Pessoal, tenho um Classic 1.0 Flex ano 2008 que comprei zero.
Desde que comprei, sempre abasteci com álcool. Foram 30.000 Km rodando com álcool.
Nesta semana resolvei abastecer com gasolina e a partida com o motor do carro frio ficou péssima. Tenho que dar partida umas 8 vezes para o carro pegar e quando pega, fica afogado.
Já fiu na concessionária uma vez e eles ressetaram a injeção, mas não resolveu.
Voltando na mesma concessionária, trocaram vela, cabo de velas, fizeram uma limpeza geral no sistema e ressetaram novamente a injeção, mas mesmo assim não resolveu.
Depois que pega o carro anda normalmente.
Alguém já passou por este problema ou tem alguma dica para passar?
Obrigado.
[DÚVIDA] - Flex com problemas de partida na gas. O q fazer?
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E ai Mauricio...
Eu sempre passei por isso!!!
Tirei o carro 0Km!! Hoje está com 67 mil... 2006/2006. Sempre abastecia no alcool, só que fui abastecer na gasolina, principalmente nas férias, começo do ano, minha mae abasteceu gasolina, pra que!! Eu tive que colocar alcool dele para pegar, ficava pior que carro alcool carburado em dias frios... hehehhehee..
Consegui resolver poucas vezes, mas volta o problema.. Na ingeção vc tem como programar qual uso faz com mais frequencia, ae ele regula conforme isso.. A própria injeção altera tb, conforme vc vai usando o combustível.. Sempre levei na concessionária e pedia para jogar 100% do uso na gasolina.. Mas passava um mês já estava dando pau denovo, pq sempre usei alcool.. As vezes colocava gasolina e alcool, meio a meio!! !
Até que apelei e falei para o mecânico na concessionária jogar 100% alcool.. e nunca mais usei gasolina.. rsrsrs
Eu sempre passei por isso!!!
Tirei o carro 0Km!! Hoje está com 67 mil... 2006/2006. Sempre abastecia no alcool, só que fui abastecer na gasolina, principalmente nas férias, começo do ano, minha mae abasteceu gasolina, pra que!! Eu tive que colocar alcool dele para pegar, ficava pior que carro alcool carburado em dias frios... hehehhehee..
Consegui resolver poucas vezes, mas volta o problema.. Na ingeção vc tem como programar qual uso faz com mais frequencia, ae ele regula conforme isso.. A própria injeção altera tb, conforme vc vai usando o combustível.. Sempre levei na concessionária e pedia para jogar 100% do uso na gasolina.. Mas passava um mês já estava dando pau denovo, pq sempre usei alcool.. As vezes colocava gasolina e alcool, meio a meio!! !
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q preconceito contra os carburados a alcool
tenho um q liga na 1° e morre, na 2° ja sem injetar gasolina pega e ja pode sair andando
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tenho um classic 2007 que faz exatamente a mesma coisa com gasolina... tambem ja troquei tudo e nao resolveu.. seria algum problema com o modulo ou sonda?
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Era exatamente isso que estava procurando antes de abrir um novo tópico.
Sempre abasteci com Alcool... mais devido ao alto preço do mesmo comecei a abastecer com gasolina.
De manhã meu carro fica péssimo para pegar... ele dá umas engasgadas nervosas... e depois vai q vai...
Mais isso é um saco... já reprogramei e tudo mais e nada...
alguem tem alguma solução para isso?
abs a todos
Sempre abasteci com Alcool... mais devido ao alto preço do mesmo comecei a abastecer com gasolina.
De manhã meu carro fica péssimo para pegar... ele dá umas engasgadas nervosas... e depois vai q vai...
Mais isso é um saco... já reprogramei e tudo mais e nada...
alguem tem alguma solução para isso?
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reza a lenda, q qnd se usa um combustivel, seja alcool ou gasolina, e vai passar a usar outro, deve-se abastecer qnd estiver bem pouco combustivel no tanque e rodar por cerca de 20Km ou 40min pra central reconhecer o combustivel.....
particularmente tenho minhas duvidas sobre central reconhecer, pq como ja disse pra mim so tem um mapa de injecao, e meia boca pra queimar sem problema qq um dos combustiveis....
mas como tem os ajustes auto adaptaveis, é bom seguir essa "mandinga"
particularmente tenho minhas duvidas sobre central reconhecer, pq como ja disse pra mim so tem um mapa de injecao, e meia boca pra queimar sem problema qq um dos combustiveis....
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Eu acho que faz sentido rodar bastante depois de trocar de combustível.
Só que teria que ser pelo menos o dobro do recomendado.
Penso no seguinte... tem tanto alcool na gasolina que a central fica perdida por muito tempo.
Por exemplo: 10 litros de etanol no tanque. Ae completa com 30 litros de gasolina. Dos 30 litros 7,5 é alcool. Ou seja, quimicamente o carro vai ficar com 17,5 litros de etanol. Mesmo que a pessoa rode alguns kilometros corre o risco da injeção ainda achar que se trata de etanol no tanque.
Só que teria que ser pelo menos o dobro do recomendado.
Penso no seguinte... tem tanto alcool na gasolina que a central fica perdida por muito tempo.
Por exemplo: 10 litros de etanol no tanque. Ae completa com 30 litros de gasolina. Dos 30 litros 7,5 é alcool. Ou seja, quimicamente o carro vai ficar com 17,5 litros de etanol. Mesmo que a pessoa rode alguns kilometros corre o risco da injeção ainda achar que se trata de etanol no tanque.
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justamente o rodar cai bem nos parametros auto adaptaveis, reconhecer q a mistura ta pobre e pedir mais, corrigir o ponto, entre muitas coisas...
agora ter 2 mapas, continuo duvidando, afinal tem algum sensor no tanque pra "ler, sentir" o q tem la dentro?
agora ter 2 mapas, continuo duvidando, afinal tem algum sensor no tanque pra "ler, sentir" o q tem la dentro?
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Então...
Faz 2 meses que estou rodando só na gasolina e nada... O carro de manhã é uma CENSURADO p/ pegar... ele pega... fica tremendo o carro todo e ai vc tem q ficar acelerando até firmar....
Ai depois vai que vai...
No alcool nao faz nada disso... ele pega de primeira... e fica com a rotação certa.
Se alguem tiver mais alguma solução/idéia do que pode ser...
abs e obrigado
Faz 2 meses que estou rodando só na gasolina e nada... O carro de manhã é uma CENSURADO p/ pegar... ele pega... fica tremendo o carro todo e ai vc tem q ficar acelerando até firmar....
Ai depois vai que vai...
No alcool nao faz nada disso... ele pega de primeira... e fica com a rotação certa.
Se alguem tiver mais alguma solução/idéia do que pode ser...
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Eu li em algum lugar, não lembro onde, que o sistema flex não reconhece o combustível na entrada, só na saída. Pela leitura da sonda lambda (explica alguns ter 2 sondas será?). Parece que alguma coisa muda na saída usando etanol ou gasolina. Por isso ele precisa de alguns kilometros pra se acertar.SemControle escreveu:agora ter 2 mapas, continuo duvidando, afinal tem algum sensor no tanque pra "ler, sentir" o q tem la dentro?
Parece que tentaram fazer o o reconhecimento na entrada, mas o custo seria proibitivo do sistema.
Levando isso em conta os carros acima poderiam estar com problemas na sonda lambda?
Se for verdade, creio que sim.
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