[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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KS
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Mensagem por KS »

Bom pessoal o cabeçote completo vai chegar entro de 5 dias ai vo montar e ver o que acontece,
o cara disse pra eu usar a junta do vhc de ferro, e trocar a bomba de oleo pelo do vhc-e,pela pressão que é maior senão fica batendo valvula depois falo do resultado aqui.
Queria msm era botar no dinamometro alguem ai sabe onde tem aqui no rj?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja nao lembro a qnts anda as preparacoes, mas so o cabecote nao vai te render muito mais o q original....
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KS
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Mensagem por KS »

Quanto ao oleo qual seria o melhor nessa situação?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

veja as especificacoes pro seu motor original, e veja as especificacoes dos carros com comando roletado, procure usar um oleo q esteja no cruzamento dos 2 motores, q atenda aos 2 ao mesmo tempo

parte de baixo vc tem folgas originais do seu, e parte de cima folgas originais dos comandos roletados, vai ter q achar um oleo como eu disse acima
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KS
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Mensagem por KS »

Bom, galera já to com o cabeçote aqui, mas to com outra duvida, me disseram que tenho que trocar a bomba de oleo pela do vhc-e, pra não bater válvula, a pressão é maior.
Mas vejo anuncios de bomba de oleo que vão desde o 95 até o 2009 vhc-e com motores 1.0 até 1.6.
É a mesma pressão?
troco ou não troco a bomba?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu aposto mais na viscosidade do oleo ser diferente e influenciar diretamente nisso da pressao, e se o anuncio ta dizendo isso...precisaria conferir o part number

foi o q estavamos conversando ali pra cima, e eu disse o exemplo do golf, qnd ligo vai a quase 7 bar, depois de uma boa acelerada ja aquecido, fica em coisa de 1,2~1,4 somente com a variacao na viscosidade do oleo.....

o weverton q tinha um cabecote roletado na pickup, o nome q nao lembro se é assim....ve com ele, mas nao lembro dele comentar nada sobre a bomba
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Mensagem por KS »

[quote="SemControle"]eu aposto mais na viscosidade do oleo ser diferente e influenciar diretamente nisso da pressao, e se o anuncio ta dizendo isso...precisaria conferir o part number

foi o q estavamos conversando ali pra cima, e eu disse o exemplo do golf, qnd ligo vai a quase 7 bar, depois de uma boa acelerada ja aquecido, fica em coisa de 1,2~1,4 somente com a variacao na viscosidade do oleo.....

o weverton q tinha um cabecote roletado na pickup, o nome q nao lembro se é assim....ve com ele, mas nao lembro dele comentar nada sobre a bomba[/quote]

Então vo fazer assim troco o cabeçote, se bater válvula verifico a bomba e troco se for mesmo esse o caso...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

e lembra de usar um oleo q de preferencia consiga estar com a viscosidade q se aplique aos 2 motores
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Mensagem por KS »

Ta feito a modificação,ficou show, otima pegada em baixa boa retomado e em alta também melhorou, quanto ao consumo não sei, ainda não medi, vo pra minas nele amanhã.
Eu não sabia esse cabeçote tem valvulas maiores que o anterior, o motor respirar melhor garantindo melhor performance. muito bom.gastei axo R$1013,00..
Te mais galera.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai sim hein....nao teve problemas com oleo? qual colocou?
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