No meu Corsa 99 foi feito retifica completa tem 5 meses (1.0 MPFI).
Quase tudo foi trocado, só salvou as bielas e o gira pq, de acordo com o mecanico, estava blz.
Só que depois de pronto, quando tirei ele da oficina, ele estava "assoviando", fazendo um chiado que nen uma turbina de aviao. Voltei lá, ainda no mesmo dia, e o meca me disse que era o rolamento do alternador. Como estava carregando normal, deixei queto. Depois de uma semana de pronto, uma velha resolveu costurar dentro do cabeçote. O tec tec da p**a... De inicio, era bem baixo.
A duas semanas começou o relaxo: o chiado aumentou e o tec tec tbm. Fui novamente no mecanico e ele disse que tinha que trocar a tampa do comando de valvulas (ele já tinha aconselhado a troca quando fez a retifica, pois a mesma estava entupida). Tampa nova, oleo, filtro. Aproveitei que o carro estava parado e levei o alternador em uma auto elétrica para trocar rolamento e escovas.
Adivinhem: NADA RESOLVIDO.
O meca disse que era porque tinha trocado o oleo, e o barulho deveria passar em dois dias pq rodo pouco com o carro mas, se a velha não desse um tempo, ia encomendar um jogo de tuchos novos.
Adivinhem, depois de uma semana: NADA RESOLVIDO
Hoje vou levar denovo lá, aproveitar que o motor ainda esta na garantia e vou pedir pra checar o tensor da correia, rolamento e as polias, pra ver se para o chiado (qto mais acelera, mais alto fica... parace uma turbina).
Quanto ao tec tec, percebi que esta mais forte sobre o 1º pistao, o mais proximo da correia. Vou pedir para retirar o cabeçote e dar uma conferida.
Sobre os tuchos, tensor e rolamento, se tiver que trocar mesmo (acho que não vai ter saida), é melhor comprar na autorizada??? O comando foi trocado, mais foi colocado um paralelo. Pode ser isso a causa do problema???
Estou usando oleo BR SJ 20w50, um dos recomendados no manual.
O tenso é que antes de fazer a retifica, não tinha nenhum barulho do tipo, nen tec-tec nen chiado e olha que comprei o carro com 100 mil km...
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se tiver como pegar originais essas pecas, seria melhor, mas nao q as paralelas nao funcionem tao bem qnt
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Seguinte, é que eu já suspeitava (devido a varios relatos do CC)...
Fui na oficina e tive a sorte de outro mecanico estar por lá, um senhor que trabalhou numa antiga revenda GM aqui da minha cidade.
Ele tirou a correia do alternador, ligou o carro e pimba: o chiado de correia sumiu!!! A polia do alternador esta um pouco empenada, por isso ela fica cantando. OK.
Sobre o tec tec, nao teve jeito: os tuchos e o comando (que foram instalados paralelos) foram condenados.
Esse senhor disse que um outro corsa que passou por lá trocou os tuchos 3 vezez por que era paralelo e que só resolveu o problema depois de colocar tucho/comando original.
Pois bem, os problemas foram "descobertos", porem, meu corsa nao volta lá mais.
Vou fazer o orçamento das peças na revenda e instalar em outra oficina, de um conhecido do meu pai.
Semana que vem eu executo o trampo, e passo por aqui pra dizer se ficou bom ou não.
Fui na oficina e tive a sorte de outro mecanico estar por lá, um senhor que trabalhou numa antiga revenda GM aqui da minha cidade.
Ele tirou a correia do alternador, ligou o carro e pimba: o chiado de correia sumiu!!! A polia do alternador esta um pouco empenada, por isso ela fica cantando. OK.
Sobre o tec tec, nao teve jeito: os tuchos e o comando (que foram instalados paralelos) foram condenados.
Esse senhor disse que um outro corsa que passou por lá trocou os tuchos 3 vezez por que era paralelo e que só resolveu o problema depois de colocar tucho/comando original.
Pois bem, os problemas foram "descobertos", porem, meu corsa nao volta lá mais.
Vou fazer o orçamento das peças na revenda e instalar em outra oficina, de um conhecido do meu pai.
