Ae galera beleza! Tenho um corsa hatch 2p 1.0 mpfi que de fato deixa a desejar em algumas subidas como qualquer carro 1000.
Acontece que agora surgiu uma oportunidade de pegar uma wagon 1.0 16v e tenho uma duvida....mesmo sendo 16v...pelo tamanho dela, é um carro muito fraco? A manutenção se torna mais problematica?
Dei uma volta com ela e a principio nao senti diferença em relação ao meu...porem é o dia a dia que mostra né, por isso gostaria de saber de quem ja tem esse motor no carro.
Então, quem realmente possui um carro desse...se puder me dar o testemunho eu agradeço rsrs, assim não troco gato por lebre.
Abraço!!
Corsa Wagon 1.0 16v Duvida
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pro transito do dia a dia 8V
pra estradas viagens, 16V
manutencao em geral no 16V é um pouco mais elevada, o q pesa é trabalho com cabecote, valvula essas coisas....se cuidar da correia pra nao sair voando e levando 16V mais 16tuchos entre outras tantas coisinhas, nao vai ter problema
pra estradas viagens, 16V
manutencao em geral no 16V é um pouco mais elevada, o q pesa é trabalho com cabecote, valvula essas coisas....se cuidar da correia pra nao sair voando e levando 16V mais 16tuchos entre outras tantas coisinhas, nao vai ter problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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kra 16v é manutenção + se vc qer um carro so p dia dia axo q nao compensa a troca + isso vai depender d sua necessicidade, ja pensou num vhc?
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
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ééééé galera...dei mais algumas voltas com o wagon cheia (5 pessoas) e realmente...axo que por onde eu ando não vai compensar muito...axei meio amarradona...
mesmo sendo 3 anos mais nova (99) nao vai compensar muito, levando em conta que eu to afim de um motorzinho mais esperto, se fosse 1.6 eu trocaria na hora hehe
melhor esperar mais um pouco...tenho experiencia com motor vhc e realmente não é uma pedida tão ruim se tratando de 1.0.
Por enquanto fico com meu 1.0 mpfi mesmo hehe
valew galera...abraço!!!
mesmo sendo 3 anos mais nova (99) nao vai compensar muito, levando em conta que eu to afim de um motorzinho mais esperto, se fosse 1.6 eu trocaria na hora hehe
melhor esperar mais um pouco...tenho experiencia com motor vhc e realmente não é uma pedida tão ruim se tratando de 1.0.
Por enquanto fico com meu 1.0 mpfi mesmo hehe
valew galera...abraço!!!
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procura pelo petruceli ele tem uma nesse modelo e pode te dizer algo sobre o motor...Fábio MPFI escreveu:Ae galera beleza! Tenho um corsa hatch 2p 1.0 mpfi que de fato deixa a desejar em algumas subidas como qualquer carro 1000.
Acontece que agora surgiu uma oportunidade de pegar uma wagon 1.0 16v e tenho uma duvida....mesmo sendo 16v...pelo tamanho dela, é um carro muito fraco? A manutenção se torna mais problematica?
Dei uma volta com ela e a principio nao senti diferença em relação ao meu...porem é o dia a dia que mostra né, por isso gostaria de saber de quem ja tem esse motor no carro.
Então, quem realmente possui um carro desse...se puder me dar o testemunho eu agradeço rsrs, assim não troco gato por lebre.
Abraço!!
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olá cara tenho uma wagon dessa ano 2000 16v
cara pensa num carro exelente, o meu anda muito, cai pouquissimo em subidas
enfim um carro muito bom, eu gostei muito dele o meu se eu quiser anda em 140/ 160 direto
mas não sou pé de chumbo sempre ando em velocidades permitidas
cara pensa num carro exelente, o meu anda muito, cai pouquissimo em subidas
enfim um carro muito bom, eu gostei muito dele o meu se eu quiser anda em 140/ 160 direto
mas não sou pé de chumbo sempre ando em velocidades permitidas
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ué cara tenta achar um 1.6 8v
1.6 vc percebe a diferença só de andar nele, saida dele é muito forte. sem falar que as vezes tou andando numa boa em subida e ele começa ficar mais fraco, ao inves de reduzir eu aperto mais o pé, da a impressão de que ele tem uma reserva nisso, pq qnd ta morrendo e tu afunda o acelerador vc escuta o roncado mais forte do motor e ganha força denovo sem mudar marcha e ainda ganha velocidade. =D
porém se precisar refazer esse motor 1.6 vai ter uma diferença de 300 reais a mais em média pro 1.0
1.6 vc percebe a diferença só de andar nele, saida dele é muito forte. sem falar que as vezes tou andando numa boa em subida e ele começa ficar mais fraco, ao inves de reduzir eu aperto mais o pé, da a impressão de que ele tem uma reserva nisso, pq qnd ta morrendo e tu afunda o acelerador vc escuta o roncado mais forte do motor e ganha força denovo sem mudar marcha e ainda ganha velocidade. =D
porém se precisar refazer esse motor 1.6 vai ter uma diferença de 300 reais a mais em média pro 1.0
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
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[quote="SemControle"]pro transito do dia a dia 8V
pra estradas viagens, 16V
manutencao em geral no 16V é um pouco mais elevada, o q pesa é trabalho com cabecote, valvula essas coisas....se cuidar da correia pra nao sair voando e levando 16V mais 16tuchos entre outras tantas coisinhas, nao vai ter problema[/quote]
FALO TUDO POIS JA TIVE OS DOIS....
O BOLINHA 8V... NA CIDADE E SHOW.
E A WAGON... 16V MANDA BEM NA ESTRADA
pra estradas viagens, 16V
manutencao em geral no 16V é um pouco mais elevada, o q pesa é trabalho com cabecote, valvula essas coisas....se cuidar da correia pra nao sair voando e levando 16V mais 16tuchos entre outras tantas coisinhas, nao vai ter problema[/quote]
FALO TUDO POIS JA TIVE OS DOIS....
O BOLINHA 8V... NA CIDADE E SHOW.
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