Partida com motor frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Caio B.
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Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:
Caio B. escreveu:
Caio B. escreveu: Eu conheço o conceito do atuador, é um motor de passo com mecanismo para transformar o movimento rotativo em movimento linear. Ao move-lo para espalhar o lubrificante, fiz movimentos suaves, pois é um dispositivo sensivel mesmo... ao coloca-lo de volta e funcionou perfeitamente!

O que considero mais perigoso é move-lo manualmente com ele conectado, pois acaba virando um gerador e ao enviar algum sinal eletrico para a injeção, pode danifica-la.

Este problema de morrer e ficar dando pequenas falhas em baixo giro e ao trocar de primeira pra segunda marcha (em baixo giro) sentir aquele "buraco", onde parece que a rotação cai e depois vai subindo precariamente dando uns trancos, tambem acontece com o corsa 2005 de um amigo. Agora que a meriva esta rodando na gasolina, o motor fica com o funcionamente beem suave e estes problemas não acorrem.. vamos ver na semana que vem quando voltar para alcool se tudo ficará bom!

Obrigado pela contribuição!
Continuando os relatos:

Depois de alguns dois tanques com gasolina pura, aos poucos fomos misturando alcool até ficar com 100%: até o momento que tinha um pouco de gasolina misturada, a partida a frio não tinha problema algum e quando frio rodava suavemente sem ter aquele "buraco" de 1ª para 2ª marcha.. no ultima vez que desde a reserva foi enchido o tanque com 100% alcool, todos os problemas VOLTARAM! motor frio = após 1ª partida, morre depois de aproximadamente 30 segundos ligado, ao tentar sair com o carro, falha e como a rua de casa é uma descida, ao dar ré pra sair da garagem tem que acelerar bastante (cerca de 3000 rpm) senão morre facilmente e tambem o "buraco" ao trocar de 1ª para 2ª acontece! depois de uns 10 a 15 min. rodando com o carro, volta a ficar suave e funcionar normalmente.

Alguém com corsa 1.8 flex 2ª geração (até 2005, acelerador a cabo e 109 cv com alcool). já teve este problema? e como já disse anteriomente um amigo que tem um corsa 1.8 premium 2005 tem exatamente o mesmo problema!

O meu corsa que é 1.0 flex 2006 que tem o acelerador eletrônico, roda suavamente com alcool e até quando esta bem frio.

Desde já, muito obrigado!
Eu estava com esse problema do buraco na aceleração!
Meu mecânico na época deu esse dica tb, usar o carro 1 semana na gasosa, depois voltar pro álcool, pra mim resolveu e até hj normal.
Porém problema na partida a frio nunca tive, inclusive hj tava 14C, a partida a frio funfo normal.
MachDown,

Na verdade a meriva e o corsa, ambos pegam rapidamente mesmo quando frio e o sistema de partida a frio funciona perfeitamente... o problema é depois de cerca de 30 segundos ele morrer... e se tentar sair com ele antes de uns 5 minutos ligado, ele fica querendo morrer facilmente, ai tem que ficar acelerando mais para não deixar isso acontecer, mas isso acontece só logo após a partida a frio.

SandroJK, você resolveu o problema do seu corsa?

Grato, Caio!
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billy budd
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Mensagem por billy budd »

Entaum, depois de ficar 3 dias com difícil partida acho que o vapor, ou agua evaporaram e a partida voltou ao normal. Agora preciso ver o lance da arruela espaçadora para o TBI... essa vai ser duro... :cry:


billy budd
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Mensagem por billy budd »

Amigos, tenho verificado que meu carro aos 12.500km tem apresentado visível perda de força em subidas principalmente. na estrada a velocidade constante tem oscilado decepcionando-me. ontem subindo na rod. Santos Dumont SP 21h (na frente do Itatinga) tive que reduzir o carro em 2 marcha para não morrer...
Deve ser o problema do posicionamento do sensor - conforme tem outro tópico tratando do assunto. Agora a partida, eu verifiquei talvez eu estive cometendo um erro ao tentar ligar o carro mais facilmente, pois estava começando a dar uma leve pisada no acelerador, enquanto o motor dava as primeiras voltas, o que dificultou a partida. Verifiquei que o correto é ignição e simplismente virar a chave até pegar - sem pisar no pedal. Alguém confirma? :!:


MachDown
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Mensagem por MachDown »