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comando paralelo ja vi dar muito problema, mas tucho nem tanto assim
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FINALMENTE: TUDO RESOLVIDO!!!
Vamos pelo que saiu mais barato, "o chiado de correia que parecia uma turbina": troquei a correia por uma mais larga. A antiga estava entrando na polia do alternador, gerando o barulho de aviao.
Agora o que eu já esperava e não esperava: "solução do tec tec".
Pois bem, eu ja imaginava que iria ter que refazer o trampo do cabeçote, trocar tuchos, comando etc, porém, não imaginava que teria que trocar as: 8 VALVULAS!!!!
O meca que foi encarregado da primeira "retifica", quando levou o cabeçote para retificar tbm levou as 8 valvulas, as guias, juntamente com o comando que ja estava gasto. Resultado: nada ficou funcionando como deveria, pois o comando não fazia sua função corretamente e as valvulas estavam sempre com folga pois tinham ficado muito finas, o que ainda deixava oleo passar pelos retentores. UM LIXO DE SERVIÇO!!!
Os tuchos que eu imaginava que eram os grandes vilões da história, estavam zerados. A parte debaixo do motor tm estava zera (tudo com 6mil km)
Pois bem, vamos ao que foi trocado (ainda não peguei a nota e não sei nen qto ficou tudo, mas amanha eu coloco os preços de cada seviço. Parece que ficou tudo em 1400, mas amanha eu passo o valor correto de cada peça)
1 - correia do alternador
4 - valvulas de admição
4 - valvulas de escape
8 - balancins
8 - molas da valvulas
1 - comando de valvulas
8 - travinhas das molas das valvulas (essas deram trabalho para encontrar)
+ seriço do cabeçote
+ oleo 15w40 (o que estava antes era 25w50, tem base?)
Amanha quando pegar a nota de tudo certinho vou ficar sabendo em qto ficou o serviço fuleiro que o mecanico fez. Vale lembrar que todos os defeitos que eu relatei ele sempre dizia a mesma coisa: "isso é defeito normal de corsa. parece enceradeira". Sei que não vou receber o valor devolta, mas ele vai ficar sabendo da porcaje que fez. Tomara que a oficina dele esteja cheia amanha... hehehe...
Qto ao mecanico que consertou finalemte meu carro em 4 dias (2 a mais pq as travinhas das molas foram dificeis de encontrar), só tenho a agradecer e pagar certinho.
Demorei a fazer o trampo pq estava guardando a grana pra fazer o que fosse necessário.
CORSERA ZERO BALA POR MAIS 100 mil km!!! hehehehe!!!
té amanha galera...
Vamos pelo que saiu mais barato, "o chiado de correia que parecia uma turbina": troquei a correia por uma mais larga. A antiga estava entrando na polia do alternador, gerando o barulho de aviao.
Agora o que eu já esperava e não esperava: "solução do tec tec".
Pois bem, eu ja imaginava que iria ter que refazer o trampo do cabeçote, trocar tuchos, comando etc, porém, não imaginava que teria que trocar as: 8 VALVULAS!!!!
O meca que foi encarregado da primeira "retifica", quando levou o cabeçote para retificar tbm levou as 8 valvulas, as guias, juntamente com o comando que ja estava gasto. Resultado: nada ficou funcionando como deveria, pois o comando não fazia sua função corretamente e as valvulas estavam sempre com folga pois tinham ficado muito finas, o que ainda deixava oleo passar pelos retentores. UM LIXO DE SERVIÇO!!!
Os tuchos que eu imaginava que eram os grandes vilões da história, estavam zerados. A parte debaixo do motor tm estava zera (tudo com 6mil km)
Pois bem, vamos ao que foi trocado (ainda não peguei a nota e não sei nen qto ficou tudo, mas amanha eu coloco os preços de cada seviço. Parece que ficou tudo em 1400, mas amanha eu passo o valor correto de cada peça)
1 - correia do alternador
4 - valvulas de admição
4 - valvulas de escape
8 - balancins
8 - molas da valvulas
1 - comando de valvulas
8 - travinhas das molas das valvulas (essas deram trabalho para encontrar)
+ seriço do cabeçote
+ oleo 15w40 (o que estava antes era 25w50, tem base?)
