[DÚVIDA] - Corsa 1.8 sem força. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
face1980
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 08:47:40 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por face1980 »

face1980 escreveu:amanhã fazem 15 dias que meu corsa vai e volta do mecânico.. já troquei sonda, bomba de comb., falta fazer limpeza de bicos e verificação de velas, TBI ,... ou pede pra ver logo esta tal da polia com a chaveta desgastada... puts... o carro é 1.8 tá andando que nem 1.0 e gastando que nem 6cc... ::?


Avatar do usuário
Abutry
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Novembro 2012 09:51:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abutry »

Bom o meu nao esta bem assim andando igul ao 1.0 mais menos que um citroen C3 1.6, acho que tambem teim a diferenca que o meu motor è antigo e o do C3 è 2011.
Mesmo assim vou ver esse lançe da polia desgastada sobre o ponto atrasado...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Abutry escreveu:Bom o meu nao esta bem assim andando igul ao 1.0 mais menos que um citroen C3 1.6, acho que tambem teim a diferenca que o meu motor è antigo e o do C3 è 2011.
Mesmo assim vou ver esse lançe da polia desgastada sobre o ponto atrasado...
comparar com outro carro, e totalmente diferente nao serve de base pra nada, tem 1.4 hj rendendo muito perto do q os primeiros 1.8, tem o HB20 de 3 cil 1.0 q rende 80cvs muito mais q os ultra super mega 1.0 taxados da gm com 70 e poucos cvs
e como nao é so de motor q vive o carro, tem q ver o conjunto todinho, os antigos fire de 50cvs sao verdadeiros tratores de rancar toco, motor muito forte em baixa pro transito e morre muito cedo numa estrada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


face1980
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 08:47:40 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por face1980 »

efraims escreveu:
brucetiburon escreveu:boa tarde pessoal...

novidades do caso.....na verdade nao há mta novidade..=S meu mecanico nao conseguiu identificar o problema, ele me disse para comprar um aditivo para gasolina e encher o tanque e ver no que da se melhora ou se soluciona o problema, com o aditivo ele limpará o motor sem precisar abri-lo!!!!...u q no momento é mtoo bom ($$$$$, falando!!)...heheh...

vlw...


tomcat
Ô meu irmãoo,seu problema e como nos outros corsas 1.8,polia do vira com a chaveta desgastada,vc testa tudo e está tudo ok e não acha o defeito,daí quando abre e verifica vê que é ela,isso é muito comum nesses motores GM,aí o carro trabalha com ponto atrasado,verifica com o seu mecânico e depois me dá uma resposta,ok?
Problema resolvido!! No meu caso cheguei a trocar bomba de combustível e sonda lambda, limpeza de bicos...etc e hoje descobriu que o problema estava aí, motor fora de ponto. Foi feito o ajuste o corsão está denovo andando só com o peso do sapato...


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Eles tem mania de dizer que motor está fora de ponta e ser a bendita chaveta!

Acho que um dia vou abrir uma consultoria para mexanicos, ou não né! eles ganham dinheiro igual.
Sempre acham que é bico pqp!


face1980
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 08:47:40 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por face1980 »

Ramos escreveu:Eles tem mania de dizer que motor está fora de ponta e ser a bendita chaveta!

Acho que um dia vou abrir uma consultoria para mexanicos, ou não né! eles ganham dinheiro igual.
Sempre acham que é bico pqp!
Caraa!! sem dúvida! fiquei quase 1 mês louco com problema no corsa!! foi eu falar que tinha lido aqui sobre a chaveta que a solução do problema apareceu... podia ter tido um desconto na M.O.,mas nem teve.. ::?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

face1980 escreveu:
Ramos escreveu:Eles tem mania de dizer que motor está fora de ponta e ser a bendita chaveta!

Acho que um dia vou abrir uma consultoria para mexanicos, ou não né! eles ganham dinheiro igual.
Sempre acham que é bico pqp!
Caraa!! sem dúvida! fiquei quase 1 mês louco com problema no corsa!! foi eu falar que tinha lido aqui sobre a chaveta que a solução do problema apareceu... podia ter tido um desconto na M.O.,mas nem teve.. ::?
Eu fui em 3 TRÊS mecânicas grandes e ninguém achou o problema, diziam que o carro estava normal que estava andando assim pq eu estava pisando muito.
Foi eu e um amigos desmontarmos a correia dentada e achamos o problema na hora de montar novamente.
Que bom que solucionou!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu ja vi lascar a ponta do vira em corsa preparado, a lingueta pelo menos resistiu bravamente kkkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu:eu ja vi lascar a ponta do vira em corsa preparado, a lingueta pelo menos resistiu bravamente kkkkkkk

hehehehhe... raros casos!


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

face1980 escreveu:
efraims escreveu:
brucetiburon escreveu:boa tarde pessoal...

novidades do caso.....na verdade nao há mta novidade..=S meu mecanico nao conseguiu identificar o problema, ele me disse para comprar um aditivo para gasolina e encher o tanque e ver no que da se melhora ou se soluciona o problema, com o aditivo ele limpará o motor sem precisar abri-lo!!!!...u q no momento é mtoo bom ($$$$$, falando!!)...heheh...

vlw...


tomcat
Ô meu irmãoo,seu problema e como nos outros corsas 1.8,polia do vira com a chaveta desgastada,vc testa tudo e está tudo ok e não acha o defeito,daí quando abre e verifica vê que é ela,isso é muito comum nesses motores GM,aí o carro trabalha com ponto atrasado,verifica com o seu mecânico e depois me dá uma resposta,ok?
Problema resolvido!! No meu caso cheguei a trocar bomba de combustível e sonda lambda, limpeza de bicos...etc e hoje descobriu que o problema estava aí, motor fora de ponto. Foi feito o ajuste o corsão está denovo andando só com o peso do sapato...

Que bom cara!!! É pra isso que tem o fórum mesmo! não quero ninguém sofrendo como eu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”