[DÚVIDA] - Porque o Motor falha quando esquenta?
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[DÚVIDA] - Porque o Motor falha quando esquenta?
Opa!!! Galera... preciso de ajuda. Tenho um corsa 96 mpfi, Quando ligo de manhã, ele funciona bem uns 2 km quando ainda está frio, mas quando esquenta um pouco já começa a falhar, perde força e as vezes dá uns estouros. Quando esquenta muito (engarrafamento) ele quase não anda, falha tanto que quase não tem força para arrancar, mas nunca apagou e nunca falha em lenta. Já fiz limpeza de bicos, troquei bomba e filtro de combustível, velas, cabos e nada... no scanner não aparece nada, já não sei mais o que fazer. Alguém ajuda por favor!!! Abraço.
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aposto meus 0,02$$ em bobina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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[quote="SemControle"]aposto meus 0,02$$ em bobina[/quote]
Boa Noite!!!
Deve ser bobina mesmo.... hoje troquei também o sensor de temperatura que ra baratinho, mas não adiantou.... Valeu
Abraço
Marcelo
Boa Noite!!!
Deve ser bobina mesmo.... hoje troquei também o sensor de temperatura que ra baratinho, mas não adiantou.... Valeu
Abraço
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sei pq sofri um bom tempo com uma viatura q eskentava e chegava a apagar, ai la ia enrolar uns trampos e molhar pra esfriar a danada e conseguir ligar novamente a viatura
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[quote="SemControle"]sei pq sofri um bom tempo com uma viatura q eskentava e chegava a apagar, ai la ia enrolar uns trampos e molhar pra esfriar a danada e conseguir ligar novamente a viatura[/quote]
Cara, troquei a bobina hoje. Parou de falhar... acho q era isso mesmo....
Valeu
Abraço
Cara, troquei a bobina hoje. Parou de falhar... acho q era isso mesmo....
Valeu
Abraço
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testa bem mais e nos retorna
eskeci de comentar, mas outro comportamento do carro era q qnd vc apertava o pé pra vir alto o giro ele comecava a pipocar tipo de mistura extremamente gorda, mechi no carburador, tirava alimentacao e nada, sempre a mesma coisa
era a bobina q nao dava conta de queimar mesmo, qnd trocou ja nao andava em alta por falta de comida
eskeci de comentar, mas outro comportamento do carro era q qnd vc apertava o pé pra vir alto o giro ele comecava a pipocar tipo de mistura extremamente gorda, mechi no carburador, tirava alimentacao e nada, sempre a mesma coisa
era a bobina q nao dava conta de queimar mesmo, qnd trocou ja nao andava em alta por falta de comida
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To com o meso problema, a diferença é que o meu é EFI, mas quando quente, se ficara parado um pouco só liga na marra, da muito excesso. Tem alguma forma de testar a bobina eu mesmo, tenho multimetro e um voltimetro analógico para corrente continua que marca até 300 volts.
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tem jeito sim...
nao sei qual o topico, mas o Alcineu ja postou diversas vezes isso
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Eu achei sobre testar a resistência do primario e secundario da bobina.Testei a resistencia da bobina, no primario, quando fria 1,1 ou 1,2 Ohns, e quente chega até 1,6.
O normal era ela estar com 0,8 a 0,9 no primario. E no secundario ta normal. A minha duvida é se posso condena-la por esses dados, to na incerteza, quanto trocar e acabar não resolvendo, usei o multimetro no módulo de ignição, e ele sempre marca os 12V na saida, verifiquei o bico, a vasão parece certa, não ta falhando. Se tiver mais alguma idéia de outra possibilidade pras falhas quando quente e pra ele não querer mais ligar qnd fica um pouco parado e esta quente (fica uma leve trepidação em baixa, e perde um pouco de força quando bem quente).
To quase certo de que é a bobina, mas queria eliminar ao maximo outras possíbilidades.
Agradeço a ajuda.
O normal era ela estar com 0,8 a 0,9 no primario. E no secundario ta normal. A minha duvida é se posso condena-la por esses dados, to na incerteza, quanto trocar e acabar não resolvendo, usei o multimetro no módulo de ignição, e ele sempre marca os 12V na saida, verifiquei o bico, a vasão parece certa, não ta falhando. Se tiver mais alguma idéia de outra possibilidade pras falhas quando quente e pra ele não querer mais ligar qnd fica um pouco parado e esta quente (fica uma leve trepidação em baixa, e perde um pouco de força quando bem quente).
To quase certo de que é a bobina, mas queria eliminar ao maximo outras possíbilidades.
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A meu carro, Corsa GL 95 1.4 EFI, gasolina. E a bomba de combustivel é nova, e o tanque foi limpo em novembro.
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