[DÚVIDA] - Comando roletado no 1.0? É possível?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ricardoemilio
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 19 2010f Julho 2010 08:26:37 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardoemilio »

Concordo plenamente com você SEMCONTROLE.

Comentei sobre oleo nesse tópico pq o tipo de oleo usado no motor orignal é diferente do tipo que teria que ser usado no motor onde funciona esse cabeçote.
De qualquer maneira vai funcionar, só que acho que a mudança tem que deixar o carro com a mesma qualidade que o original.

Eu tenho experiencia de uso de oleo mais "grosso" para o motor ficar mais silencioso e aumentar o consumo, ai voltei ao oleo recomendado pelo fabricante e o consumo se normalizar.

Parabens pelas informações e acho que a conversa vai ajudar muitos membros do Corsa Clube.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é qnt ao cabecote ir num motor com caracteristicas diferentes, as viscosidades pedidas chegam perto, mas o roletato ja tem suas vantagens de nao depender 100% do fio de oleo pra funcionar....q era bem onde detonava os cabecotes dos F1.....
tem condicao de achar um meio termo bom no oleo a usar e vai q vai....

aki é assim, todo mundo se mata e se ama, o bom é resolver o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

Bom pessoal o cabeçote completo vai chegar entro de 5 dias ai vo montar e ver o que acontece,
o cara disse pra eu usar a junta do vhc de ferro, e trocar a bomba de oleo pelo do vhc-e,pela pressão que é maior senão fica batendo valvula depois falo do resultado aqui.
Queria msm era botar no dinamometro alguem ai sabe onde tem aqui no rj?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja nao lembro a qnts anda as preparacoes, mas so o cabecote nao vai te render muito mais o q original....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

Quanto ao oleo qual seria o melhor nessa situação?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

veja as especificacoes pro seu motor original, e veja as especificacoes dos carros com comando roletado, procure usar um oleo q esteja no cruzamento dos 2 motores, q atenda aos 2 ao mesmo tempo

parte de baixo vc tem folgas originais do seu, e parte de cima folgas originais dos comandos roletados, vai ter q achar um oleo como eu disse acima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

Bom, galera já to com o cabeçote aqui, mas to com outra duvida, me disseram que tenho que trocar a bomba de oleo pela do vhc-e, pra não bater válvula, a pressão é maior.
Mas vejo anuncios de bomba de oleo que vão desde o 95 até o 2009 vhc-e com motores 1.0 até 1.6.
É a mesma pressão?
troco ou não troco a bomba?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu aposto mais na viscosidade do oleo ser diferente e influenciar diretamente nisso da pressao, e se o anuncio ta dizendo isso...precisaria conferir o part number

foi o q estavamos conversando ali pra cima, e eu disse o exemplo do golf, qnd ligo vai a quase 7 bar, depois de uma boa acelerada ja aquecido, fica em coisa de 1,2~1,4 somente com a variacao na viscosidade do oleo.....

o weverton q tinha um cabecote roletado na pickup, o nome q nao lembro se é assim....ve com ele, mas nao lembro dele comentar nada sobre a bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


KS
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:16:03 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por KS »

[quote="SemControle"]eu aposto mais na viscosidade do oleo ser diferente e influenciar diretamente nisso da pressao, e se o anuncio ta dizendo isso...precisaria conferir o part number

foi o q estavamos conversando ali pra cima, e eu disse o exemplo do golf, qnd ligo vai a quase 7 bar, depois de uma boa acelerada ja aquecido, fica em coisa de 1,2~1,4 somente com a variacao na viscosidade do oleo.....

o weverton q tinha um cabecote roletado na pickup, o nome q nao lembro se é assim....ve com ele, mas nao lembro dele comentar nada sobre a bomba[/quote]

Então vo fazer assim troco o cabeçote, se bater válvula verifico a bomba e troco se for mesmo esse o caso...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

e lembra de usar um oleo q de preferencia consiga estar com a viscosidade q se aplique aos 2 motores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”