[SOLUÇÃO] - Tec ao retomar marchas. Anel do Escap trocado.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Sheibys
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Mensagem por Sheibys »

Bom espero q esse topico ajude outros com o mesmo problema... então... vamos-lá!!!
Hoje fiquei 1 hora ouvindo o barulho, bom acusei o escap, fui no mecanico sem falar nada e mostrei os TEC q dava ao sair.... ele levantou o carro, tirou o protetor de carter e tirou o escape(no coletor), apeas retirou as molas q iam junto com os parafusos, trocou as mesmas e montou de novo(com o anel de vedação antigo)... rodei 5 km com o carro e PROBLEMA RESOLVIDO, não a mais estalos no carro, ele ta suave, mas falow q c o barulho voltar ai sim tem q trocar o anel.
Obs. As molas antigas não seguravam mais o tranco... e nem cobrou nd.... mas dei 5 conto pra ele...
flw
Valeu td mundo q me ajudou!!!!


GEORGE28
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Mensagem por GEORGE28 »

[quote="Sheibys"]Ola galera preciso de uma opnião de vcs....
meu carro ao sair em 1º marcha ao tirar o pe da embreagem e acelerar faz um "toc" tipo ferro batendo com ferro.... ao subir marcha esse barulho não acontece.... mas em tds as retomadas o barulho acontece!!! se retomo acelerando forte, o tec e alto, se acelero depois de um tempinho de leve, o tec é mais baixo.... ah!!!! faz tec ao pisar e retirar o pe do acelerador muito rapidamente, mas geralmente esse ultimo acontece qndo o carro jah não estah com tanta foça!
observei em foruns barulhos similares sendo a causa, Coxim ou Anel do Escap, alguehm pode me dar uma luz.... para não ser enrrolado pelo mercanio!
vlw![/quote]


Olá a todos do corsa clube.

Meu nome é George. Sou novo aqui neste fórum, mas sempre busquei informações sobre meu carro aqui junto aos depoimentos de vocês.

Como muitas vezes solucionei problemas meus aqui neste espaço, nada mais justo que compartilhar agora com vocês o problema que tive , mas que foi solucionado. E que problema esquisito, diga-se de passagem!! Então vamos lá....

Tenho um corsa sedan maxx 2006 com 65 mil km rodados. Ultimamente meu carro apresentou um barulho estranho no motor, algo tipo estalo metal com metal. O barulho acontecia sempre quando se acelerava rapidamente e tirava o pé, tanto em marcha neutra ou em primeira marcha, e sempre quando haviam acelerações súbitas. O motor estalava sempre nas retomadas; bastava acelerar forte, tipo forçar uma subida de calçada, ou uma acelerada após passar um quebra-molas, por exemplo, e lá vinha o tal barulho metal com metal. Isso era sempre que eu apertava e tirava o pé do acelerador bem rápido, tipo uns tranquinhos, sabe.

Logo de cara descartei a possibilidade de ser problema junto á caixa de marcha, pois em posição neutra o carro também fazia. Numa autorizada da Chevrolet o mecânico disso que tinha que fazer a descarbonização do motor. Em outra oficina falou-se dum tal de corpo de borboleta. Outra oficina falou que era o pistão batendo saia, mas que poderia rodar que não iria dar maiores problemas não, só o barulho mesmo.

Eu evitei ao máximo algum mecânico querer buscar soluções abrindo o motor, etc, pois o barulho era muito esquisito. Se fosse algum problema dentro do motor, o barulho aconteceria em várias outras condições. Mas meu motor tem apenas 65 mil rodados, faço todas as manutenções preventivas, uso óleo 5w30, tenho o maior zelo pelo carro.

Daí, em ultima tentativa, levei numa oficina bem simples, perto de minha casa. Lá o mecânico olhou, olhou, olhou.... falou que possivelmente poderia ser um tal TBI , mas nada confirmado. Foi aí que eu pedi pra ele pra verificar alguma dessas correias que ficam ali perto da correia dentada. Ele perguntou se eu já havia trocado a correia dentada e eu falei que sim. Aí veio a luz!!!! Falei então que vim perceber esse barulho de uns tempo pra cá, após a troca da correia dentada em uma autorizada da Chevrolet.
Ele mecânico disse: espera aí que vou já olhar se teu carro tá com a correia dentada no tempo certo, pois o motor tá fazendo esse barulho só nas retomadas. Ele mexeu, mexeu, mexeu e depois disse: pronto!! Liga o carro e vamo ver se sumiu ou barulho.

Dito e feito!!! Acabou-se barulho!!! Yes!!!

Resultado do diagnóstico: o mecânico lá da autorizada da Chevrolet trocou a correia dentada , mas deixou com um dente fora de tempo. Por isso o carro dava uns trancos fortes e fazia o barulho , os estalos!!

O motor agora tá show de bola, lisinho... carro super macio!!!

Fica aí a dica pros colegas apaixonados por corsa. Quem sabe seja útil meu post.

Um abraço a todos!!


jefersonf
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Mensagem por jefersonf »

Então cara .. o meu está fazendo este barulho depois da troca da correia dentada.. provavelmente o cara tambem deixou fora de lugar... fui viajar, rodei 550km e nada de o corsinha me abandonar... vou ver com meu mecânico, provavelmente é isto q está acontecendo no meu corsa.


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