Algumas pessoas dizem que pode ser o "tush".
Gostaria de saber sobre isso, será que terei que retificar meo motor ou algo parecido ou é um problema simples?
Desde já agradeço, valeu!! :?:
[DÚVIDA] - Barulho no motor tec,tec,tec. O q fazer?
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se oseu mptor for vhc,é mais um q bate saia de pistaõ,premiado pela GM,mais isso naõ dá nada só bate em marcha lenta.
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se for tucho q ta batendo é só trocar o kit de tucho.. qdo troquei gastei uns 180 reais..... tem um produto que chama flush.. que serve pra fazer a limpeza dos tuchos mas eu acho muitooooo arriscado amigo.... melhor deixar batendo mesmo até poder trocar o kit.
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Tenho um corsa 99 1.0 mpfi que começou fazendo esse barulho, bom no meu caso eu dei uma esticada nele e depois ficou assim.., mesmo andando na manhã se ouve o barulho
Troquei óleo e nada, troquei a correia dentada, esticador e correia do alternador e nada.. troquei bomba d' água e nada..
hoje estou fazendo a parte de cima do motor, só assim que o mecânico disse que vai resolver
comprei o kit tucho, comando, e outras coisas, embreagem que estava fazendo barulho também..rs. bom o antigo dono acho que não tinha gosto pelo corsa pq estou fazendo tudo isso aos poucos bom no final gastei 580,00 fora mão de obra.
Mas assim que pegar ele te digo se ficou bom trocando esse kit de tuchos.
flw
Troquei óleo e nada, troquei a correia dentada, esticador e correia do alternador e nada.. troquei bomba d' água e nada..
hoje estou fazendo a parte de cima do motor, só assim que o mecânico disse que vai resolver
comprei o kit tucho, comando, e outras coisas, embreagem que estava fazendo barulho também..rs. bom o antigo dono acho que não tinha gosto pelo corsa pq estou fazendo tudo isso aos poucos bom no final gastei 580,00 fora mão de obra.
Mas assim que pegar ele te digo se ficou bom trocando esse kit de tuchos.
flw
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Existe uma polemeica sobre o uso do óleo 20W50. Na etiqueta recomendavam usar desde o 15W40 até o 20W50 no MPFI. Do VHC para cá parece que mudou o tipo de óleo.
Realmente meu corsa desde os 30.000KM dava esses tec tec as vezes, não era sempre e usava Castrol 20W50.
Depois dos 40.000Km, após mexer no cabeçote, trocado tuchos/válvulas etc, nunca mais apareceu.
Depois dos 100.000Km uso o 15W40 e tambem nunca houvi esses tec tec, se usar o 15W40 some esses tec tec? Quanto menor o numero antes do W mais óleo circulando.
Nestas 3 trocas com o 15W40, a cada troca de óleo, esgoto todo o óleo velho, adiciono 3 litros de óleo diesel (que é considerado tambem lubrificante), deixo uns 4 minutos na lenta para lavar os residuos do óleo velho. Depois troco o filtro e adiciono o óleo de minha preferencia.
Isso limpa tambem os tuchos.
Agora sobre esses ruidos, lembrem-se de mandarem checar a peneira do pescador de óleo,
pode estar havendo obstrução lá e o óleo não circula como deveria.
Realmente meu corsa desde os 30.000KM dava esses tec tec as vezes, não era sempre e usava Castrol 20W50.
Depois dos 40.000Km, após mexer no cabeçote, trocado tuchos/válvulas etc, nunca mais apareceu.
Depois dos 100.000Km uso o 15W40 e tambem nunca houvi esses tec tec, se usar o 15W40 some esses tec tec? Quanto menor o numero antes do W mais óleo circulando.
Nestas 3 trocas com o 15W40, a cada troca de óleo, esgoto todo o óleo velho, adiciono 3 litros de óleo diesel (que é considerado tambem lubrificante), deixo uns 4 minutos na lenta para lavar os residuos do óleo velho. Depois troco o filtro e adiciono o óleo de minha preferencia.
