉRIA SOBRE ESSE ASSUNTO NA REVISTA AUTOESPORTA DE
FEVEREIRO 2010 EDIÇÃO 537... ESSE PROBLEMA NAO TEM SOLUCAO

LEIAM E CORRAM ATRAS DE SEUS DIREITOS
Avatar do usuário
vcamargojr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:27:02 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vcamargojr »

[quote="ALEX_BHZ"]GALERA ESSE COM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS EM VELOCIDADE CONSTANTE
NOS MOTORES 1.4

SAIU UMA MATÉRIA SOBRE ESSE ASSUNTO NA REVISTA AUTOESPORTA DE
FEVEREIRO 2010 EDIÇÃO 537... ESSE PROBLEMA NAO TEM SOLUCAO

LEIAM E CORRAM ATRAS DE SEUS DIREITOS[/quote]

Caro Alex... pelo menos no meu caso após substituidas as partes que causavam o problema... já fiz várias viagens e ficou zero... nenhum mínimo indicio de problema... nao tenho o que reclamar do 1.4 da GM... mesmo nao sendo tao econômico qto os outros da categoria, as retomadas sao muito boas e parece estar em um 1.6... só acho que é uma grande mancada de todas a montadoras produzir carros acima de 1.4 sem ABS... já passei alguns apuros pois o freio normal nao ajuda muito qdo se consegue pegar grandes velocidades sem muito esforço...
Avatar do usuário
vcamargojr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:27:02 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vcamargojr »

[quote="alcineu"]Huummm este tipo de corpo da borboleta do econoflex para ca é problematico, mas, é só nos GMs que esta aconetcendo isso?
È acelerador eletronico, ou seja, sem cabo de acionamento, confere?[/quote]

É isso mesmo Alcineu... este novo sistema aposenta o velho cabo do acelerador... deixando o carro mais economico e mais inteligente... porém qdo dá defeito nesse maledeto parece que o carro tá com mal de parkinson... mas como já disse é só levar na concessionária que o pessoal já sabe, troca e resolve o problema...

Segue aí a peça a apresentar... já postei acima o part number dela.
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=TsgdEVS][img]http://s2.postimage.org/gdEVS.jpg[/img][/url]
Akustic
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 09 2008f Maio 2008 05:31:20 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Akustic »

Para piorar, o meu sensor foi trocado na garantia, e novamente estragou.
Estou esperando uam resposta da GM se eles vão trocar novamente a peça na garantia (Duvido, mas a esperança é a ultiam que morre), mas eles negando a garantia, eu vou no PROCOM obter informações legais sobre o fato. Pois é um defeito generalizado, inclusive nso motores FIAT que utilizam esse sensor tambem está ocorrendo o defeito.
funkstatic
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Janeiro 2010 08:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por funkstatic »

Estou tendo esses problemas no meu Carro... ele é um modelo 08 ... 48.000 rodado.

Só que ele só da esse problema em baixa.. em alta é de boa! =/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”