[DÚVIDA] - Consumo - Corsa 1.8

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Consumo - Corsa 1.8

Mensagem por Marcos_Machado »

Boa tarde corseiros,
estou com uma grande dúvida.
Estou saindo de um Corsa Hatch Millenium 2001 1.0 8v para ir para um Corsa Hatch Maxx 1.8 flex 2005.

Mas estou com um pé atrás do consumo dele.
Já fiz várias pesquisas para saber do consumo, e pelo que eu pesquisei o Corsa faz entre 6 à 7,5 no alcool/cidade, e uns 9 na estrada.

Eu espero o consumo nesta faixa mesmo , e de 8 a 8,5 na gasolina, para mim esta tudo bem com um motor 1.8.
Pois meu 1.0 faz cerca de 9 a 10 na gasolina.

Mas mesmo assim, fico preocupado, já pesquisei consumo do motor 1.8 em todo linha gm e fiat. E constatei que nas picapes montana e strada o consumo é bem maior possivelmente pelo maior peso.
E que este motor se não abusar muito do pé ele tem um consumo rasoável.

Por favor, donos de Corsa 1.8 ou não, dêem suas opniões pois achei um 2005 muito novo e quero muito comprar ele, mas ainda estou com um pé atras no consumo..

Aguado,
Att, Marcos Paulo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

detesto esses topicos sobre consumo, mas entrei e vi q nao era mais um dakeles....

cara qnd fui trocar de carro fiquei na duvida, tinha um corsa 1.0 8V preparado na aspiracao o q dava, fazia 4,1km/l cidade coisa de 7km/l estrada
eu estava de olho num golf até ai peguei o 1.6 pensando morrer no consumo, tanto pelo peso do carro, como pelo motor "maior" , pois bem, original e gasolina cheguei a fazer 13km/l

essa ideia de motor 1000 é economico, é um verdadeiro engano, vc acelera muito mais pra acompanhar os outros carros....
hj o carro ta no GSI T acertando, e reconstruindo algumas coisas, mas antes de ir pra la estava na media de 4km/l no turbo virando com 1,5 de pressao, cheguei na mesma media q o corsa fazia, mas ainda assim andando muito mais com o golf

estranho essa informacao de consumo maior nas pickups q justamente sao mais leves em relacao aos carros de passeio, pode ser por uma programacao diferente na central, mas provavelmente essas medias foram conseguidas andando com peso, se nao é sua ideia, acredito q so tenha vantagens no consumo em relacao aos carros de passeio....
e gm e fiat compartilham dos mesmos motores, deve mudar muito pouco entre eles o consumo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

SemControle escreveu:detesto esses topicos sobre consumo, mas entrei e vi q nao era mais um dakeles....

cara qnd fui trocar de carro fiquei na duvida, tinha um corsa 1.0 8V preparado na aspiracao o q dava, fazia 4,1km/l cidade coisa de 7km/l estrada
eu estava de olho num golf até ai peguei o 1.6 pensando morrer no consumo, tanto pelo peso do carro, como pelo motor "maior" , pois bem, original e gasolina cheguei a fazer 13km/l

essa ideia de motor 1000 é economico, é um verdadeiro engano, vc acelera muito mais pra acompanhar os outros carros....
hj o carro ta no GSI T acertando, e reconstruindo algumas coisas, mas antes de ir pra la estava na media de 4km/l no turbo virando com 1,5 de pressao, cheguei na mesma media q o corsa fazia, mas ainda assim andando muito mais com o golf

estranho essa informacao de consumo maior nas pickups q justamente sao mais leves em relacao aos carros de passeio, pode ser por uma programacao diferente na central, mas provavelmente essas medias foram conseguidas andando com peso, se nao é sua ideia, acredito q so tenha vantagens no consumo em relacao aos carros de passeio....
e gm e fiat compartilham dos mesmos motores, deve mudar muito pouco entre eles o consumo


obrigado pela resposta.
Eu como gosto de andar mais rápido, exigo mais do 1.0, o que acaba bebendo como muito 1.6 por ai, como seu golf.
Mas quando fui fazer um test drive no 1.8, me surpreendi, um carro de um pulo de primeira, pq eu estava acostumando a acelerar um 1.0. E notei que você pode facilemente passar marcha a 2000, 2500 rpm que ele anda bem, enquanto no 1.0 eu passava a 3500, 4000 rpm para a mesma aceleração.
É, estou pendendo para pegar o 1.oitão mesmo, é um ótimo custo benefício, e acredito eu que se pegasse o 1.4 ele beberia igual o 1.8 na minha mão..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tenho um 1.4 frances a disposicao, anda relativamente bem, mas pra andar violento bebe bem tmb, nao sei como fica o corsa nesse ponto....so minha opiniao pessoal qnt ao frances, parece uma folha de papel acima de 70km/h
se for em ruas curtas acelero de boa, agora pegar uma retona livre nao da nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

