[DÚVIDA] - Será que funciona Turbo Supercharger?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Trancado
celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 05:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será que funciona Turbo Supercharger?

Mensagem por celouco » Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 01:19:20 PM

gostaria de saber se alguem ja viu o tem no carro essa peça e se funciona mesmo e ate interesante se funcionar mesmo é bom segue o link do produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... geraco-_JM



Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 08:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry » Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 02:15:48 PM

uhauhauhauhauhuahuahuahuhauhauhauhauhauha

mais um produto das organizações tabajaras...hauhuahuahuahua


Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8

Avatar do usuário
Geison¹
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Re: sera que funciona Turbo Supercharger

Mensagem por Geison¹ » Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 02:28:19 PM

celouco escreveu:gostaria de saber se alguem ja viu o tem no carro essa peça e se funciona mesmo e ate interesante se funcionar mesmo é bom segue o link do produtohttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106756510-turbo-supercharger-duplo-vortec-cyclone-3-geraco-_JM
Isso tá com cara de enganação, tipo o turbo elétrico (secador de cabelo), aquela latinha de achocolatado, postada recentemente aqui no fórum, mais pelo que eles falam, faz milagre.

Fotos do produto:
Imagem

Imagem

Imagem

Descrição do produto:

Funcionamento:
O Duplo Vortec Cyclone É Uma Turbina De Ar Movida Por Diferencial De Pressão Inicialmente E Mantida Por Sistema De Inércia, Fenômeno Conhecido Como Efeito De Venturi (Teoria Do Físico Italiano Giovanni Battista Venturi), Este Efeito É Explicado Também Pelo Princípio De Bernoulli E No Princípio Da Continuidade Da Massa. O Duplo Vortec Cyclone É Capaz De Gerar Um Turbilhão De Ar No Sistema De Admissão, Conseqüentemente Aumentando A Potência Do Motor E Economia De Combustível, Lembrando Também Que Esta Já É A Terceira Geração Desse Excelente Produto Já Consagrado Nos Mercados Mais Exigentes Do Mundo Como Estados Unidos, Canadá E União Européia.

Benefícios:
- Ganho De Potência De Até 30% Em Relação A Original Do Veículo (Tem Melhor Rendimento Instalada Em Conjunto Com Filtro Esportivo Duplo Fluxo De Boa Qualidade, Mas Pode Ser Utilizado Com Filtro Original Sem Problemas);

- Alcança Até 25% Menos Consumo De Combustível Em Relação Ao Consumo Original Do Veículo, Pois Será Necessário Injetar Menos Gasolina, Pois A Mistura Ficará Mais Rica Em O², Proporcionando Uma Queima Mais Eficiente;

- Excelente Tempo De Resposta Com Retomadas E Aceleração Muito Mais Eficientes E Rápidas;

- Por Proporcionar Uma Queima Mais Limpa, Aumenta Drasticamente A Vida Útil De Diversos Componentes Do Veículo Como Sistema De Admissão, Escape, Ignição, Catalisador, Velas, Cabos, Bobina E Sensores Como Por Exemplo Sonda Lambda;

- Ecologicamente Correto, Pois Com A Queima Mais Rica Em O² Libera Muito Menos Elementos Poluentes Na Atmosfera Por Quilômetro Rodado;
[/i]



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25593
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 07:40:39 PM

ainda tenho a criatividade de montar algo assim pra ganhar $$$ ninguem vai ganhar cv algum, so perde pela restricao


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Avatar do usuário
Geison¹
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison¹ » Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 08:29:50 PM

SemControle escreveu:ainda tenho a criatividade de montar algo assim pra ganhar $$$ ninguem vai ganhar cv algum, so perde pela restricao
Concordo com o SemControle.
Vou ganhar $$$ com as latinhas de achocolatado. :lol: :lol: :lol:



andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1393
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba » Terça-feira 03 2009f Novembro 2009 08:44:06 PM

Com um nome desse tenho até medo de estourar o meu motorzinho :twisted:



Urubu Fosco
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Novembro 2009 08:38:17 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Urubu Fosco » Quinta-feira 05 2009f Novembro 2009 09:17:35 AM

Hahaha Funciona para quem vende...Como um produto desses gera maior compressão de ar para dentro da admissão se é o proprio motor que esta puxando?

