[DÚVIDA] - Motor 1.4 Econoflex motor pega e morre. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Zeca Jullien
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 09:39:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor 1.4 Econoflex motor pega e morre. O q fazer?

Mensagem por Zeca Jullien »

Olá amigos, desculpem se esse tópico já existe mas, procurei e não consegui encontrar. Meu Corsa Sedan 1.4 Econoflex está com 12900 km com desempenho e consumo que considero plenamente satisfatórios mas, algumas vezes pela manhã ou no final da tarde (motor frio) quando dou a partida mesmo em dias quentes, o motor ameaça funcionar e morre. Quando isso acontece preciso dar partida várias vezes, para que funcione. Já fui na GM pois está em garantia e nada constataram. Será que algum dos amigos pode me ajudar?
Sejamos educados ao volante da mesma forma que somos como pedestres...
tchelo_bom
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 03:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tchelo_bom »

eae parceiro!
eu tenho um corsa hatch 1.4 premium 2008 e o meu esta com o msm problema, de manha quando.vou dar a partida, o carro pega mais logo morre... e eu fiko batendo a chave ateh ele pegar.. e as vezes demora pra ocorrer! reparei que isso ocorre quando vou ligar ele de manha ow quando ele fica parado a tarde toda por exemplo!
um amigo meu falou que o pai dele comprou um corsa zero e aconteceu o msm problema, ai eles levaram na chevrolet e trocaram alguma coisa no sistema de partida a frio!
acredito eu que realmente seja problema com o sistema de partida a frio, agora especificamente o que eh nao sei!
estou tentando tambem achar uma resposta para isso!
se alguem puder ajudar agradeço tb!
tchelo_bom
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 03:28:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tchelo_bom »

eae parceiro!
eu tenho um corsa hatch 1.4 premium 2008 e o meu esta com o msm problema, de manha quando.vou dar a partida, o carro pega mais logo morre... e eu fiko batendo a chave ateh ele pegar.. e as vezes demora pra ocorrer! reparei que isso ocorre quando vou ligar ele de manha ow quando ele fica parado a tarde toda por exemplo!
um amigo meu falou que o pai dele comprou um corsa zero e aconteceu o msm problema, ai eles levaram na chevrolet e trocaram alguma coisa no sistema de partida a frio!
acredito eu que realmente seja problema com o sistema de partida a frio, agora especificamente o que eh nao sei!
estou tentando tambem achar uma resposta para isso!
se alguem puder ajudar agradeço tb!
Zeca Jullien
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 09:39:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zeca Jullien »

Oi amigo, não creio que seja algo a ver com o sistema de partida a frio, pois comigo mesmo em temperaturas acima de 20 graus esse "fenômeno" acontecia... Na minha última visita a concessionária, trocaram o acelerador eletronico, aquele conjunto que comanda a abertura da borboleta e depois ainda aconteceu. Segundo o mecanico, não tinha nada a ver com essa peça que foi trocada por instrução da fábrica deviido a algum erro de projeto. Ouvi também (mas não acreditei muito) que poderia ser o tipo de óleo colocado após a primeira troca de 5.000 km feita na concessionária. Contudo, esse problema realmente começou depois da troca de óleo que fiz na concessionária permanecendo depois da troca de 10.000 km e, acredite se quiser, depois da troca de 15.000 km que fiz fora da GM por não estar mais na garantia e comprei óleo original AC Delco 5W30 (o mesmo que o carro sai da fábrica), parou o problema. Existe alguma semelhança com o seu problema?
Sejamos educados ao volante da mesma forma que somos como pedestres...
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Zeca Jullien escreveu:Oi amigo, não creio que seja algo a ver com o sistema de partida a frio, pois comigo mesmo em temperaturas acima de 20 graus esse "fenômeno" acontecia... Na minha última visita a concessionária, trocaram o acelerador eletronico, aquele conjunto que comanda a abertura da borboleta e depois ainda aconteceu. Segundo o mecanico, não tinha nada a ver com essa peça que foi trocada por instrução da fábrica deviido a algum erro de projeto. Ouvi também (mas não acreditei muito) que poderia ser o tipo de óleo colocado após a primeira troca de 5.000 km feita na concessionária. Contudo, esse problema realmente começou depois da troca de óleo que fiz na concessionária permanecendo depois da troca de 10.000 km e, acredite se quiser, depois da troca de 15.000 km que fiz fora da GM por não estar mais na garantia e comprei óleo original AC Delco 5W30 (o mesmo que o carro sai da fábrica), parou o problema. Existe alguma semelhança com o seu problema?
Problema cronico dos corsas 1.4 e 1.0 ! o meu 1.0 tambem fica muito ruim nas partidas a frio com outro oleo que nao seja o 5W30 !

Procure pelos tópicos a respeito, como por exemplo:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... +econoflex
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
Falcon play
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2021f Fevereiro 2021 11:34:07 PM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Falcon play »

O meu é um corsa 2009 ecoflex 1.4 premium, o tem deu uma esfriada aqui na minha região e depois de um dia inteiro parado, pegou por 5 segundos em ponto morto e foi desacelerando e morreu, depois não pegou mais. Vou levar no mecânico terça feira, isso se ele pegar né.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”