Pessoal andei dando uma checada ai pela net, um dos motivos que faz essa lampada de anomalia acender é combustivel adulterado, mudando para alcool/GNV. Uma delas, deixando a sonda fica doida, fazendo leitura errda, ai muitos trocam a sonda a toa.
A refrencia de tensão da sonda para gasolina é uma, para alcool e GNV diferentes.
Acredito que os carros Flex de ultima geração tem algum dispositivo para detectar qual o combustivel esta usando.
Geralmente a vida util de uma sonda universal é de 80.000 KM.
Procurem ai pela net "luz da injeçao acendendo" e terão inumeras possibilidades...cada caso é um caso...aterramento, combustivel, algum sensor, etc...
[DÚVIDA] - Luz de injeção acendendo. O que será?
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Alcineu, mas se a conversao foi bem feita, nao acende...
qnd converti o corsa ao meu modo, nao acendia, qnd peguei o chip nao acendia, e olha q nao era so conversao q tinha no carro
se a conversao for mau feita, a mistura ficar pobre, é motivo pra acender ja....
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Pessoal, boa tarde!
Tenho algumas dúvidas que queria sanar de vez no meu Corsa. Reitero a ordem dos acontecimentios e vou postar para que possamos ao menos concluír os problemas:
DIAGNÓSTICO: Logo que peguei o carro (2 dias de uso), enchi o tanque e começou a vazar gasolina próximo a roda traseira direita.
CONCLUSÃO: A ultima e única dona do carango deve ter enchido o tanque à um bom tempo; uma mangueira ressecou e quando enchi o tanque, fazendo vazar a gasolina. Mangueira trocada.
CRONOLÓGICAMENTE DEPOIS, a luz da injeção acendeu. Levei no mecânico (que por sinal me cobrou muito caro) pra passar o scanner e indicar o problema. De acordo com ele, um RELÊ AUXILIAR DA IE tava queimado. Substituído o relê, a luz não acendeu mais e o carro ficou normal. Existe mesmo esse relê auxiliar????? Quando ele tá ruim, a IE avisa mesmo????
APÓS ESSE EPISÓDIO, enchí o tanque e coloquei um frasco de STP para fazer minha 1a. viagem ao interior. Com +/- 300 km de estrada a injeção acendeu e eu havia acabado de aprender como fazer o jumpeamento para diagnóstico pela luz da IE. Pois bem, feito o jumper, a luz piscou desta maneira:
1 piscada, 1 pausa, 4 piscadas, 1 pausa, 10 piscadas, 1 pausa, 5 piscadas, 1 pausa longa, repete o processo.
Logo após, a luz não acendeu, até que uns 50 km depois ela voltou a acender. Não mexi em mais nada e ela também não acendeu mais. Ou seja, do nada ela parou de acender. ATÉ HOJE!!! (Isso já tem quase um mês)
ENTÃO, como o ALCINEU citou, TOMAAARA q seja alguma coisa referente à qualidade da gasolina, já que, como citei anteriormente, devia ter gasolina velha, gasolina nova, aditivo, xixi, cahcaça, mais tudo que imaginar no meu tanque, zoneando a sonda lambda e dando esses problemas. O estranho é que o consumo foi ótimo, constante, e até hoje (4o. tanque de gasolina comum confiável) além de nao acender mais a luz, o carro tá ok!
Mas me preocupa e não queria mais pagar caro pra rodar o scanner denovo, se a gente pode compartilhar aqui essas dúvidas, certo?
OBRIGADÃO!!!!!!!!
OBRIGADÃÃÃÃÃO!!!!!!!
Abraços!!!
Robson Lott
Tenho algumas dúvidas que queria sanar de vez no meu Corsa. Reitero a ordem dos acontecimentios e vou postar para que possamos ao menos concluír os problemas:
DIAGNÓSTICO: Logo que peguei o carro (2 dias de uso), enchi o tanque e começou a vazar gasolina próximo a roda traseira direita.
CONCLUSÃO: A ultima e única dona do carango deve ter enchido o tanque à um bom tempo; uma mangueira ressecou e quando enchi o tanque, fazendo vazar a gasolina. Mangueira trocada.
CRONOLÓGICAMENTE DEPOIS, a luz da injeção acendeu. Levei no mecânico (que por sinal me cobrou muito caro) pra passar o scanner e indicar o problema. De acordo com ele, um RELÊ AUXILIAR DA IE tava queimado. Substituído o relê, a luz não acendeu mais e o carro ficou normal. Existe mesmo esse relê auxiliar????? Quando ele tá ruim, a IE avisa mesmo????
APÓS ESSE EPISÓDIO, enchí o tanque e coloquei um frasco de STP para fazer minha 1a. viagem ao interior. Com +/- 300 km de estrada a injeção acendeu e eu havia acabado de aprender como fazer o jumpeamento para diagnóstico pela luz da IE. Pois bem, feito o jumper, a luz piscou desta maneira:
1 piscada, 1 pausa, 4 piscadas, 1 pausa, 10 piscadas, 1 pausa, 5 piscadas, 1 pausa longa, repete o processo.
