[DÚVIDA] Corsa não liga, será que é bico?

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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Já fiz o reset e nada. Alcineu, vc diz medir o pino 1 do plug da bobina? Pois no plug pino 1 está chegando12v, mas eu tive que desconectar o plug, não tem como medir com o plug plugado nela


SemControle
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Mensagem por SemControle »

no chicote desplugado e dado contato mesmo, tem q chegar os 12V nesse pino 1 do chicote...é sinal q a bobina ta recebendo tensao pelo menos.....
acho dificil dar zica nos 3 e 4 pelo sinal q o Alcineu citou chegar....
to eliminando, é bobina pra frente, incluida a bobina....na minha opiniao, vou apostar meus 0,02R$$$ em bobina, do contrario seria central zuada q nao manda o sinal no 3 e 4, mas acho bem improvavel mesmo
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Se fosse sensor de rotação, iria passar voltagem pro chicote da bobina?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

no pos chave sim
ja nao foi testado e dito q estava bom, ou a idade ja ta fazendo eu confundir as coisas?
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

é, eu fiz 2 testes no sensor mas ainda to na duvida, pois o mecanico disse q era ele, e disse q tinha 1 na oficina e falou q podia rebocar meu carro até lá...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sensor de rotacao ruim nao liga mesmo, e é chato pq tem distancia correta, nao pode ta muito sujo, apesar da localizacao....
se ele nao foi eliminado nos testes, tem chances de ser
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, por incrível que pareça, não era nem bobina nem sensor, veio um pessoal da BH automotivo em paciência, fizeram um teste com outra bobina, o carro demorouligar mas ligou, porém a bobina deles estava com o primário ruim,, colocaram a minha tentaram ligar e nada, aí o Roberto, meca da BH, verificou vela, TBI, correia, e fez um esquema pra tirar pressão dos cilindros, fez em cada um e também apertou os conectores do plug da bobina, o carro foi ligando aos poucos e agora está OK. Andei uns 200KM ontem com ele. Porém ele está com entrada falsa de ar no bico que fica mais próximo da caixa de ar, ai quando se reduz a marcha ou na lenta mesmo, parece que vai morrer, no GNV é mais perceptivel. O meca disse que tem que trocar um tal de oring que é tipo uma argola de borracha que veda os bicos. Tem que tirar a flauta pra fazer isso. Eu consigo em casa tirar essa flauta e o bico pra talvez recolocar essa vedação?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende da sua habilidade em mecanica, diria ser mais facil q trocar pneu, nao tem q fazer forca, calcar devidamente o carro.....
facil acesso sem desmontar todo o motor
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Mensagem por alanflanker »

Ué, me lembro quando o cara fez a limpeza do TBI, não precisou calçar o carro, foi só desconectar os bicos e desconectar as mangueiras do combustível...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra tirar a flauta é so desconectar as mangueiras de combustivel, desparafusar a flauta, tirar, ai vc troca logo o jogo de todos, sao 2 em cada bico....remonta sem qq complicacao
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