Motor sem força quando frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alexbsbi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor sem força quando frio

Mensagem por alexbsbi »

Eu passei o flush no meu corsinha e depois disso percebi que quando ligo ele pela manhã, e vou sair, ele fica meio sem força nas arrancadas, troco as marchas em torno de 3 mil giros e parece que ele não anda. Agora se eu ligo ele, espero uns 5 minutos até esquentar um pouco, ai ele diminui o problema ou nem aparece.
Meu corsa é um MPFI 1.6 8V ano 97 está com 205.000Km rodados e fiz o flush pouco tempo depois que comprei. Fiz porque não sabia como o dono anterior cuidava dele.
Sempre usei o óleo SAE 20W50 e pesquisando aqui mesmo, vi que isso também pode influenciar na pressão do motor como também no consumo.
Pretendo colocar na próxima troca o 15W40, será que com esse óleo vou ter esse problema resolvido?
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Cara os mecanicos que conheço nunca aconselharam dar um flush, é mias aconselhavel e confiavel abrir o motor e decarbonizar fazendo limpeza, já ouvi dizer que perde um pouco de compressão sim usando flush....mas pode ser outras coisas tbm... daqui a pouco aparece os experts


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

justamente por nao saber e pela km nao deveria ter feito, agora q o servico ta feito, é so abrir o motor e fazer uma retifica, vai ficar novo e bom, e ve se nao faz mais isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexbsbi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexbsbi »

E quanto ao óleo 15W40, sei que é mais fino. Atualmente uso o 20W50 que é mais grosso. Pretendo passar a usar o 15W40, isso terá algum problema?
Ví no manual que a montadora recomenda 15W40 / 20W40 ou 20W50. Mas minha dúvida é devido a alta quilometragem rodada.
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com essa km, e esse flush, retentor ser so um nome é questao de tempo....
vc pode usar 15w40 sim
isso de por oleo grosso pq ta queimando é outra medida de esconder problema....ta baixando por folga, a solucao é abrir e fazer a retifica, se for por oleo grosso daki a poko vao por graxa

seu motor, nao vai longe, tem q abrir, se ele estava blz, vc q condenou com esse flush
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

eu tinha um gol quadrado motor AP Bielão, 1,8, comando de valvulas 49G, motor zero e sempre usei 20/40 ou 20/50, o mecanico que fez o motor compete em interlagos com motores AP, e sempre usa 20/40 ou 20/50 nos motores da oficina. Agora falando em motores tem bastante diferença entre um AP 1.8 e um MPFI 1.0 igual ao meu. Mas tbm não vejo o pq não usar 15/40 eu motor retificado recentemente, afinal as medidas dos oleos servem para isso, não para mascarar problemas nos motores mas atendendo as necessidades.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu digo de mudar o oleo pra esconder problemas no caso de um motor sai de fabrica pedindo no manual 5W30
em 4 anos de uso o cara ja ta colocando 20W50 e ainda da akela queimadinha
eita folga danada, tome oleo grosso pra tapiar....

todo motor tem seus milessimos de folga q pedem determinado oleo, por isso sempre digo, sigam o manual, nada de inventar oleo muito fino ou muito grosso, é o do manual, se esse ta baixando sem vazamentos, é sinal de alguma queima ja, e sinal de alguma folga, ai comeca a por oleo grosso, na folga resolve, e nas alerias finas nao passa mais :wink:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexbsbi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexbsbi »

Deslcupem pela demora em continuar a discussão, mas é o seguinte.......
Fui no meu mecânico onde fiz a troca da junta do cabeçote, pois tinha queimado e tava vazando água pro óleo, foi necessário fazer a retífica do cabeçote, aproveitei para trocar a junta do cárter e é claro, limpá-lo. Perguntei pra ele se quando ele tinha aberto lá, por baixo, ele percebeu que tinha muita borra? Ele me respondeu que não tinha muita não, tava até limpo pela quilomentragem atual. Na época foi limpo toda a parte de cima, cabeçote, tampa de válvula, etc.... mas enbaixo não mexeu, apenas limpou o cárter mesmo e trocou a junta.

Lembrando que isso tudo foi antes de eu passar o flush.

Troquei a correia dentada mais ou menos na mesma época, será que existe alguma chance da correia ter sido colocada um dente fora do ponto e ter causado essa falta de força? O Estranho é que durante o dia fica bonzinho.
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas


alexbsbi
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 09:50:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexbsbi »

Outra coisa........ Não tá queimando óleo, não baixa 1 milímetro sequer, não fumaça.
Já tem duas trocas que estou usando óleo 25W60 da VS, passei a usá-lo pois me indicaram um óleo mais grosso para melhorar a compressão nos pistões. Vi que não mudou nada. próxima troca vou usar o 15W50 VS Vision.
CORSA GL 97 HACTH 1.6 MPFI 2 portas


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

Cara por se tratar de falta de força vc pode começar pelo basico enquanto não descobre se é exatamente motor, verifica velas, cabos (no caso pode se estiverem ruins pode falhar algum cilindro e assim perder força) bateria, alternador, a correia dentada pode até ser, mas acho que se estivesse fora de ponto ele andaria estranho o tempo todo, e o fato de não ter muita borra no carter não quer dizer que não esteja carbonizado (pistão). O certo mesmo seria desmontar denovo, e verificar todos os pistões até pq pode estar sem compressão am algum deles.



[quote="alexbsbi"]Deslcupem pela demora em continuar a discussão, mas é o seguinte.......
Fui no meu mecânico onde fiz a troca da junta do cabeçote, pois tinha queimado e tava vazando água pro óleo, foi necessário fazer a retífica do cabeçote, aproveitei para trocar a junta do cárter e é claro, limpá-lo. Perguntei pra ele se quando ele tinha aberto lá, por baixo, ele percebeu que tinha muita borra? Ele me respondeu que não tinha muita não, tava até limpo pela quilomentragem atual. Na época foi limpo toda a parte de cima, cabeçote, tampa de válvula, etc.... mas enbaixo não mexeu, apenas limpou o cárter mesmo e trocou a junta.

Lembrando que isso tudo foi antes de eu passar o flush.

Troquei a correia dentada mais ou menos na mesma época, será que existe alguma chance da correia ter sido colocada um dente fora do ponto e ter causado essa falta de força? O Estranho é que durante o dia fica bonzinho.[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”