[DÚVIDA] - Porque o carro quase morre no GNV?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Também estou com os mesmo problema, o mexanico falou pra trocar cabo de vela, R$80,00 gasto e não adiantou, velas são novas e bobina também. Uma duvida, por acaso vcs já apertaram um botão que fica atras da caixa comutadora do GNV?


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Alguma dicas eu posso dar.
Com relação ao congelamento de peças, no próprio redutor tem entrada para mangueiras com a água quente do radiador que evita isso. Já do carro morrer geralmente é a regulagem mesmo no redutor, pois nem sempre a lenta da gasolina resolve no GNV, tem que regualr a lenta também no redutor através de um parafuso próprio, dependendo do modelo do redutor.
É pra isso que também serve o variador de avanço pois ao passar o carro para o gnv ele adianta eletronicamente o ponto, evitando que ele fique muito desacelerado e acabe morrendo, que é o caso de vcs.
Eu aoncselho irem a uma especializada em gnv para um diagnóstico melhor, pois o meu kit tem em torno de 05 anos de instalado, ou seja, não é relativamente novo, e nunca deu problemas desse tipo. E lá eles ainda poderão dizer se o variador de vcs é o certo pois não é qualquer um que irá render o máximo do kit gnv no carro.
Boa sorte pra vcs.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


LUCJOS
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Mensagem por LUCJOS »

Estimados amigos. Boa noite.

Coloquei o KIT-GÁS a menos de duas semanas e também comecei a notar esse problema. Sempre ligo o carro pela manhã na gasolina e depois de uns 5 ou 10 minutos é que passo para o gás. Mas, quando paro o carro, para movimentá-lo na primeira marcha, sinto como se o motor estivesse querendo estancar e com uma vibração diferente.

Agora isso não ocorre com frequência. Geralmente quando já faz um bom tempo que estou andando no gás, a 1ª marcha pega e funciona sem muitas complicações.

Isso tem alguma coisa a ver com a temperatura do motor ou o tempo de entrada do gás no veículo? E se tiver, é realmente um problema ou algo normal para o gás?

Por favor, participem.


pavan13
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Mensagem por pavan13 »

Bom dia pessoal do CC, também acabei de adquirir um Maxx 1.8 2006 com GNV, e qdo fui comprar o vendedor me alertou sobre colocar em ponto morto com o carro em movimento, pois no meu carro teria um tal "sistema de segurança" que identifica o ponto morto ou banguela como um acidente e sendo assim cortaria o combustivel, por se tratar de uma compra lógico fiquei um tanto desconfiado, até mesmo por que um sistema desse ao inves de dar segurança pode causar um belo de uma acidente, digo isso por que por 2x ao reduzir em uma esquina o carro apago e a direção por ser hidraulica pesou e eu quase dou de cara no poste ou subo em cima da calçada, e algumas vezes ele apagou quando reduzi para parar em um sinal ou coisa parecida, bom, o fato é que a única conclusão que cheguei é que o tal sistema não existe, e que o vendedor não fazia ideia do problema e ou simplesmente prefere omitir tal informaçao (o que em alguns casos isso infelizmente isso é normal), no momento estou sem tempo, mas assim que conseguir levarei em uma especializada para verificar.

Fora isso, estou apaixonado pelo carro :)


FABIO 1.8
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Mensagem por FABIO 1.8 »

:D fala brothers.o problema é simples de resolver.nossos carros tem aquela entrada de ar na frente que é conhecida como tomada de ar.é simples é só colocar uma tampa na frente da boca da entrada de ar,que rapidamente resolve o problema.meu corsa é 1.8 flexpower com gnv e tive o mesmo problema de vcs.meu carro tambem morria quando jogava o ponto morto.

façam isso que rapidamente se resolve
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
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FABIO 1.8
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Mensagem por FABIO 1.8 »

:D esqueci de falar,não é para tampar a entrada não é só para colocar na frente dela.
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pavan13
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Mensagem por pavan13 »

[quote="FABIO 1.8"]:D fala brothers.o problema é simples de resolver.nossos carros tem aquela entrada de ar na frente que é conhecida como tomada de ar.é simples é só colocar uma tampa na frente da boca da entrada de ar,que rapidamente resolve o problema.meu corsa é 1.8 flexpower com gnv e tive o mesmo problema de vcs.meu carro tambem morria quando jogava o ponto morto.

façam isso que rapidamente se resolve[/quote]

Vlw a ajuda, mas se a entrada está, por algum motivo deve ser, então raciocinando dessa forma, será que fazendo isso não poderá ocorrer algum problema futuramente, mesmo que a longo prazo?

O que você usou para tampar?


FABIO 1.8
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Mensagem por FABIO 1.8 »

:D peguei uma lata de redutor,cortei um filete e pus na frente da entrada.não tampei toda a entrada não.ficou normal pra mim.o carro funciona direitinho e não morre mais no gnv.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai q ta se com a boca toda aberta so morre no GNV, é problema de regulagem do GNV e nao pra inventar um artefato tecnico pra esconder o problema, q por sinal vem a comprometer o funcionamento q era "perfeito" com alcool ou gasolina
Rua não é disputa, é convivência.
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FABIO 1.8
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Mensagem por FABIO 1.8 »

:) beleza então explica porque o astra tem essa tampa no capô que tambem fica na frente da entrada de ar.

vai dizer tambem que é um artefato que a gm inventou para o mal funcionamento do motor.


não tenta deturpar o que foi dito não valeu pois entendo mais de carro do que aparento
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