[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

[/quote]
reza a lenda q sim, o bloco se mantem o mesmo desde 94
originalmente vem com vela diferente por causa da taxa, mas vc pode buretar pra ver se a taxa se mantem, e usar as vezes q sao originais do seu carro no cabecote novo[/quote]


Eu já uso as velas do vhc flex no meu, no meu a txa já ta aumentada tb, o que eu quero são os tuchos roletado, e esse cabeçote servindo tipo plug and play, só comprar montar e andar e v como vai ser o resultado. embora não srá facil acha-lo. no mercado livre o cara ta vendendo um do 2010 usado acho 399,00


ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Me responde o que você pretende ganhar colocando um comando roletado?
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).

Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.

Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs

Abraços


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

[quote="ricardoemilio"]Me responde o que você pretende ganhar colocando um comando roletado?
Será que realmente vale a pena trocar um cabeçote por 2 ou 3 cavalos não garantidos?
Como fica a lubrificação desse cabeçote, a bomba de oleo vai funcionar da mesma maneira correta visto que carros mais novos usam oleo com um viscosidade diferente?
O propulsor 1.0 VHC-E foi totalmente refeito para se atingir um ganho em CV significativo foi refeita a arvore de manivelas(vira-brequim) com mais contra-pesos, pistões mais leves e uma maior taxa de compresão(VHC).

Resumindo vc vai tirar a originalidade do seu motor para render quase nada de potencia.

Mas se este é realmente seu desejo, boa sorte e poste o resultado. Quem sabe essa mistura de bloco e cabeçote dá certo. rsrs

Abraços[/quote]

Bom o que eu quero msm é que com esse comando roletado ele fique mais economico, o ganho em potencia está em segundo plano, com as modificações que fiz já ta legal. se não mudar nada no consumo ai furada msm.


ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Seu motor está original ou fez alguma mudança tipo filtro esportivo, conversão pra alcool, mudança na medida do pneu, etc?

Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.

Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

[quote="ricardoemilio"]Seu motor está original ou fez alguma mudança tipo filtro esportivo, conversão pra alcool, mudança na medida do pneu, etc?

Se o motor estiver original pode ser que uma boa, boa mesmo, revisão do sistema de injeção melhore o conssumo.

Pode ser sensor atuando fora da faixa de operação (mesmo funcionando) fazendo injetar um pouco mais de combustivel. Sonda labda é comum dar problema de conssumo.[/quote]

Bom as mundanças-cabeçote rebaixado+remapeamento pra alcool. velas e bomba tudo do flex 1.0. pneu 175-70-13 to pensamdo em um 14 o cara ta me devendo um grana e ta ruim de paga vo pega os aros com pneu, se não gostar volto pro anterior.Até o documento foi alterado pra alcoo l& gasolina. Ele ta fazendo 9km/l no alcool mas se eu puder melhorar isso com uma nova modificação...


ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Bom pelo seus dados seu carro está muito economico.

1.0 gasolina tende a fazer de 10 a 12km/l, é quase o conssumo de um carro flex de fabrica.

Acho que o que poderia melhorar é verificar a compresão que seu carro ficou apos rebaixar o cabeçote e verificar com a compressão do carro que usa a vela que você usa atualmente.

Dica: Vela não tem nada haver com o tipo de combustivel mas sim com a taxa de compresão do motor, por isso quando for fazer uma conversão de combustível num motor original não altere o modelo original da vela.

Dificil aumentar o KM/l sem começar a perder desempenho, vai começar a ficar muito fraco.
Seu carro merece os parabens pelo conssumo.


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

[quote="ricardoemilio"]Bom pelo seus dados seu carro está muito economico.

1.0 gasolina tende a fazer de 10 a 12km/l, é quase o conssumo de um carro flex de fabrica.

Acho que o que poderia melhorar é verificar a compresão que seu carro ficou apos rebaixar o cabeçote e verificar com a compressão do carro que usa a vela que você usa atualmente.

Dica: Vela não tem nada haver com o tipo de combustivel mas sim com a taxa de compresão do motor, por isso quando for fazer uma conversão de combustível num motor original não altere o modelo original da vela.

Dificil aumentar o KM/l sem começar a perder desempenho, vai começar a ficar muito fraco.
Seu carro merece os parabens pelo conssumo.[/quote]

Obrigado!!!
As velas são menores para não correr o risco de bater nos pistões pelo menos é o que dizem já o comando roletado diminui o atrito e o carro fica mais economico, alem de uns cavalos à mais, vc gera potencia diminuindo o atrito, axo que é mais uma correção de perda, do msm jeito que temos perda em alta por causa de escape não ser muito eficiente.
de acordo com o mecanico e as materias que tenho vistos na net.
Lembrando que eu sou leigo não sou mecanico nem nd apenas dou umas pesquisadas. e powse conseguir um por até 500 pratas, vale a experiencia, se não der certo volta oo original.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a grande sacada desse cabecote roletado é justamente pra resolver o problema cronico dos F1 em lubrificar a parte de cima do motor.....

a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

[quote="SemControle"]a grande sacada desse cabecote roletado é justamente pra resolver o problema cronico dos F1 em lubrificar a parte de cima do motor.....

a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis[/quote]
Então daria certo essa ideia da troca ou não?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

KS escreveu:
SemControle escreveu:a grande sacada desse cabecote roletado é justamente pra resolver o problema cronico dos F1 em lubrificar a parte de cima do motor.....

a viscosidade do oleo nao é determinada pela bomba de oleo do motor, e sim pela folga das pecas moveis
Então daria certo essa ideia da troca ou não?
mas a duvida é essa ainda? o wevertonvb ja postou q na pickup dele tem o cabecote roletado.....
so vai ser preciso ajustes
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”