Logo após, a luz não acendeu, até que uns 50 km depois ela voltou a acender. Não mexi em mais nada e ela também não acendeu mais. Ou seja, do nada ela parou de acender. ATÉ HOJE!!! (Isso já tem quase um mês)
ENTÃO, como o ALCINEU citou, TOMAAARA q seja alguma coisa referente à qualidade da gasolina, já que, como citei anteriormente, devia ter gasolina velha, gasolina nova, aditivo, xixi, cahcaça, mais tudo que imaginar no meu tanque, zoneando a sonda lambda e dando esses problemas. O estranho é que o consumo foi ótimo, constante, e até hoje (4o. tanque de gasolina comum confiável) além de nao acender mais a luz, o carro tá ok!
Mas me preocupa e não queria mais pagar caro pra rodar o scanner denovo, se a gente pode compartilhar aqui essas dúvidas, certo?
OBRIGADÃO!!!!!!!!
SemControle, de acordo com o teste que fiz, a sequencia e tempos das piscadas foram dessa maneira que citei mesmo.... POr isso q achei estranho, pois não consegui constatar nada em 1 piscada, 4, 10 e 5, repetindo essa sequência... Essa sequência gera quais numeros? 14, 10 e 5? ou 14 e 15? Daí quando vi aqui no forum esse link: http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=98 , ví que eram mais semelhante ao caso do meu carro, que é 1.6 16v MPFI. Ta certo isso????SemControle escreveu:acredito q o teste seja da mesma forma
e a sequencia de piscada muda entre dezena e unidade na velocidade das piscadas, ai segue uma pausa
OBRIGADÃÃÃÃÃO!!!!!!!
Abraços!!!
Robson Lott
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concordo plenamente...outra, as velas mudam ou continuam as mesmas?SemControle escreveu:Alcineu, mas se a conversao foi bem feita, nao acende...
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na duvida entre o teste do lampejo, pode ser mais facil passar em alguma oficina e verificar no scaner, so pra conferir quais os numeros de codigo q vao aparecer....
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Boa tarde a todos sou novato no corsa clube porem to com o problema parecido....
tenho um CORSA WAGON 1.6 16v GLS ... de um mes pra ca começou a ficar dificil de ligar de primeira e a luz de injeçao sempre acendia , e oscilava a marcha lenta de 900 rpm ate 1100 ... isso me deixou louco !!!! mandei na auto eletrica e subistituiu tudo q precisou a valvula egr sensor map ... parou com todos os probs menos oscilação da marcha lenta e a luz de injeçao ainda acende !!!!! tudo foi verificado , todos os componentes trocados, testados, verificado se tinha entrada de ar falsa e estava tudo OK ... porem o prob persiste !!! ja tem duas semanas que a AUTO ELETRICA ta apanhando nesse prob !!!
ALGUMA DICA ?
obrigado a todos pelo espaço .
tenho um CORSA WAGON 1.6 16v GLS ... de um mes pra ca começou a ficar dificil de ligar de primeira e a luz de injeçao sempre acendia , e oscilava a marcha lenta de 900 rpm ate 1100 ... isso me deixou louco !!!! mandei na auto eletrica e subistituiu tudo q precisou a valvula egr sensor map ... parou com todos os probs menos oscilação da marcha lenta e a luz de injeçao ainda acende !!!!! tudo foi verificado , todos os componentes trocados, testados, verificado se tinha entrada de ar falsa e estava tudo OK ... porem o prob persiste !!! ja tem duas semanas que a AUTO ELETRICA ta apanhando nesse prob !!!
ALGUMA DICA ?
obrigado a todos pelo espaço .
Sergio Leandro SS
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Será que não usaram peça de má qualidade principalmente nos sensores?
Se a luz da injeção acende tem que ter erro, qual o erro?
Se a luz da injeção acende tem que ter erro, qual o erro?
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boa tarde !!!
Brother ja testou tudo ta tudo file ja trocamos tudoooo e nada a luz ate parou de acender demoraaa muito quando acende. poremm ele oscila entre 900 rpm e 1100 ... e isso me deixa loucooo... ja nao sei mais o que pode ser testamos tudo q podeia ser testado !!!
Brother ja testou tudo ta tudo file ja trocamos tudoooo e nada a luz ate parou de acender demoraaa muito quando acende. poremm ele oscila entre 900 rpm e 1100 ... e isso me deixa loucooo... ja nao sei mais o que pode ser testamos tudo q podeia ser testado !!!
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Pode trocar de mecânico.
Mesmo sem luz e sem erro quando o cara sabe usar o scaner ele lê os parâmetros e é possível saber exatamente o que está fazendo a rotação ficar assim.
Mesmo sem luz e sem erro quando o cara sabe usar o scaner ele lê os parâmetros e é possível saber exatamente o que está fazendo a rotação ficar assim.
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A minha tava assim e foi a 2 sonda lambida....
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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