billy budd escreveu:Amigos, tenho verificado que meu carro aos 12.500km tem apresentado visível perda de força em subidas principalmente. na estrada a velocidade constante tem oscilado decepcionando-me. ontem subindo na rod. Santos Dumont SP 21h (na frente do Itatinga) tive que reduzir o carro em 2 marcha para não morrer...
Deve ser o problema do posicionamento do sensor - conforme tem outro tópico tratando do assunto. Agora a partida, eu verifiquei talvez eu estive cometendo um erro ao tentar ligar o carro mais facilmente, pois estava começando a dar uma leve pisada no acelerador, enquanto o motor dava as primeiras voltas, o que dificultou a partida. Verifiquei que o correto é ignição e simplismente virar a chave até pegar - sem pisar no pedal. Alguém confirma? :!:
A Santos Dummont ali por itatinga eu conheço, e ali no máximo precisaria (se precisar) reduzir pra uma 4, ali é uma subida bem de leve.
Bom não é carro carburado, então não precisa pisar no acelerador quando se dá na partida, a injeção se encarrega.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Caio B.
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Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:
billy budd escreveu:Amigos, tenho verificado que meu carro aos 12.500km tem apresentado visível perda de força em subidas principalmente. na estrada a velocidade constante tem oscilado decepcionando-me. ontem subindo na rod. Santos Dumont SP 21h (na frente do Itatinga) tive que reduzir o carro em 2 marcha para não morrer...
Deve ser o problema do posicionamento do sensor - conforme tem outro tópico tratando do assunto. Agora a partida, eu verifiquei talvez eu estive cometendo um erro ao tentar ligar o carro mais facilmente, pois estava começando a dar uma leve pisada no acelerador, enquanto o motor dava as primeiras voltas, o que dificultou a partida. Verifiquei que o correto é ignição e simplismente virar a chave até pegar - sem pisar no pedal. Alguém confirma? :!:
A Santos Dummont ali por itatinga eu conheço, e ali no máximo precisaria (se precisar) reduzir pra uma 4, ali é uma subida bem de leve.
Bom não é carro carburado, então não precisa pisar no acelerador quando se dá na partida, a injeção se encarrega.
billy budd,

Conforme Mach Down comentou, não é necessario pisar no acelerador para dar a partida, pois o sistema de injeção eletrônica cuida de tudo para a partida ocorrer sem nenhuma falha e da melhor maneira possivel.

Este trecho que você comentou eu conheço! inclusive eu trabalho proximo ao KM 92 da anhanguera! haha

Ontem quando era mais de meia noite (aproxidamente 12ºC), eu estava estacionado na saida da estação de trem perto de onde moro e tinha um corsa 1.4 ao meu lado que provavelmente a pessoa deixou ele lá desde a tarde e quando chegou de trem, foi pegar o carro pra ir embora. Lastimavelmente eu observei que o cara teve que dar 4 partidas seguidas para fazer o carro pegar!!! Caramba a GM ta falhando muito nisso, pois eu já sofri o "famoso problema da partida a frio" no meu corsa 1.0 2006 flex! se eu colocar algum outro óleo que não seja o 5W30 ele já começa a dar todo esse trabalhao para pegar! tomara que o seu tambem não tenha esse problema de partida a frio com outro óleo que não seja o 5w30!

No meu corsa usando o óleo 5w30 não apresenta qualquer problema e uma vez coloquei o 15w40 e ai começaram os problemas de partida a frio.

Na meriva do meu pai o problema é morrer após alguns minutos, como descrito neste tópico e já fiz o teste com o 5w30 e não teve qualquer alteração, porém acredito que isso não deve ser um "problema de fabrica" como no meu corsa.

Se conseguir solucionar o problema do seu corsa, por favor poste para nós.
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billy budd
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Mensagem por billy budd »

Caio.B, Machdown e colegas, nesta última sexta-feira 09-04-10 a GM-Adara atenciosamente conseguiu agendar uma verificação sem onerações, porém não obtive sucesso na solução do problema. O mecanico chegou a desmontar o sistema de admissão e afirmou ser o problema da arruela KPA00272 (que não tinha na CC), montou novamente o carro e fui embora. Comprei a arruela em outro bairro e eu mesmo fui fazer a colocação da arruela e vi que o local indicado pelo mecanico não era o correto "debaixo do meu dedo" (conforme a foto abaixo), a arruela KPA00272 simplismente substituiria uma arruela já existente de metal. O problema continua... hoje de manhã tentei dar partida 5x para ligar o danado...

Imagem

Novidades postarei aqui...

:cry:


SandroJK
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Mensagem por SandroJK »

ae Corseiros...

tenho esse problema até hj! limpa ali, troca um filtro aqui....enfim...já fiz oq deveria ter feito,

ainda mais agora que esta começando a esfriar meu pesadelo começa :redhotevil: rsrs

abração a todos
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Caio B.
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Mensagem por Caio B. »

SandroJK escreveu:ae Corseiros...

tenho esse problema até hj! limpa ali, troca um filtro aqui....enfim...já fiz oq deveria ter feito,

ainda mais agora que esta começando a esfriar meu pesadelo começa :redhotevil: rsrs

abração a todos
SandroJK,

O mecanico do seu carro já "passou" o escaner durante a partida a frio numa situação desta que o carro "morre" ? ultimamente esta meio dificil sobrar tempo pra deixar a meriva no mecanico, mas estou pensando em deixar ela lá uma noite pra no outro dia fazer isso.
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SandroJK
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Mensagem por SandroJK »

ai Caio...

scanner nao foi passado, mas segundo o mecanico ele "resetou"...mas de nada adiantou...

em breve levarei na autorizada pra ver oq eles falam sobre isso.



flw
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Caio B.
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Mensagem por Caio B. »

SandroJK escreveu:ai Caio...

scanner nao foi passado, mas segundo o mecanico ele "resetou"...mas de nada adiantou...

em breve levarei na autorizada pra ver oq eles falam sobre isso.



flw
SandroJK,

Se tiver alguma resposta da solução, por favor nos avise.

Tentei tambem resetar a injeção da meriva... na primeira partida a frio não morreu... mas a partir do 3 dia já voltou todo os problemas! nesses tres dias que eu acredito que a injeção não tinha achado o mapa certo o consumo tava perto dos 5 km/l! agora não melhorou muito.. esta perto dos 6 km/l sempre na cidade e trocando as marchas antes de 2200 rpm.
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