Isso limpa tambem os tuchos.
Agora sobre esses ruidos, lembrem-se de mandarem checar a peneira do pescador de óleo,
pode estar havendo obstrução lá e o óleo não circula como deveria.
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Alcineu esta fazendo um flush sem querer hehehehe
assunto de oleo é muito controverso
qnt mais fino menor a pressao no sistema, logo maior a dificuldade em subir
qnt mais grosso maior a pressao, sobe facil, mas tem complicacoes nos pequenos espacos hehe
uma otima sacada pelo menos pra turbo é oleo de moto 4T, sai da oficina com oleo de carro mesmo, depois de quente ficava pouco acima de 1bar no manometro de oleo, apos a troca por oleo de moto 4T fica estavel em 2bar, nunca vi abaixo, tudo isso em lenta
assunto de oleo é muito controverso
qnt mais fino menor a pressao no sistema, logo maior a dificuldade em subir
qnt mais grosso maior a pressao, sobe facil, mas tem complicacoes nos pequenos espacos hehe
uma otima sacada pelo menos pra turbo é oleo de moto 4T, sai da oficina com oleo de carro mesmo, depois de quente ficava pouco acima de 1bar no manometro de oleo, apos a troca por oleo de moto 4T fica estavel em 2bar, nunca vi abaixo, tudo isso em lenta
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até na Honda Biz da filhota faço isso.SemControle escreveu:Alcineu esta fazendo um flush sem querer hehehehe
assunto de oleo é muito controverso
qnt mais fino menor a pressao no sistema, logo maior a dificuldade em subir
qnt mais grosso maior a pressao, sobe facil, mas tem complicacoes nos pequenos espacos hehe
uma otima sacada pelo menos pra turbo é oleo de moto 4T, sai da oficina com oleo de carro mesmo, depois de quente ficava pouco acima de 1bar no manometro de oleo, apos a troca por oleo de moto 4T fica estavel em 2bar, nunca vi abaixo, tudo isso em lenta
quanto ao óleo, imaginava ao contrário, quanto menor o W mais fino, maior circulação, e maor o W menor circulação...
quanto a esse Mobil Super Motor 4T, o GSI já até recomendou aqui, lembra? Se não me falha a memória, ele resiste a altissima temperatura...quem souber do link desse tópico...
quanto a tuchos, que muitos dizem ser especifico nesse motor herdado desde o primeiro Corsa 94, ou será, que, esse motor já era usado em outros carros , como Monza, etc, já que tem uma semelhança devido a tampa do comando de válvulas e não sabemos...
...bom, esse problema de bater tucho esta mais relacionado a que, afinal de contas? deixo a pergunta para os mais entendidos! Pra não ficar-mos trocando sem necessidades.
Só trocando de óleo resolve essas batidas?
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indicacao dele q uso no T
cuidado com uso de oleo de carro ou outros e moto, nao sei na biz, mas oleo de moto tem algumas diferencas qnt ao tipo de embreagem
edit
tava falantando o tec tec
entao nao sei como resolver pq é um problema cronico de corsa, o certo é manter em dia a troca de oleo mesmo, alem do problema de oleo sao pecas q acabam por sofrer desgaste com o tempo
quem ja trocou e resolveu, qq dia pode ter essa surpresa novamente
cuidado com uso de oleo de carro ou outros e moto, nao sei na biz, mas oleo de moto tem algumas diferencas qnt ao tipo de embreagem
edit
tava falantando o tec tec
entao nao sei como resolver pq é um problema cronico de corsa, o certo é manter em dia a troca de oleo mesmo, alem do problema de oleo sao pecas q acabam por sofrer desgaste com o tempo
quem ja trocou e resolveu, qq dia pode ter essa surpresa novamente
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é o meu carro ficou uma beleza...
Só um detalhe, o mecanico não trocou a bomba de óleo disse que estava tudo ok, e começou a fazer o mesmo barulho novamente, então!?!..
