[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Já vi que não vai ter jeito de passar a coisa certa.

Pra quem não sabe diferenciar folga de decimos de mm para um canal de 7mm de diametro.

Faz o seguinte, vamos tornar o forum um lugar mais tecnico, a pior coisa é ver um tópico com um monte de "achismo".

Segue mais um link e cada um tira a propria conclusão.


http://www.tribunadabahia.com.br/tvauto ... dAtual=209

"15 - É verdade que óleos mais espessos protegem mais o motor e que lubrificantes mais finos reduzem o consumo de combustível?
Cada motor possui especificações próprias que devem ser respeitadas. Mas há uma tendência moderna para utilizar óleos cada vez menos viscosos. Estudos internos da Ford indicam que utilizar um óleo mais viscoso do que o indicado atualmente para seus carros zero-quilômetro (no caso, 5w30) aumenta o consumo em até 6%.

É importante ressaltar que o motor foi projetado para utilizar especificamente este tipo de lubrificante - ou seja, não adianta utilizar óleos finos em motores antigos numa tentativa de reduzir o consumo."

Espero que o assunto fique esclarecido, não pretendo discutir e nem entrar em atrito com ninguem aqui do forum, mas por favor, tenham base tecnica para contestar algum assunto.

Abraços.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc disse q tem oficina, nem vou discutir, pois deve saber q um vira desgastado um pouco a mais ja causa enorme perda de pressao no sistema e dificuldade pra subir oleo, ai o esperto poe oleo mais grosso e onde a folga ainda nao é grande, deixa de lubrificar como deveria....a pratica é bem diferente da teoria....nos textos a base deles é q o desgaste seja igualzinho em todas as pecas moveis, e assim vai....

tenho carro turbo q vejo do momento q ligo 6bar de pressao, até depois de uma bela segurada vir pra 1bar tudo em lenta.....eu imagino o q nao acontece com tentativas de viscosidades muito diferentes nos motores...

qnt ao consumo ser maior ou menor, estando dentro do recomendado pelo fabricante, nao vejo qq preocupacao
mas por oleo alem do recomendado é o crime, se a pessoa for usar em qq carro o oleo dentro do recomendado, nem falo nada.....e nem mudanca tao drastica de comportamento deveria ter.,.....agora carro fumando por até banana verde como eu disse, nem comento

é tanto q em materias tecnicas temos um enorme topico sobre oleo, e apenas recomendo o q esta no manual, o cara chora q ta fumando, eu indico retifica, nem mais grosso nem mais fino q o q esta no manual, nao tem jeito...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Concordo plenamente com você SEMCONTROLE.

Comentei sobre oleo nesse tópico pq o tipo de oleo usado no motor orignal é diferente do tipo que teria que ser usado no motor onde funciona esse cabeçote.
De qualquer maneira vai funcionar, só que acho que a mudança tem que deixar o carro com a mesma qualidade que o original.

Eu tenho experiencia de uso de oleo mais "grosso" para o motor ficar mais silencioso e aumentar o consumo, ai voltei ao oleo recomendado pelo fabricante e o consumo se normalizar.

Parabens pelas informações e acho que a conversa vai ajudar muitos membros do Corsa Clube.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é qnt ao cabecote ir num motor com caracteristicas diferentes, as viscosidades pedidas chegam perto, mas o roletato ja tem suas vantagens de nao depender 100% do fio de oleo pra funcionar....q era bem onde detonava os cabecotes dos F1.....
tem condicao de achar um meio termo bom no oleo a usar e vai q vai....

aki é assim, todo mundo se mata e se ama, o bom é resolver o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

Bom pessoal o cabeçote completo vai chegar entro de 5 dias ai vo montar e ver o que acontece,
o cara disse pra eu usar a junta do vhc de ferro, e trocar a bomba de oleo pelo do vhc-e,pela pressão que é maior senão fica batendo valvula depois falo do resultado aqui.
Queria msm era botar no dinamometro alguem ai sabe onde tem aqui no rj?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja nao lembro a qnts anda as preparacoes, mas so o cabecote nao vai te render muito mais o q original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

Quanto ao oleo qual seria o melhor nessa situação?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja as especificacoes pro seu motor original, e veja as especificacoes dos carros com comando roletado, procure usar um oleo q esteja no cruzamento dos 2 motores, q atenda aos 2 ao mesmo tempo

parte de baixo vc tem folgas originais do seu, e parte de cima folgas originais dos comandos roletados, vai ter q achar um oleo como eu disse acima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

Bom, galera já to com o cabeçote aqui, mas to com outra duvida, me disseram que tenho que trocar a bomba de oleo pela do vhc-e, pra não bater válvula, a pressão é maior.
Mas vejo anuncios de bomba de oleo que vão desde o 95 até o 2009 vhc-e com motores 1.0 até 1.6.
É a mesma pressão?
troco ou não troco a bomba?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu aposto mais na viscosidade do oleo ser diferente e influenciar diretamente nisso da pressao, e se o anuncio ta dizendo isso...precisaria conferir o part number

foi o q estavamos conversando ali pra cima, e eu disse o exemplo do golf, qnd ligo vai a quase 7 bar, depois de uma boa acelerada ja aquecido, fica em coisa de 1,2~1,4 somente com a variacao na viscosidade do oleo.....

o weverton q tinha um cabecote roletado na pickup, o nome q nao lembro se é assim....ve com ele, mas nao lembro dele comentar nada sobre a bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”