Meu pai sempre fala.....Quando um esperto e um bobo se encontram...sempre dá negocio rs


Streetcars..Mais do que Prazer....Uma Paixao!

rodrigo.nomolas
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Terça-feira 28 2008f Outubro 2008 08:38:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mandou bem...

Mensagem por rodrigo.nomolas » Sexta-feira 06 2009f Novembro 2009 01:30:42 PM

Mandou bem "Urubu fosco"... hehehehe

Vou acrescentar uma frase do meu pai tbém...
"dinheiro na mão d trouxa p/ q???"
kakakakakkaka

É cada uma, q são quase duas...
E o nome está incompleto (na minha humilde opinião)... rs
Eu colocaria um "master blaster ultra mega power"... acho q chamaria mais clientes... e o carro andaria mais...

HUAHUAHUAUHAHUAUHUHAUHUHAUHAUH



brumister
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Maio 2009 10:39:14 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

cara... não é turbo não

Mensagem por brumister » Terça-feira 17 2009f Novembro 2009 01:07:53 PM

amigo, essa peça é conhecida como superfluxo, e consiste em criar uma vortice como ar que é admitido pro cofre do motor fazendo com que o combustível seja "espalhado" de forma mais eficiente nos pistões.. tipo assim... a peça cria um "MINI TUFÃO" pela admissão ], e como o ar entra em movimento rotacional ele espalha o esguicho de combustivel que a injeção manda pra queima... como é espalhada, na teoria a queima seria mais eficiente devido á maior area que o combustivel vai ocupar com menos densidade... ou seja... espalha o combustivel em vortice nao em jato... por isso dizem que o corsa ganha potencia e diminui o consumo.... seria um facilitador do trbalho das velas...

Espero ter ajudado e esclarecido

abraços



GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: cara... não é turbo não

Mensagem por GSI T » Terça-feira 17 2009f Novembro 2009 05:25:45 PM

[quote="brumister"]amigo, essa peça é conhecida como superfluxo, e consiste em criar uma vortice como ar que é admitido pro cofre do motor fazendo com que o combustível seja "espalhado" de forma mais eficiente nos pistões.. tipo assim... a peça cria um "MINI TUFÃO" pela admissão ], e como o ar entra em movimento rotacional ele espalha o esguicho de combustivel que a injeção manda pra queima... como é espalhada, na teoria a queima seria mais eficiente devido á maior area que o combustivel vai ocupar com menos densidade... ou seja... espalha o combustivel em vortice nao em jato... por isso dizem que o corsa ganha potencia e diminui o consumo.... seria um facilitador do trbalho das velas...

Espero ter ajudado e esclarecido

abraços[/quote]


Amigo, me desculpe mas voce perdeu a oportunidade de ficar quieto... isso é LIXO!
O combustível não tem como ser "espalhado" de outra forma nos pistões com essa peça, primeiro porque os injetores já mandam o combustível direto nas valvulas de admissão.
E isso não gera vórtice nenhum, só atrapalha.


GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!

Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody » Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 04:53:58 PM

Bom faz tempo que ouvimos falar nesse "MARAVILHOSO MILAGROSO" enfim adjetivos para vender eles usam todos. Mas eu fui tirar a prova dessa BAGASSA de turbo elétrico.

Mandei vir pelo e-bay um desses, meuuuuuu deusssss.

O projeto é interessante, mas NÃO FUNCIONA.

Ao ligar somente sem a instalação no carro já percebi que o volume de ar era ridículo de tão fraco. Colocando a mão na entrada de ar da "turbina", o motor quase que para pois o motor num tem força nenhuma de sucção, a diferença é tanta que colocando a mão na frente do friltro de ar, vc sente uma puxada na mão como motor em lenta, bom depois de instalado no CAI com filtro como manda o figurino como motor do carro desligado, não tem sucção nenhuma , com o motor ligado então o "turbo", não exerce nenhuma diferença, nem no vácuo e muito menos "pressão" , isso não existe.

Fui dar uma volta com a turbina instalada, vou confessar deu medo do motor sugar ela, ridículo.

Não melhora em nada o desempenho, não traz nenhum cv.

NÃO COMPRE. NEM PERCO TEMPO TESTANDO POIS JÁ FIZ ISSO E A ÚNICA COISA QUE RENDEU FOI MUITA RISADA.

Vlw, pessoal.


Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs

Trancado

Voltar para “Manutenção”