uma citacao postada por um amigo Lost em outro forumAí vem o problema de pulsa o banco todo simultaneamente. A frequencia dos injetores quando acionados fullgroup é o dobro da rotação do motor, ou seja, com o motor a 6000 rpm, os injetores estao trabalhando a 12000 pulsos/min, ou 200 pulsos/s, o que da um intervalo de 1000/200=5ms entre cada pulso. Levando em consideração usar 80% do ciclo apenas 5ms*0.80=4ms. Levando em consideração uns 0.6ms de deadtime se usar peak and hold, sobram 3.4ms de tempo de injeção realmente util. Entao eu calcularia 3.4ms/5ms, o que da 68% da vazão estática. Ou seja, se em vazao estática sao 160lbs/h, pulsando a 6000 rpm fullgroup com 80% do ciclo, com deadtime de 0.6ms, vc teria por volta de 160lbs/h*0.68=108lbs/h (aproximadamente)
Aí ainda tem que ver se as 160lbs/h sao de gasolina. Se for, com alcool ja deve cair um pouco a vazao pois o alcool é mais "espesso". Sobre o metanol nao sei em comparação com a gasolina... acredito que seja mais "espesso" tambem.
veja so como ´bem mais complexa a historia do TI e vazao