Partida com motor frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:
billy budd escreveu:Amigos, tenho verificado que meu carro aos 12.500km tem apresentado visível perda de força em subidas principalmente. na estrada a velocidade constante tem oscilado decepcionando-me. ontem subindo na rod. Santos Dumont SP 21h (na frente do Itatinga) tive que reduzir o carro em 2 marcha para não morrer...
Deve ser o problema do posicionamento do sensor - conforme tem outro tópico tratando do assunto. Agora a partida, eu verifiquei talvez eu estive cometendo um erro ao tentar ligar o carro mais facilmente, pois estava começando a dar uma leve pisada no acelerador, enquanto o motor dava as primeiras voltas, o que dificultou a partida. Verifiquei que o correto é ignição e simplismente virar a chave até pegar - sem pisar no pedal. Alguém confirma? :!:
A Santos Dummont ali por itatinga eu conheço, e ali no máximo precisaria (se precisar) reduzir pra uma 4, ali é uma subida bem de leve.
Bom não é carro carburado, então não precisa pisar no acelerador quando se dá na partida, a injeção se encarrega.
billy budd,

Conforme Mach Down comentou, não é necessario pisar no acelerador para dar a partida, pois o sistema de injeção eletrônica cuida de tudo para a partida ocorrer sem nenhuma falha e da melhor maneira possivel.

Este trecho que você comentou eu conheço! inclusive eu trabalho proximo ao KM 92 da anhanguera! haha

Ontem quando era mais de meia noite (aproxidamente 12ºC), eu estava estacionado na saida da estação de trem perto de onde moro e tinha um corsa 1.4 ao meu lado que provavelmente a pessoa deixou ele lá desde a tarde e quando chegou de trem, foi pegar o carro pra ir embora. Lastimavelmente eu observei que o cara teve que dar 4 partidas seguidas para fazer o carro pegar!!! Caramba a GM ta falhando muito nisso, pois eu já sofri o "famoso problema da partida a frio" no meu corsa 1.0 2006 flex! se eu colocar algum outro óleo que não seja o 5W30 ele já começa a dar todo esse trabalhao para pegar! tomara que o seu tambem não tenha esse problema de partida a frio com outro óleo que não seja o 5w30!

No meu corsa usando o óleo 5w30 não apresenta qualquer problema e uma vez coloquei o 15w40 e ai começaram os problemas de partida a frio.

Na meriva do meu pai o problema é morrer após alguns minutos, como descrito neste tópico e já fiz o teste com o 5w30 e não teve qualquer alteração, porém acredito que isso não deve ser um "problema de fabrica" como no meu corsa.

Se conseguir solucionar o problema do seu corsa, por favor poste para nós.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


billy budd
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 31 2010f Março 2010 05:38:13 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billy budd »

Caio.B, Machdown e colegas, nesta última sexta-feira 09-04-10 a GM-Adara atenciosamente conseguiu agendar uma verificação sem onerações, porém não obtive sucesso na solução do problema. O mecanico chegou a desmontar o sistema de admissão e afirmou ser o problema da arruela KPA00272 (que não tinha na CC), montou novamente o carro e fui embora. Comprei a arruela em outro bairro e eu mesmo fui fazer a colocação da arruela e vi que o local indicado pelo mecanico não era o correto "debaixo do meu dedo" (conforme a foto abaixo), a arruela KPA00272 simplismente substituiria uma arruela já existente de metal. O problema continua... hoje de manhã tentei dar partida 5x para ligar o danado...

Imagem

Novidades postarei aqui...

:cry:


SandroJK
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Junho 2009 08:44:58 AM
Localização: Registro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroJK »

ae Corseiros...

tenho esse problema até hj! limpa ali, troca um filtro aqui....enfim...já fiz oq deveria ter feito,

ainda mais agora que esta começando a esfriar meu pesadelo começa :redhotevil: rsrs

abração a todos
Meu 1.8 é Beberrão...


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

SandroJK escreveu:ae Corseiros...

tenho esse problema até hj! limpa ali, troca um filtro aqui....enfim...já fiz oq deveria ter feito,

ainda mais agora que esta começando a esfriar meu pesadelo começa :redhotevil: rsrs

abração a todos
SandroJK,

O mecanico do seu carro já "passou" o escaner durante a partida a frio numa situação desta que o carro "morre" ? ultimamente esta meio dificil sobrar tempo pra deixar a meriva no mecanico, mas estou pensando em deixar ela lá uma noite pra no outro dia fazer isso.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


SandroJK
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Junho 2009 08:44:58 AM
Localização: Registro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroJK »

ai Caio...

scanner nao foi passado, mas segundo o mecanico ele "resetou"...mas de nada adiantou...

em breve levarei na autorizada pra ver oq eles falam sobre isso.



flw
Meu 1.8 é Beberrão...


