[DÚVIDA] Economia de combustível e ajuda ao ambiente

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ramos escreveu:aa semcontrole, sobre o motor elétrico realmente o problema maior seria o das baterias pesadas, teria que se usar bateria de caminhão pelo custo mais barato perante as de gel e etc...
agora o kers, a formula 1 vai deixar de usar pq elas ganham muito peso, mais o não pelo reaoprofeitamento de energia na freiada, e sim pelo peso do comjunto, já que o mesmo motor faz o papel de dar potencia e carregamento das baterias. e eu imaginei de deixar o motor a combustão ligado, ainda mais por causa dos freios né, mas em marcha lenta! mas quem pensa em desligar e ligar o motor não viram o c3 gringo start & stop? ele após alguns segundos na sinaleira desliga o motor religando com o menor toque no acelerador. mas para isso mexeram na lenta dele 500rpm se n me engano. e o motor que da a partida é o proprio alternador!
ninja total esse esquema, com certeza no transito das grandes cidades do brasil seria economia na certa e menor poluicao, logo nao vao trazer a ideia e nem tem interesse nisso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao ramos, a melhor regulagem q ja tive no carro eu andava com 0,2 na linha em lenta, andando na fase aspirada ficava em 0,5, e qnd vinha pressao de 1,2 no turbo a linha se mantinha em 2bar
ja bati cabeca e nao consegui essa regulagem novamente, vou levar pro Rodolfo acertar meu carro, o problema q sempre tem coisa pra fazer....so me falta pneu e documento agora, fora a turbina q ta fumando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu:precisa entender os bicos, ele tem o furinho fixo e como se fosse uma agualha q entra e veda o furinho, o TI é definido pela abertura dessa agulha, logo a vazao esta em razao ao tempo de permanencia da agulha aberta, e tudo isso é mediante um sistema rudmentar eletrico de bobina e inducao
logo trabalhar com esse tempo de abertura muito alto é um risco de dano ao bico

mas pra entender ao certo precisa estudar bem pq tem N coisas pro real funcionamento do bico, isso ai é so o grosso do funcionamento
mas quando falamos dos 70% e 100% estamos falando do tempo de abertura ou da abertura total ou párcial da agulha?


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu:entao ramos, a melhor regulagem q ja tive no carro eu andava com 0,2 na linha em lenta, andando na fase aspirada ficava em 0,5, e qnd vinha pressao de 1,2 no turbo a linha se mantinha em 2bar
ja bati cabeca e nao consegui essa regulagem novamente, vou levar pro Rodolfo acertar meu carro, o problema q sempre tem coisa pra fazer....so me falta pneu e documento agora, fora a turbina q ta fumando
ba.. mesmo gastando mais eu queria ter um carro turbo... shuauhsuah
0,2 bar na linha seria na linha de combustivel? ou na do ar pós turbina?
imagino eu na linha de combustivel! mas, independente os numeros falam maior economia pro carro turbo, se for isso deixa o carro na lenta!!! hehe

Tem tópico com o teu carro? usa HPI né? queria entender melhor como funciona com HPI

abraço


Avatar do usuário
rodrigo.marassa.ojeda
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 13 2008f Março 2008 01:37:15 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo.marassa.ojeda »

Pessoal, quanto ao motor elétrico, vcs viram aquele link que mandei logo no início?

Olhem lá: www.gurgel800.com.br/adaptacoes/superminieletrico

O cara adaptou num Gurgel daqueles SuperMini... mesmo com o peso das baterias ele parece estar rodando bem... e, se não me engano, esse motor que ele usou até tem um sistema tipo Kers! ele só menteve o câmbio original... O motor e sistema de controle ele trouxe de fora... sei que existe uma empresa que vende kits prontos para Fusca lá nos gringos...

Olhem lá e digam o q acham...
_____________________________________

\\ Rodrigo Marassá Ojeda
\\ rodrigo_vnet@yahoo.com.br
\\ Corsa Wind Sedan 2000 - cinza pontal
_____________________________________


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao ramos seria 70% do curso dessa agulha....

sobre meu carro nao tem topicos pq nao é corsa, e nem GM heheheh, mas tmb nao é AP hehehe
sobre a viatura é HPI sim pra regular, e os valores sao da linha de combustivel.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

rodrigo.marassa.ojeda escreveu:Pessoal, quanto ao motor elétrico, vcs viram aquele link que mandei logo no início?

Olhem lá: www.gurgel800.com.br/adaptacoes/superminieletrico

O cara adaptou num Gurgel daqueles SuperMini... mesmo com o peso das baterias ele parece estar rodando bem... e, se não me engano, esse motor que ele usou até tem um sistema tipo Kers! ele só menteve o câmbio original... O motor e sistema de controle ele trouxe de fora... sei que existe uma empresa que vende kits prontos para Fusca lá nos gringos...

Olhem lá e digam o q acham...
Eu vi o do gurgel, interessante, mas não me animaria em tirar o motor do meu carro pra por um elétrico, que séria extremamente caro achar um motor com uns 90hp eletrico!!! o bom é pegar um carro leve que nem o dele e fazer...


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu:entao ramos seria 70% do curso dessa agulha....

sobre meu carro nao tem topicos pq nao é corsa, e nem GM heheheh, mas tmb nao é AP hehehe
sobre a viatura é HPI sim pra regular, e os valores sao da linha de combustivel.....
Ainda bem que não é AP hehehehe se não seria mais um que eu teria que ficar ouvindo "AP é AP" mas seja qual for deve tá show! eu achava que na lena o carro tinha dificuldade pra "aspirar" quando turbinado! interessante!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

interessante pq realmente a turbina seria um obstaculo na fase aspirada.....e nunca notei nada de estranho, tem q levar em conta q como é pequena minha turbina, acho q por menos q gire, ela deve girar constantemente desde qnd o motor funciona.....

ah nao sou desses de ap é ap, querendo ou nao por ser VW nao deixa de ser um ap, com coisas a mais, pq a base da vw é essa mesmo....a gm nao fica atras, pq segue a mesma linha tem muito tempo, meu pai tem um chevette 80 q o motor é muito, mas muito parecido com o do corsa, muda q nakele tempo tucho era mecanico essas coisas, mas internamente a mesma coisa....

ah e turbo sendo bem montado nao tem problema, o meu foi simplesmente montado pra mim, nao espirra, a nao ser qnd eu seguro e bate em 1,2 de pressao ele da uma baforada, montei pra mim, nao é pra andar passando por cima de ninguem e nem participar de disputas nas ruas....
ta andando bem, mas nao ta 100%, e como ja disse nao to conseguindo voltar na regulagem q ja teve um dia, vou levar ao GSI pra ele deixar 100%
to correndo atras da documentacao, pra ficar tudo certinho e nao ter problema nenhum em pegar uma estrada, ver policia por ai.....o mais legal é qnd vem seco pela coluna e cai de cara qnd ta tudo legalizado :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

poisé, pode ter a ver mesmo com o tamanho, na real ela sempre fica girando, mas achava que meio que atrapalharia também!

Tenho uns amigos aqui que é brabo, ve um gol quadrado dando uma burrifada e já diz "AP é AP" afff... se for ver os video no youtube o que tem de corsinha dando pau em AP mexido... digo o corsa pq vejo mais eles, AP é bom pelas peças baratas, pra quem quer dar pau mesmo!

Legalizado é outra coisa, ne? da no dedo deles! mas mesmo assim garanto que eles procuram problema! é o GSI tem fama! inclusive no youtube, acho que além do que ele diz ter na assinatura ele tem um celtinha também né?

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”