Mangueira de combustivel estorou 2x em 1 mes

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Maxxx
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 12 2008f Maio 2008 12:14:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mangueira de combustivel estorou 2x em 1 mes

Mensagem por Maxxx »

Caros amigos, a mangueira de combustível que fica perto do motor já rompeu 2 vezes em 1 mês, o que pode ser isso ? é meu carro e um corsa 99 com gnv e ele está andando melhor no gnv do que na gasolina pois na gasolina ele fica embolando e a luiz da injeção acende o mecânico viu a pressão da bomba mais ela está boa, o que pode ser?
Corsa 98/99 wind gnv


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

resecamento do material , sugestão trocar mangueira toda em vista que apenas uam parte e de borracha
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Maxxx escreveu:Caros amigos, a mangueira de combustível que fica perto do motor já rompeu 2 vezes em 1 mês, o que pode ser isso ? é meu carro e um corsa 99 com gnv e ele está andando melhor no gnv do que na gasolina pois na gasolina ele fica embolando e a luiz da injeção acende o mecânico viu a pressão da bomba mais ela está boa, o que pode ser?

Cara tenho um Corsa 96 MPFI com GNV e esta no mesmo caso, no gnv anda que uma blz mas na gasolina fica pipocando que da uns solavanco a ponto de baixar a frente de vez em quando, ja troquei sensor de temperatura lambda limpeza de bicos, mas a mangueira não xegou a estourar, oprém vou ver esse lance


Maxxx
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 12 2008f Maio 2008 12:14:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maxxx »

[quote="hits"][quote="Maxxx"]Caros amigos, a mangueira de combustível que fica perto do motor já rompeu 2 vezes em 1 mês, o que pode ser isso ? é meu carro e um corsa 99 com gnv e ele está andando melhor no gnv do que na gasolina pois na gasolina ele fica embolando e a luiz da injeção acende o mecânico viu a pressão da bomba mais ela está boa, o que pode ser?[/quote]


Cara tenho um Corsa 96 MPFI com GNV e esta no mesmo caso, no gnv anda que uma blz mas na gasolina fica pipocando que da uns solavanco a ponto de baixar a frente de vez em quando, ja troquei sensor de temperatura lambda limpeza de bicos, mas a mangueira não xegou a estourar, oprém vou ver esse lance[/quote]

Levei hoje o meu em um mecânico que dizem que o cara e fera ele e professor de mecânica do SENAI, vamos ver se ele resolve. Depois falo o resultado.
Corsa 98/99 wind gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gasolina com solventes atacam as borrachas
pode ficar de olho pq mais partes estao "podres" e é um perigo combustivel no cofre do motor, vc tem ar, o motor quente é a fagulha e a gasolina o comburente, dessa soma nem preciso falar o resultado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

HJ troquei o filtro de gasol, mas o problema continua,


Maxxx
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 12 2008f Maio 2008 12:14:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maxxx »

[quote="hits"]HJ troquei o filtro de gasol, mas o problema continua,[/quote]

O mecanico fez limpeza nos bicos resolveu em termo pois a luz da injeção continua acendendo só na gasolina e no gnv não.
Corsa 98/99 wind gnv


Fabio Prior
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 02 2010f Março 2010 11:14:03 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabio Prior »

Está acontecendo o mesmo comigo. A minha mangueira (igual a do Maxx) já estoutou três vezes. Não sei o que fazer. Será problema da injeção que está sobrecarregando essa mangueira? Pois um bico injetor está ruim.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem mangueira de injecao q suporta facilmente 12bar de pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Será que alguns dos coxins do motor se quebrou e o motor está se mexendo e partindo essa mangueira?
Fabio Prior escreveu:Está acontecendo o mesmo comigo. A minha mangueira (igual a do Maxx) já estoutou três vezes. Não sei o que fazer. Será problema da injeção que está sobrecarregando essa mangueira? Pois um bico injetor está ruim.
No Moleque aconteceu isso, rasgou a mangueira de borracha que liga a caixa do filtro de ar e a TBI.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”