billy budd,MachDown escreveu:A Santos Dummont ali por itatinga eu conheço, e ali no máximo precisaria (se precisar) reduzir pra uma 4, ali é uma subida bem de leve.billy budd escreveu:Amigos, tenho verificado que meu carro aos 12.500km tem apresentado visível perda de força em subidas principalmente. na estrada a velocidade constante tem oscilado decepcionando-me. ontem subindo na rod. Santos Dumont SP 21h (na frente do Itatinga) tive que reduzir o carro em 2 marcha para não morrer...
Deve ser o problema do posicionamento do sensor - conforme tem outro tópico tratando do assunto. Agora a partida, eu verifiquei talvez eu estive cometendo um erro ao tentar ligar o carro mais facilmente, pois estava começando a dar uma leve pisada no acelerador, enquanto o motor dava as primeiras voltas, o que dificultou a partida. Verifiquei que o correto é ignição e simplismente virar a chave até pegar - sem pisar no pedal. Alguém confirma?
Bom não é carro carburado, então não precisa pisar no acelerador quando se dá na partida, a injeção se encarrega.
Conforme Mach Down comentou, não é necessario pisar no acelerador para dar a partida, pois o sistema de injeção eletrônica cuida de tudo para a partida ocorrer sem nenhuma falha e da melhor maneira possivel.
Este trecho que você comentou eu conheço! inclusive eu trabalho proximo ao KM 92 da anhanguera! haha
Ontem quando era mais de meia noite (aproxidamente 12ºC), eu estava estacionado na saida da estação de trem perto de onde moro e tinha um corsa 1.4 ao meu lado que provavelmente a pessoa deixou ele lá desde a tarde e quando chegou de trem, foi pegar o carro pra ir embora. Lastimavelmente eu observei que o cara teve que dar 4 partidas seguidas para fazer o carro pegar!!! Caramba a GM ta falhando muito nisso, pois eu já sofri o "famoso problema da partida a frio" no meu corsa 1.0 2006 flex! se eu colocar algum outro óleo que não seja o 5W30 ele já começa a dar todo esse trabalhao para pegar! tomara que o seu tambem não tenha esse problema de partida a frio com outro óleo que não seja o 5w30!
No meu corsa usando o óleo 5w30 não apresenta qualquer problema e uma vez coloquei o 15w40 e ai começaram os problemas de partida a frio.
Na meriva do meu pai o problema é morrer após alguns minutos, como descrito neste tópico e já fiz o teste com o 5w30 e não teve qualquer alteração, porém acredito que isso não deve ser um "problema de fabrica" como no meu corsa.
Se conseguir solucionar o problema do seu corsa, por favor poste para nós.