[DÚVIDA] - Corsa 1.8 sem força. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

Hoje foi corrigido verdadeiramente o aterramento, ontem tinha apenas feito um armengue...kkkkkk refez o cabo trocou os conectores, e trocou o sensor de baixa rotação, cheguei lah muito tarde não deu tempo fazer muita coisa, amanha vai fazer revisão no alternador que rtah começando a gritar...rssss e vai resetar o sistema de injeção pra ver se resolve o carro pegar sem precisar pisar. vamos ver...o consumo creio que já melhorou, pois ontem estava pouco menos de 1/4 quando peguei, rodei uns 80km hoje e entrou na reserva quando parei em ksa..mas, assim n dá pra saber o real, só enchendo o tanque.

Amanhã tem mais, VIVA O CORSINHA!!
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Isso ai Leo.

Vai postando e vamos acompanhando...

Se precisar de ajuda estamos ai...

Abraços
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Kanon
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 18 2012f Outubro 2012 12:37:18 AM
Localização: Cruzília - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kanon »

ah galera entao to com + ou - o mesmo problema.

acabei de chegar da casa do meu sogro que tbm tm um corsa

seguinte, meu corsa é 1.4 ano 96, eu piso ate o fim do acelerador e o carro nao anda direito fica meio travado pesado tipo se arrastando...e com isso ele esquenta demais e a ventuinha roda direto.

antes que falem algo, fiquem tranquilos nao estou com freio de mao puxado nem pneus descalibrados, ta tudo certo.

Por outro lado pequei o do meu sogro que é 1.6 e o mesmo ano 96, o carro é uma esperteza só, parece ate que sente cóssegas quando anda, de tao esperto o carrinho

Taá mais o seu é 1.4 tem 60 cavalos e o do seu sogro é 1,6 e tem 92 cavalos...
ta tudo bem eu sei da diferença, o que vem ao caso num é a potencia é a agilidade do carro, se abusar o meu ta mais fraco que 1.0

pelo amor de deus alguem me da uma luz do que possa ser... eu coloquei combustivem suficiente para ele andar pelo menos uns 100 kilometros e ele nao andou nem a metade disso...

to desesperado


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Kanon escreveu:ah galera entao to com + ou - o mesmo problema.

acabei de chegar da casa do meu sogro que tbm tm um corsa

seguinte, meu corsa é 1.4 ano 96, eu piso ate o fim do acelerador e o carro nao anda direito fica meio travado pesado tipo se arrastando...e com isso ele esquenta demais e a ventuinha roda direto.

antes que falem algo, fiquem tranquilos nao estou com freio de mao puxado nem pneus descalibrados, ta tudo certo.

Por outro lado pequei o do meu sogro que é 1.6 e o mesmo ano 96, o carro é uma esperteza só, parece ate que sente cóssegas quando anda, de tao esperto o carrinho

Taá mais o seu é 1.4 tem 60 cavalos e o do seu sogro é 1,6 e tem 92 cavalos...
ta tudo bem eu sei da diferença, o que vem ao caso num é a potencia é a agilidade do carro, se abusar o meu ta mais fraco que 1.0

pelo amor de deus alguem me da uma luz do que possa ser... eu coloquei combustivem suficiente para ele andar pelo menos uns 100 kilometros e ele nao andou nem a metade disso...

to desesperado
Kanon,

Seu carro é EFI então ele tem algumas diferenças em relação ao MPFI.

Primeiro ele tem distribuidor tradicional com rotor e sensor hall.

Precisa checar o ponto dele, estado da tampa do distribuidor que pode ocasionar pequenas falhas, sensor hall e até o bico se estiver entupido pode deixar o carro mais fraco.

Além disso filtros (ar e combustível) em mal estado também podem influenciar nisso.

Também o corpo da TBI sujo pode dar este tipo de problema.

A chaveta da polia também pode causar este problema (tem muita gente reclamando dela aqui no fórum.

Se estiver perto de trocar a correia dentada, seria bom trocar a mesma e já aproveitar e pedir para checar a chaveta da polia.

A melhor coisa é levar ao mecânico, pedir que ele faça os testes (sem ficar trocando peças a toa) com bons aparelhos e conhecimento ele irá encontrar qual dos elementos está causando isso.

Se precisar estamos ai.

Não deixe de postar os resultados.

Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Kanon
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 18 2012f Outubro 2012 12:37:18 AM
Localização: Cruzília - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kanon »

sergio_santos11 escreveu:
Kanon,

Seu carro é EFI então ele tem algumas diferenças em relação ao MPFI.

Primeiro ele tem distribuidor tradicional com rotor e sensor hall.

Precisa checar o ponto dele, estado da tampa do distribuidor que pode ocasionar pequenas falhas, sensor hall e até o bico se estiver entupido pode deixar o carro mais fraco.

Além disso filtros (ar e combustível) em mal estado também podem influenciar nisso.

Também o corpo da TBI sujo pode dar este tipo de problema.

A chaveta da polia também pode causar este problema (tem muita gente reclamando dela aqui no fórum.

Se estiver perto de trocar a correia dentada, seria bom trocar a mesma e já aproveitar e pedir para checar a chaveta da polia.

A melhor coisa é levar ao mecânico, pedir que ele faça os testes (sem ficar trocando peças a toa) com bons aparelhos e conhecimento ele irá encontrar qual dos elementos está causando isso.

Se precisar estamos ai.

Não deixe de postar os resultados.

Abraços.
Poxa muito obrigado mesmo meu irmão.

Amanha vou levá-lo no mecanico pra que talvez ele possa me informar onde terei que mexer.

quanto aos resultados, fique tranquilo que amanha mesmo eu posto o diagnóstico.

Grato.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Kanon escreveu:
sergio_santos11 escreveu:
Kanon,

Seu carro é EFI então ele tem algumas diferenças em relação ao MPFI.

Primeiro ele tem distribuidor tradicional com rotor e sensor hall.

Precisa checar o ponto dele, estado da tampa do distribuidor que pode ocasionar pequenas falhas, sensor hall e até o bico se estiver entupido pode deixar o carro mais fraco.

Além disso filtros (ar e combustível) em mal estado também podem influenciar nisso.

Também o corpo da TBI sujo pode dar este tipo de problema.

A chaveta da polia também pode causar este problema (tem muita gente reclamando dela aqui no fórum.

Se estiver perto de trocar a correia dentada, seria bom trocar a mesma e já aproveitar e pedir para checar a chaveta da polia.

A melhor coisa é levar ao mecânico, pedir que ele faça os testes (sem ficar trocando peças a toa) com bons aparelhos e conhecimento ele irá encontrar qual dos elementos está causando isso.

Se precisar estamos ai.

Não deixe de postar os resultados.

Abraços.
Poxa muito obrigado mesmo meu irmão.

Amanha vou levá-lo no mecanico pra que talvez ele possa me informar onde terei que mexer.

quanto aos resultados, fique tranquilo que amanha mesmo eu posto o diagnóstico.

Grato.
+1
:)

Ah, tem catalisador ainda? pode ser isso também!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”