[DÚVIDA] - Flex com problemas de partida na gas. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra mim, so tem um mapa e isso de lambda reconhecer o combustivel é lenda, é um sensor de oxigenio, tanto q o mesmo é usado em antigos carros alcool ou gasolina, nao diferindo nada no uso

os VHCe q vem com 2 sondas, nao sai 2 iguais

o meu veinho 2001/2002, a primeira vez q conheceu alcool foi sem qq mudanca de chip ou qq coisa, original, coloquei alcool
sai do posto, era estrada, a luz da injecao acendeu por instantes, pq pegou mistura pobre na sonda, depois fez tudo q tinha q fazer pra tentar acertar e apagou, andou sem qq problema...
a diferenca era minha central nao ser flexivel como as flex, e mesmo assim, fez sua auto adaptacao dentro do q podia alterar no mapa travado de gasolina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Hehehe, corajoso hein. As centrais tem folga pra conseguir acertar os parâmetros, ainda mais com o lance dos 20-25% a alguns bons anos já.

No CEFET participei de algumas aulas de engenharia onde tivemos acesso a alguns componentes e até motores. Eu não fiz engenharia só participava de algumas aulas no estilo "bicão" por me interessar no assunto. Na injeção flex da FORD que analisamos em aula tinham 3 mapas de injeção. Gasolina, Alcool e o de emergência. Porém, era FORD.
Também lembro muito bem que, como você disse, a injeção tem condições de se adaptar a diferentes quantidades de etanol na gasolina. Mas não tivemos a oportunidade de testar qual seria o limite que a injeção poderia suportar.

Por corte de custos não seria de duvidar mesmo simplesmente ampliaram a capacidade de adaptação da injeção e simplificaram o sistema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao ela ter 3 mapas é uma boa, mas o lance pra determinar o mapa seria saber o q tem no tanque, depender de sensores medindo resultado da queima e tudo mais, eu fico na injecao original mesmo, e ela sente o nivel da mistura e vai se acertando até onde consegue....

meu corsa foi um labortorio de pesquisas, inicialmente apos esse teste de colocar e andar, eu "fiz" a minha conversao...ficou bom, depois usei um chip, melhorou muito, é uma pena qnd mandei pra marreta nao entender muito de mecanica pra ter acompanhado e seguido tudinho q foi feito....
sei q de 1.0 sobrou so o documento, fazia 4,4km/l andando de boa na cidade chegava em 6.5km/l, no painel passava dos 220 de marcacao, real nao sei, o corte era a olho, imagino eu na casa dos 7.5Krpms
questao de barulho, era tanto q uma vez perdi o escap exatamente em cima do eixo pra tras, e nao notei diferenca no barulho, notei ao lavar o carro q nao tinha mais escap ali, e ja fazia tempo, tava tudo meio sapecado por baixo do carro, na ponta do escap....
eu rebaixava e levantava em casa até no escuro, ja tinha uma torre baixa e outra quase normal, alternava constantemente....
hj em dia to de boa, tiozao total, até o turbo, uso muito pouco a turbina, ja penso muito em vende-lo e pegar um carro automatico pra andar original de tudo, entre outras pelo problemas q disse em outro topico :cry:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”