[DÚVIDA] - Porque o carro quase morre no GNV?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

pavan13
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 20th 2007f Abril 2007 08:29:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor pavan13 » Sexta-feira 31st 2010f Dezembro 2010 01:25:10 PM

[quote="FABIO 1.8"]:D fala brothers.o problema é simples de resolver.nossos carros tem aquela entrada de ar na frente que é conhecida como tomada de ar.é simples é só colocar uma tampa na frente da boca da entrada de ar,que rapidamente resolve o problema.meu corsa é 1.8 flexpower com gnv e tive o mesmo problema de vcs.meu carro tambem morria quando jogava o ponto morto.

façam isso que rapidamente se resolve[/quote]

Vlw a ajuda, mas se a entrada está, por algum motivo deve ser, então raciocinando dessa forma, será que fazendo isso não poderá ocorrer algum problema futuramente, mesmo que a longo prazo?

O que você usou para tampar?


FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07th 2006f Novembro 2006 12:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor FABIO 1.8 » Sexta-feira 31st 2010f Dezembro 2010 04:59:15 PM

:D peguei uma lata de redutor,cortei um filete e pus na frente da entrada.não tampei toda a entrada não.ficou normal pra mim.o carro funciona direitinho e não morre mais no gnv.


MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25405
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 31st 2010f Dezembro 2010 10:32:36 PM

ai q ta se com a boca toda aberta so morre no GNV, é problema de regulagem do GNV e nao pra inventar um artefato tecnico pra esconder o problema, q por sinal vem a comprometer o funcionamento q era "perfeito" com alcool ou gasolina


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07th 2006f Novembro 2006 12:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor FABIO 1.8 » Sábado 01st 2010f Janeiro 2011 08:09:35 PM

:) beleza então explica porque o astra tem essa tampa no capô que tambem fica na frente da entrada de ar.

vai dizer tambem que é um artefato que a gm inventou para o mal funcionamento do motor.


não tenta deturpar o que foi dito não valeu pois entendo mais de carro do que aparento


MOTOR 2.0 flexpower 125cv

RODAS 17" FOOSE DESIGN

MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO

PNEUS SUNNY 205/40 R17

DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO

ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA

VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25405
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Domingo 02nd 2010f Janeiro 2011 03:21:41 PM

nunca vi essa gambi em carro nenhum, e tmb nunca vi o astra, afinal eu nao entendo de carro mesmo ;)

vai ver se tirar do astra deixa de ser original e prejudica, assim como o GNV colocado q nao é original e causou o quase apagamento do carro......regula seu GNV q nao vai precisar de gambi nenhuma ai

se no astra veio original, algum motivo tem, se nao veio no seu original, nao precisava, cada carro é um projeto......e sao motores de familias diferentes alem de tudo
so a troca dos dutos do coletor pro cabecote ja altera o comportamento do carro, quem dira o mesclador perdido ali no meio e mais uma obstrucao na captacao de ar


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mgraner
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19th 2011f Fevereiro 2011 06:11:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor mgraner » Sábado 19th 2011f Fevereiro 2011 06:30:48 PM

Faz muito sentido colocar um defletor na entrada da tomada de ar.
É como o quebra-vento nos carros antigos, desvia o grande volume de ar que entra na injeção desequilibrando a mistura.
Ao regular a marcha-lenta com o carro parado, não há entrada forçada de ar, mas a certa velocidade entra muito mais ar que de quando foi regulado, e com a aceleração usa-se mais combustível, então quando cai a rotação o carro afoga.
Não entendo nada de GNV. mas nesse sistema não deve haver leitura da mistura ar/combústivel computadorizada. É como nos carburadores, pelo menos GNV 1a geração.
Acho que se simplesmante virar a boca de lado, perpendicular à direção do ar, já resolve.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25405
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Domingo 20th 2011f Fevereiro 2011 06:59:43 PM

mgraner escreveu:Faz muito sentido colocar um defletor na entrada da tomada de ar.
É como o quebra-vento nos carros antigos, desvia o grande volume de ar que entra na injeção desequilibrando a mistura.
Ao regular a marcha-lenta com o carro parado, não há entrada forçada de ar, mas a certa velocidade entra muito mais ar que de quando foi regulado, e com a aceleração usa-se mais combustível, então quando cai a rotação o carro afoga.
Não entendo nada de GNV. mas nesse sistema não deve haver leitura da mistura ar/combústivel computadorizada. É como nos carburadores, pelo menos GNV 1a geração.
Acho que se simplesmante virar a boca de lado, perpendicular à direção do ar, já resolve.

é so pensar um pouquinho mais, fazer um esforco e ve q isso nao tem nada a ver.....
afinal se temos uma injecao q controla tudo ela mede o volume do ar a temperatura e se acerta pra isso.....
imagina como seria entao num carro turbo :o
segundo toda essa sua teoria a simples troca de um filtro de ar, ja é o suficiente pra comprometer o funcionamento do carro :o
e se for assim, pq nao fechar toda a entrada q assim nao vai ter nem consumo de combustivel ;)
em pensar q no carburador se acertava a lenta no parafusinho, depois o carro andando tmb vai ter mais ar né....

cada projeto é de um jeito, gambi pra diminuir a entrada de ar so conheco vcs 2 q concordam com isso....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes