Partida com motor frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SandroJK
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Junho 2009 08:44:58 AM
Localização: Registro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroJK »

ai Caio...

scanner nao foi passado, mas segundo o mecanico ele "resetou"...mas de nada adiantou...

em breve levarei na autorizada pra ver oq eles falam sobre isso.



flw
Meu 1.8 é Beberrão...


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

SandroJK escreveu:ai Caio...

scanner nao foi passado, mas segundo o mecanico ele "resetou"...mas de nada adiantou...

em breve levarei na autorizada pra ver oq eles falam sobre isso.



flw
SandroJK,

Se tiver alguma resposta da solução, por favor nos avise.

Tentei tambem resetar a injeção da meriva... na primeira partida a frio não morreu... mas a partir do 3 dia já voltou todo os problemas! nesses tres dias que eu acredito que a injeção não tinha achado o mapa certo o consumo tava perto dos 5 km/l! agora não melhorou muito.. esta perto dos 6 km/l sempre na cidade e trocando as marchas antes de 2200 rpm.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


tchelo_bom
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 03:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tchelo_bom »

Salve galera!

Tenho um corsa 1,4 econoflex, e estou com problemas para ligar o carro de manha , ou quando o motor esfria, eu bato a chave, ele pega e logo morre, nao chega nem a fikr algum tempo ligado!
Axo que seja o problema no sistema de partida a frio! porque a manguerinha que sai da valvula solenoide e vai para a injeção esta limpinha, sem gasolina dentro !
Acreditava que o problema fosse ou no motor do reservatorio ow na valvula, essa semana eu troquei a valvula e nada mudou... creio que o problema seja no motorzinho intao, mas concerteza eh no sistema de partida a frio,digo isso pelo detalhe da mangueira antes de chegar na injeção!

alguem ja passou por esse problema??
agradeço desde ja!
abraçoo


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

tchelo_bom escreveu:Salve galera!

Tenho um corsa 1,4 econoflex, e estou com problemas para ligar o carro de manha , ou quando o motor esfria, eu bato a chave, ele pega e logo morre, nao chega nem a fikr algum tempo ligado!
Axo que seja o problema no sistema de partida a frio! porque a manguerinha que sai da valvula solenoide e vai para a injeção esta limpinha, sem gasolina dentro !
Acreditava que o problema fosse ou no motor do reservatorio ow na valvula, essa semana eu troquei a valvula e nada mudou... creio que o problema seja no motorzinho intao, mas concerteza eh no sistema de partida a frio,digo isso pelo detalhe da mangueira antes de chegar na injeção!

alguem ja passou por esse problema??
agradeço desde ja!
abraçoo
Q óleo vc usa?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Avatar do usuário
Timoneiro
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 10 2010f Abril 2010 09:33:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Timoneiro »

Nunca gostei de usar álcool como combustível. Meu carro atual é à gasolina, mas quando tive Flex, só usava gasolina, inclusive para economizar. E, mesmo assim, só gasolina Pódium.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:
tchelo_bom escreveu:Salve galera!

Tenho um corsa 1,4 econoflex, e estou com problemas para ligar o carro de manha , ou quando o motor esfria, eu bato a chave, ele pega e logo morre, nao chega nem a fikr algum tempo ligado!
Axo que seja o problema no sistema de partida a frio! porque a manguerinha que sai da valvula solenoide e vai para a injeção esta limpinha, sem gasolina dentro !
Acreditava que o problema fosse ou no motor do reservatorio ow na valvula, essa semana eu troquei a valvula e nada mudou... creio que o problema seja no motorzinho intao, mas concerteza eh no sistema de partida a frio,digo isso pelo detalhe da mangueira antes de chegar na injeção!

alguem ja passou por esse problema??
agradeço desde ja!
abraçoo
Q óleo vc usa?
Tchelo_bom,

Isso esta parecendo o mesmo problema que tive com o meu 1.0! foi só colocar outro óleo que não fosse o 5w30 e acontece exatamente isso! ele pega e logo morre, nem chega a estabilizar a marcha-lenta! não é isso? e quando voce tenta mais vezes da até uns "estouros" ... acontece isso com vc? se sim, leia meus comentarios anteriores.

Se não me engano, o seu carro só injeta gasolina na partida a frio com menos de 8 graus.. então tem que estar beem frio mesmo pra ele funcionar.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Mais noticias!!

Um professor da faculdade comentou esses dias que ele tinha uma montana 2005 (1.8 2ª geração, 109cv) e ele tinha o seguinte problema:

Ele viajava muito e na estrada o carro se comportava perfeitamente sem qualquer problema, porem ao andar na cidade e "devagar" o carro engasgava e ficava meio "quadrado"... fazendo alguns testes ele descobriu que todas as vezes que o carro se comportava irregular, removendo os dois conectores do módulo de injeção para reseta-lo... o carro ficava perfeito denovo, mas quando ele voltava a andar muito na estrada, ao voltar a andar na cidade, voltavam os problemas denovo... (ele sempre andava com alcool puro)
Associando esse problema com um outro que ele teve num equipamento, ele resolveu melhorar o aterramento do módulo de injeção, colocando um cabo da carcaça do módulo para direto para o terminal negativo, resultado: PROBLEMA RESOLVIDO! e relembrando sempre usando alcool puro.

Perguntei pra ele se quando o carro estava "quadrado" ele morria após a partida a frio e ele disse que não, porem ele citou que com o carro frio a dirigibilidade ficava muito ruim, coisa que acontece também na meriva do meu pai! segundo a explicação dele, com o aterramento danificado, alguns dados são perdidos e outros chegam de modo incorreto, ai começam os erros e tudo fica ruim...

Já fiz um cabo, conforme citei, vamos ver como fica a dirigibilidade a frio agora! novidades eu posto.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Caio B. escreveu:Mais noticias!!

Um professor da faculdade comentou esses dias que ele tinha uma montana 2005 (1.8 2ª geração, 109cv) e ele tinha o seguinte problema:

Ele viajava muito e na estrada o carro se comportava perfeitamente sem qualquer problema, porem ao andar na cidade e "devagar" o carro engasgava e ficava meio "quadrado"... fazendo alguns testes ele descobriu que todas as vezes que o carro se comportava irregular, removendo os dois conectores do módulo de injeção para reseta-lo... o carro ficava perfeito denovo, mas quando ele voltava a andar muito na estrada, ao voltar a andar na cidade, voltavam os problemas denovo... (ele sempre andava com alcool puro)
Associando esse problema com um outro que ele teve num equipamento, ele resolveu melhorar o aterramento do módulo de injeção, colocando um cabo da carcaça do módulo para direto para o terminal negativo, resultado: PROBLEMA RESOLVIDO! e relembrando sempre usando alcool puro.

Perguntei pra ele se quando o carro estava "quadrado" ele morria após a partida a frio e ele disse que não, porem ele citou que com o carro frio a dirigibilidade ficava muito ruim, coisa que acontece também na meriva do meu pai! segundo a explicação dele, com o aterramento danificado, alguns dados são perdidos e outros chegam de modo incorreto, ai começam os erros e tudo fica ruim...

Já fiz um cabo, conforme citei, vamos ver como fica a dirigibilidade a frio agora! novidades eu posto.
Resultado do cabo adicional de aterramento do módulo de injeção direto no terminal negativo da bateria:

Dirigibilidade a frio: agora está OK! o carro frio tem bastante força e não quer morrer facilmente como antes! hoje pela manhã com aproximadamente 18ºC marcando no TID, deixei o carro ligado por cerca de 1 minuto e já sai e o resultado foi otimo: sem falhas, engasgadas e sem "trancos".

Morrer na partida a a frio: na ultima vez que foi abastecido, foi colocado cerca de 90% alcool e 10% gasolina e quando chegou na reserva, ao dar a partida a frio morreu apenas uma vez e na segunda partida estabilizou, agora esta com 100% alcool, vamos ver se morre nas proximas partidas a frio.

Outro detalhe que sempre achei estranho é que o ponteiro de temperatura, ao andar na estrada a mais de 80 km/h constantes, simplesmente descia e ficava na posição como se o carro estivesse desligado e agora ele não faz mais isso! cerca de 5 minutos de funcionamento o ponteiro vai pro 90ºC e sempre fica ali proximo, na estrada desce um pouco mais não chega nem na marcaçao em azul.

Considero o problema 90% resolvido, os outros 10% agora é ver se ele não morre mais nas partidas a frio.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Mais noticias!!!

4º dia rodando com alcool puro e.... nada de morrer na partida a frio!!!! nehumas das partidas a frio a meriva morreu mais!! o proximo passo é ver o consumo se melhorou!

SandroJK,

Se quiser ajuda para tentar fazer essa solução no seu corsa para esse problema da partida a frio, sinta-se a vontade para me mandar MP!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


jrgobis
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sábado 15 2008f Março 2008 07:24:28 PM
Localização: Santa Mariana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrgobis »

Olá,

Tenho um classic 1.0 2004 alcool que pega muito bem de manhã, ou seja já na segunda partida pega e não mfalha mais.
Façoo seguinte: Dou um toque na chave para ele injetar, depois giro normal que ele injeta de novo e pega de prima. Aí a rotação vai nas alturas e vai baixando devagar e não morre, estabilizando em 1.100 rpm.
Só que quando estou na estrada ele fica dando umas " falhadas ", comno se o alcool fosse ruim.
Este modulo que vcxs estão comentando fica no classic no pé direito do sapo e leva um cabo até o negativo da bateria!!!
Qual fio vcs pegam no modulo!!!

Abs

Jrgobis


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”