Galera, de uns 2 dias pra ca meu carro ta falhando em baixa 3500 rpm pra baixo...
Quando acelera o carro ele fica falhando demais, muito mesmo e o carro fica dando aqueles "trancos", mais depois que a rotação sobe dos 4000 rpm ele fica normal, mais pra fazer subir demora muito....
E quando acelera ele fica falhando e a rotação chega a cair -1000 rpm.
O que pode ser?
Valeu pessoal
Motor falhando em baixa
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Já fez as manutenções básicas?
Limpeza de bicos;
Troca de Velas;
Troca de Cabos de Velas;
Limpeza TBI;
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Troca de Velas;
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Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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Ainda nao fiz nada, queria saber se alguem sabia oq seria pra ir direto no ponto...
creio q velas nao seja, troquei faz nem 1 mes...
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Opa amigo, o meu corsa é velhinho de guerra, 1995, mais de 170 mil rodados, quando ele está frio não funciona muito bem, só melhor quando a temperatura bate nos 90ºC, o que deu uma melhorada foi a limpeza do bico e da TBI, mas a limpeza física e química da TBI, tem que desmontar ela e tirar na marra a sujeira encruada e tb passar o produto de limpeza, pq tem umas limpezas que o cara nem desmonta a TBI e fica jogando o produto por cima, é mesma coisa que nada. Bota uma aditivada tb, pra tirar a sujeria do sistema, mas se o carro não for acostumado com aditivada, comece com 10% de aditivada e vá aumentando, 25%, 50%, 75% e 100%
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Olá pessoal, boa tarde....
Levei meu carro ao mecânico nesse final de semana e vi que o problema era nos cabos de velas e também nas velas.
Fui até a uma auto peças e comprei 1 jogo de cabos da bosh (boch seila como escreve) e um jogo de velas originais à alcool da delco.
O carro ficou 95% melhor do que ja estava, porém ainda está com umas falhadinhas, mais ficou muito bom, sem contar que ficou 1% mais esperto o carro também, mais agil.
Valeu pessoal.
PS: Moderador se quizer bloquiar o tópico pode ficar a vontade.
Levei meu carro ao mecânico nesse final de semana e vi que o problema era nos cabos de velas e também nas velas.
Fui até a uma auto peças e comprei 1 jogo de cabos da bosh (boch seila como escreve) e um jogo de velas originais à alcool da delco.
O carro ficou 95% melhor do que ja estava, porém ainda está com umas falhadinhas, mais ficou muito bom, sem contar que ficou 1% mais esperto o carro também, mais agil.
Valeu pessoal.
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Q bom q resolveu em grande parte, mas pq velas a álcool? seu carro não é flex?
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Não, meu carro é 2002, um dos primeiros que sairam e é gasolina mais com Kit flex.
Hoje vo dar uma olhada na TBI.
Existe algum produto para limpar aquilo ou pode ser com sabão neutro mesmo...
Hoje vo dar uma olhada na TBI.
Existe algum produto para limpar aquilo ou pode ser com sabão neutro mesmo...
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Se vc for desmontar a TBI, lava ela toda com querosene ou gasolina, mas toma cuidado com os atuadores e sensores, se quiser fazer uma "gambiarra" usa CAR80 (na lata tem instruções de uso).JapaVibe escreveu:Não, meu carro é 2002, um dos primeiros que sairam e é gasolina mais com Kit flex.
Hoje vo dar uma olhada na TBI.
Existe algum produto para limpar aquilo ou pode ser com sabão neutro mesmo...
Link relacionado: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052
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