[DÚVIDA] - Barulho no motor tec,tec,tec. O q fazer?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

peneira do pescador fica dentro do carter, é outra coisa
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

noostrees escreveu:é o meu carro ficou uma beleza...

Só um detalhe, o mecanico não trocou a bomba de óleo disse que estava tudo ok, e começou a fazer o mesmo barulho novamente, então!?!..

Zuou o comando denovo, é isso mesmo, até postei no tópico referente a dúvida de óleo, cheguei a trocar por oleo de alta quilometragem, mas mesmo assim continuou o barulho depois de um dia.

A bomba não estava mandando e não durou 6 meses a manutenção que eu fiz, agora vou fazer tudo denovo 800,00.

Bom fica ai o toque, troque a bomba de óleo não importa o opinião do mecanico.

por isso ja desanimei do meu corsa, não tive muita sorte.
aquela lampada indicadora de pressão do óleo ai no painel piscava em marcha lenta?
O que pode ter acontecido é entupimento nas galerias de passagem de óleo ai no cabeçote, dai ter zuado tudo. Cuidado com esse interruptor de pressão do óleo lá na bomba.
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edumaia
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Mensagem por edumaia »

Boa tarde,

O meu corsa é 16v 1.0 e esta fazendo esse tec tec só que piso na embreagem o barulho some.

O que pode ser?

Fiz o cabeçote recentemente, uns 2 meses + ou -!

Desde já, obrigado!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

edumaia escreveu:Boa tarde,

O meu corsa é 16v 1.0 e esta fazendo esse tec tec só que piso na embreagem o barulho some.

O que pode ser?

Fiz o cabeçote recentemente, uns 2 meses + ou -!

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rolamento da embreagem, se tiver na hora de trocar a embreagem, faça completo q ja resolve
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Mensagem por edumaia »

Obrigado pelo retorno!

Abraço


Nilo Martins
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Mensagem por Nilo Martins »

Galera comprei um Hatch 2005 VHC tinha o barulho no motor, daí o antigo dono falou que era tuchos, o mecânico não falou nada com medo de se comprometer mas ele sabia que era algo preocupante. Abrimos e os tuchos eram novos, o mecânico constatou que o cabeçote foi revisado. O barulho era na saia do pistão o mecânico já tinha me dito que se não fosse tuchos era a saia dos pistão. Tive que trocar todos os canecos e uma biela que estava torta. Fiz o brunimento e o cabeçote estava com perda de pressão e foi pra revisão na retifica. Amanhã vai ser montado. E verei o resultado.

Houve um superaquecimento no motor e os pistão estavam em carvão. O carro estava muito frouxo, mesmo sendo 1.0 aquilo estava estranho. E outra coisa consumo absurdo de gasolina chegando a fazer 6km/L

Custo desse serviço ficou em 2000 reais.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

cara, fica esperto c essa bomba.....
cabecote revisado com problema?
biela torta, calço? teria relacao com o problema do cabecote?
fica atento pq nao sao coisas normais...
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