Zuou o comando denovo, é isso mesmo, até postei no tópico referente a dúvida de óleo, cheguei a trocar por oleo de alta quilometragem, mas mesmo assim continuou o barulho depois de um dia.
A bomba não estava mandando e não durou 6 meses a manutenção que eu fiz, agora vou fazer tudo denovo 800,00.
Bom fica ai o toque, troque a bomba de óleo não importa o opinião do mecanico.
por isso ja desanimei do meu corsa, não tive muita sorte.
Só um detalhe, o mecanico não trocou a bomba de óleo disse que estava tudo ok, e começou a fazer o mesmo barulho novamente, então!?!..
Zuou o comando denovo, é isso mesmo, até postei no tópico referente a dúvida de óleo, cheguei a trocar por oleo de alta quilometragem, mas mesmo assim continuou o barulho depois de um dia.
A bomba não estava mandando e não durou 6 meses a manutenção que eu fiz, agora vou fazer tudo denovo 800,00.
Bom fica ai o toque, troque a bomba de óleo não importa o opinião do mecanico.
por isso ja desanimei do meu corsa, não tive muita sorte.
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[quote="alcineu"]Existe uma polemeica sobre o uso do óleo 20W50. Na etiqueta recomendavam usar desde o 15W40 até o 20W50 no MPFI. Do VHC para cá parece que mudou o tipo de óleo.
Realmente meu corsa desde os 30.000KM dava esses tec tec as vezes, não era sempre e usava Castrol 20W50.
Depois dos 40.000Km, após mexer no cabeçote, trocado tuchos/válvulas etc, nunca mais apareceu.
Depois dos 100.000Km uso o 15W40 e tambem nunca houvi esses tec tec, se usar o 15W40 some esses tec tec? Quanto menor o numero antes do W mais óleo circulando.
Nestas 3 trocas com o 15W40, a cada troca de óleo, esgoto todo o óleo velho, adiciono 3 litros de óleo diesel (que é considerado tambem lubrificante), deixo uns 4 minutos na lenta para lavar os residuos do óleo velho. Depois troco o filtro e adiciono o óleo de minha preferencia.
Isso limpa tambem os tuchos.
Agora sobre esses ruidos, lembrem-se de mandarem checar a peneira do pescador de óleo,
pode estar havendo obstrução lá e o óleo não circula como deveria.[/quote]
opa, e aí td certo?
pergunta... vc comentou sobre a peneira do pescador, imagino que deve ser aque fica embaixo da tampa comando de válvula. se for essa... te pergunto, existe algum problema em deixar o motor sem essa peneira?
quando fiz a limpeza da tampra do cabeçote do motor do meu carro eu coloquei uma nova, a velha tava bem entupida...
até mais amigo, valeu...
Realmente meu corsa desde os 30.000KM dava esses tec tec as vezes, não era sempre e usava Castrol 20W50.
Depois dos 40.000Km, após mexer no cabeçote, trocado tuchos/válvulas etc, nunca mais apareceu.
Depois dos 100.000Km uso o 15W40 e tambem nunca houvi esses tec tec, se usar o 15W40 some esses tec tec? Quanto menor o numero antes do W mais óleo circulando.
Nestas 3 trocas com o 15W40, a cada troca de óleo, esgoto todo o óleo velho, adiciono 3 litros de óleo diesel (que é considerado tambem lubrificante), deixo uns 4 minutos na lenta para lavar os residuos do óleo velho. Depois troco o filtro e adiciono o óleo de minha preferencia.
Isso limpa tambem os tuchos.
Agora sobre esses ruidos, lembrem-se de mandarem checar a peneira do pescador de óleo,
pode estar havendo obstrução lá e o óleo não circula como deveria.[/quote]
opa, e aí td certo?
pergunta... vc comentou sobre a peneira do pescador, imagino que deve ser aque fica embaixo da tampa comando de válvula. se for essa... te pergunto, existe algum problema em deixar o motor sem essa peneira?
quando fiz a limpeza da tampra do cabeçote do motor do meu carro eu coloquei uma nova, a velha tava bem entupida...
até mais amigo, valeu...
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