Amanha quando pegar a nota de tudo certinho vou ficar sabendo em qto ficou o serviço fuleiro que o mecanico fez. Vale lembrar que todos os defeitos que eu relatei ele sempre dizia a mesma coisa: "isso é defeito normal de corsa. parece enceradeira". Sei que não vou receber o valor devolta, mas ele vai ficar sabendo da porcaje que fez. Tomara que a oficina dele esteja cheia amanha... hehehe...
Qto ao mecanico que consertou finalemte meu carro em 4 dias (2 a mais pq as travinhas das molas foram dificeis de encontrar), só tenho a agradecer e pagar certinho.
Demorei a fazer o trampo pq estava guardando a grana pra fazer o que fosse necessário.
CORSERA ZERO BALA POR MAIS 100 mil km!!! hehehehe!!!
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Galera, demorei mas tá ai...
Relação de peças e preços: (total R$ 1019,51)
4 valvulas escape corsa R$99.51
4 valvulas admição corsa R$ 48,00
8 balancin valvula motor corsa monza R$ 144,00
1 comando valvula motor corsa R$ 340,00
1 jogo de junta sup cabeçote c/ retentor R$ 120,00
8 escora balancin astra vectra R$ 52,00
4 litros de oleo 15w40 TECH semi sintetico R$ 144,00
8 travas de molas R$ 57,00
2 material de limpeza R$ 15,00
Relação dos serviços do cabeçote: (total R$ 224,00 c/ desconto R$ 179,00)
8 retifica de sedes R$ 64,00
8 adaptar retentores novos R$ 30,00
1 esmerilar e montar R$ 90,00
1 testar cabeçote R$ 40,00
Relação de serviços mecanicos (total 250,00)
1 remover cabeçote
4 pistão para medir
1 trocar comando de valvulas
8 trocar valvulas
8 trocar balancins
Valor total do serviço que teve que ser refeito: R$ 1493,51
Semana passada troquei o sensor de temperatura e coloquei aditivo. O sensor foi mais R$ 30,00 e o aditivo R$ 25. O carro está fazendo 14 km/l de gasolina na rodovia. Descobri pq viajei no carnaval e o carro ficou 100%, anda de 140 km/h sussegado.
Agora só falta o adesivo do CC. Este sim está impossivel de eu comprar, já que a loja virtual não quer me vender... Mas vou pegar o modelo e mandar fazer.
Vlw galera...
Relação de peças e preços: (total R$ 1019,51)
4 valvulas escape corsa R$99.51
4 valvulas admição corsa R$ 48,00
8 balancin valvula motor corsa monza R$ 144,00
1 comando valvula motor corsa R$ 340,00
1 jogo de junta sup cabeçote c/ retentor R$ 120,00
8 escora balancin astra vectra R$ 52,00
4 litros de oleo 15w40 TECH semi sintetico R$ 144,00
8 travas de molas R$ 57,00
2 material de limpeza R$ 15,00
Relação dos serviços do cabeçote: (total R$ 224,00 c/ desconto R$ 179,00)
8 retifica de sedes R$ 64,00
8 adaptar retentores novos R$ 30,00
1 esmerilar e montar R$ 90,00
1 testar cabeçote R$ 40,00
Relação de serviços mecanicos (total 250,00)
1 remover cabeçote
4 pistão para medir
1 trocar comando de valvulas
8 trocar valvulas
8 trocar balancins
Valor total do serviço que teve que ser refeito: R$ 1493,51
Semana passada troquei o sensor de temperatura e coloquei aditivo. O sensor foi mais R$ 30,00 e o aditivo R$ 25. O carro está fazendo 14 km/l de gasolina na rodovia. Descobri pq viajei no carnaval e o carro ficou 100%, anda de 140 km/h sussegado.
Agora só falta o adesivo do CC. Este sim está impossivel de eu comprar, já que a loja virtual não quer me vender... Mas vou pegar o modelo e mandar fazer.
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q bom q ficou blz o carro
so fico triste, pq esse problema de adesivos ja é antigo
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