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

SandroJK escreveu:ai Caio...

scanner nao foi passado, mas segundo o mecanico ele "resetou"...mas de nada adiantou...

em breve levarei na autorizada pra ver oq eles falam sobre isso.



flw
SandroJK,

Se tiver alguma resposta da solução, por favor nos avise.

Tentei tambem resetar a injeção da meriva... na primeira partida a frio não morreu... mas a partir do 3 dia já voltou todo os problemas! nesses tres dias que eu acredito que a injeção não tinha achado o mapa certo o consumo tava perto dos 5 km/l! agora não melhorou muito.. esta perto dos 6 km/l sempre na cidade e trocando as marchas antes de 2200 rpm.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


tchelo_bom
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 03:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tchelo_bom »

Salve galera!

Tenho um corsa 1,4 econoflex, e estou com problemas para ligar o carro de manha , ou quando o motor esfria, eu bato a chave, ele pega e logo morre, nao chega nem a fikr algum tempo ligado!
Axo que seja o problema no sistema de partida a frio! porque a manguerinha que sai da valvula solenoide e vai para a injeção esta limpinha, sem gasolina dentro !
Acreditava que o problema fosse ou no motor do reservatorio ow na valvula, essa semana eu troquei a valvula e nada mudou... creio que o problema seja no motorzinho intao, mas concerteza eh no sistema de partida a frio,digo isso pelo detalhe da mangueira antes de chegar na injeção!

alguem ja passou por esse problema??
agradeço desde ja!
abraçoo


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

tchelo_bom escreveu:Salve galera!

Tenho um corsa 1,4 econoflex, e estou com problemas para ligar o carro de manha , ou quando o motor esfria, eu bato a chave, ele pega e logo morre, nao chega nem a fikr algum tempo ligado!
Axo que seja o problema no sistema de partida a frio! porque a manguerinha que sai da valvula solenoide e vai para a injeção esta limpinha, sem gasolina dentro !
Acreditava que o problema fosse ou no motor do reservatorio ow na valvula, essa semana eu troquei a valvula e nada mudou... creio que o problema seja no motorzinho intao, mas concerteza eh no sistema de partida a frio,digo isso pelo detalhe da mangueira antes de chegar na injeção!

alguem ja passou por esse problema??
agradeço desde ja!
abraçoo
Q óleo vc usa?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Avatar do usuário
Timoneiro
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Sábado 10 2010f Abril 2010 09:33:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Timoneiro »

Nunca gostei de usar álcool como combustível. Meu carro atual é à gasolina, mas quando tive Flex, só usava gasolina, inclusive para economizar. E, mesmo assim, só gasolina Pódium.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:
tchelo_bom escreveu:Salve galera!

Tenho um corsa 1,4 econoflex, e estou com problemas para ligar o carro de manha , ou quando o motor esfria, eu bato a chave, ele pega e logo morre, nao chega nem a fikr algum tempo ligado!
Axo que seja o problema no sistema de partida a frio! porque a manguerinha que sai da valvula solenoide e vai para a injeção esta limpinha, sem gasolina dentro !
Acreditava que o problema fosse ou no motor do reservatorio ow na valvula, essa semana eu troquei a valvula e nada mudou... creio que o problema seja no motorzinho intao, mas concerteza eh no sistema de partida a frio,digo isso pelo detalhe da mangueira antes de chegar na injeção!

alguem ja passou por esse problema??
agradeço desde ja!
abraçoo
Q óleo vc usa?
Tchelo_bom,

Isso esta parecendo o mesmo problema que tive com o meu 1.0! foi só colocar outro óleo que não fosse o 5w30 e acontece exatamente isso! ele pega e logo morre, nem chega a estabilizar a marcha-lenta! não é isso? e quando voce tenta mais vezes da até uns "estouros" ... acontece isso com vc? se sim, leia meus comentarios anteriores.

Se não me engano, o seu carro só injeta gasolina na partida a frio com menos de 8 graus.. então tem que estar beem frio mesmo pra ele funcionar.
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”