SemControle escreveu:tenho um 1.4 frances a disposicao, anda relativamente bem, mas pra andar violento bebe bem tmb, nao sei como fica o corsa nesse ponto....so minha opiniao pessoal qnt ao frances, parece uma folha de papel acima de 70km/h
se for em ruas curtas acelero de boa, agora pegar uma retona livre nao da nao


E ae, não entendi muito bem.
Se tem um 206 1.4?
mas se pisar ele bebe muito e não é um carro para aguentar o dia-a-dia?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é meu, mas esta a disposicao pra dar uma voltas as vezes q preciso

entao qnd se aperta o pé bebe q nem petroleiro
e passando de 70km/h ele parece flutuar sobre o asfalto, fica bobao

nao sei se é pq to acostumado com o golf q vc vai acelerando ele vai cada vez mais grudando, é uma coisa q so tenho a elogiar no golf

por isso o pug é bom em ruas curtas pra dar uma esticadinha, a relacao pesoXpotencia é interessante, nao se torna uma cadeira eletrica em 200mts, como a relacao pesoXpotencia nao deve ser muito diferente em relacao ao corsa, e pelo menos no modelo antigo q eu tinha 01/02 nao parecia papel na pista, é interessante....acho q tanto 1.4 como 1.8 vai depender de quem anda mesmo fazer o consumo, meu pai anda muito mais no pug, ele consegue media de até 3km/l a mais q eu :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Ninguém de Corsa 1.8?
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

É GM, é 1.8, é beberrão se comparado com outro 1.8 de outra marca, não tem jeito.

Já vi que a Montana sim é mais beberrona que um sedã ou hatch 1.8, acho que devido a programação da injeção como disse o SemControle e talvez por causa do peso, apesar de ser mínimo a diferença, faço 5,5 ~ 6 no álcool chorando, gasolina nem ponho pq não compensa. Ando só no álcool pq sinto o carro mais livre, sobe giro melhor, apesar do motor ficar mais áspero, na gasosa sinto o carro amarrado e bebe a mesma coisa.
Minha empresa tem uma frota de Celta, sou técnico de campo e ando o dia inteiro na rua (apesar de estar fixo em cliente agora), mas sinto uma GRANDE diferença entre o 1.0 do Celta e 1.8 da Montana, no 1.0 do Celta pra andar bem tem que jogar 3500 rpm pra cima beirando os 4500 rpm, na Montana nem precisa passar de 3000 rpm, sem contar que na estrada o motorzinho com cambio curto do Celta sai gritando.
Meu tio tem um sedã 1.8 04, achava que bebia demais colocou GNV e o carro não ficou tão manco, tá com ele vai fazer 3 anos.
Se quiser torque e um motor que responda a aceleração nas ultra passagens e lhe dê segurança vá de 1.8, se não, fique com 1.0 andando na direita atrás de caminhão.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depois do turbo ando na direito atras dos 1.0 q vao atras dos caminhoes, por isso mandei o carro pro GSI T :redhotevil:

so acho cretino a GM agora so ter esses 1.0 ultra mega super taxa, ox 1.4 e 1.8, cade os 1.6 q eram tao bons em tantos aspectos....

pra eu pegr um 1.8 teria q passar pra 1.7 deixando de ser tao aspero, e aproveitar o cabecote roletado pra fazer girar alto logo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcos_Machado
:: Millennium ::
Mensagens: 113
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:00:14 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos_Machado »

Pessoal, peguei o carro..
è um Corsa Hatch Maxx 2005 1.8 flex preto
O carro está muito bem conservado, muito pouco rodado, 26.000 km.
Eu peguei o carro hoje, e não deu para ter noção do consumo, mas posso dizer que o torque em baixa rotação é espetacular, da para passar as marchas a no maximo 2000rpm e o carro anda bem ainda. Desse jeito eu acredito que seja até econômico.

Mas vamos ver, estou adorando o carrinho, ainda mais pela DH, o qual o Millnium 2001 não tinha. Em breve posto fotos e mais observações.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”