[DÚVIDA] - Porque o carro quase morre no GNV?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO 1.8 »

:D peguei uma lata de redutor,cortei um filete e pus na frente da entrada.não tampei toda a entrada não.ficou normal pra mim.o carro funciona direitinho e não morre mais no gnv.
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai q ta se com a boca toda aberta so morre no GNV, é problema de regulagem do GNV e nao pra inventar um artefato tecnico pra esconder o problema, q por sinal vem a comprometer o funcionamento q era "perfeito" com alcool ou gasolina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


FABIO 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 363
Registrado em: Terça-feira 07 2006f Novembro 2006 01:45:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIO 1.8 »

:) beleza então explica porque o astra tem essa tampa no capô que tambem fica na frente da entrada de ar.

vai dizer tambem que é um artefato que a gm inventou para o mal funcionamento do motor.


não tenta deturpar o que foi dito não valeu pois entendo mais de carro do que aparento
MOTOR 2.0 flexpower 125cv
RODAS 17" FOOSE DESIGN
MODELO PREMIUM TOP DE LINHA COMPLETO DE TUDO
PNEUS SUNNY 205/40 R17
DISCO DE FREIO RANHURADO E VENTILADO
ESCAPAMENTO DE INOX E CABOS DE VELA NIKA
VOLANTE DE VECTRA ELEGANCE


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nunca vi essa gambi em carro nenhum, e tmb nunca vi o astra, afinal eu nao entendo de carro mesmo ;)

vai ver se tirar do astra deixa de ser original e prejudica, assim como o GNV colocado q nao é original e causou o quase apagamento do carro......regula seu GNV q nao vai precisar de gambi nenhuma ai

se no astra veio original, algum motivo tem, se nao veio no seu original, nao precisava, cada carro é um projeto......e sao motores de familias diferentes alem de tudo
so a troca dos dutos do coletor pro cabecote ja altera o comportamento do carro, quem dira o mesclador perdido ali no meio e mais uma obstrucao na captacao de ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mgraner
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19 2011f Fevereiro 2011 07:11:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mgraner »

Faz muito sentido colocar um defletor na entrada da tomada de ar.
É como o quebra-vento nos carros antigos, desvia o grande volume de ar que entra na injeção desequilibrando a mistura.
Ao regular a marcha-lenta com o carro parado, não há entrada forçada de ar, mas a certa velocidade entra muito mais ar que de quando foi regulado, e com a aceleração usa-se mais combustível, então quando cai a rotação o carro afoga.
Não entendo nada de GNV. mas nesse sistema não deve haver leitura da mistura ar/combústivel computadorizada. É como nos carburadores, pelo menos GNV 1a geração.
Acho que se simplesmante virar a boca de lado, perpendicular à direção do ar, já resolve.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mgraner escreveu:Faz muito sentido colocar um defletor na entrada da tomada de ar.
É como o quebra-vento nos carros antigos, desvia o grande volume de ar que entra na injeção desequilibrando a mistura.
Ao regular a marcha-lenta com o carro parado, não há entrada forçada de ar, mas a certa velocidade entra muito mais ar que de quando foi regulado, e com a aceleração usa-se mais combustível, então quando cai a rotação o carro afoga.
Não entendo nada de GNV. mas nesse sistema não deve haver leitura da mistura ar/combústivel computadorizada. É como nos carburadores, pelo menos GNV 1a geração.
Acho que se simplesmante virar a boca de lado, perpendicular à direção do ar, já resolve.
é so pensar um pouquinho mais, fazer um esforco e ve q isso nao tem nada a ver.....
afinal se temos uma injecao q controla tudo ela mede o volume do ar a temperatura e se acerta pra isso.....
imagina como seria entao num carro turbo :o
segundo toda essa sua teoria a simples troca de um filtro de ar, ja é o suficiente pra comprometer o funcionamento do carro :o
e se for assim, pq nao fechar toda a entrada q assim nao vai ter nem consumo de combustivel ;)
em pensar q no carburador se acertava a lenta no parafusinho, depois o carro andando tmb vai ter mais ar né....

cada projeto é de um jeito, gambi pra diminuir a entrada de ar so conheco vcs 2 q concordam com isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mgraner
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19 2011f Fevereiro 2011 07:11:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mgraner »

Então devo estar imaginando coisas, pois ao tapar a entrada da tomada de ar completamente e abrir outra do mesmo diametro na parte de baixo do tubo, logo atras do original, mantive a entrada de ar, só que captando o ar DE LADO e não de frente que com a velocidade, aumenta o volume que entra para o filtro. Fiz isso e resolveu.
Para o caso de pegar estrada e o carro ficar morrendo mesmo sem desacelerar, pode estar ocorrendo o fenomeno de congelamento da valvula com a passagem do gas, que faz que haja corte na alimentação.
Nos modelos novos de kit gas tem uma entrada e uma saida para agua quente vinda do sistema de arrefecimento que mantem a valvula sempre na temperatura do motor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

:o se tudo isso é pelo gnv so reforcam a minha ideia de jamais ter um carro com isso

mudar essa entradinha, nao foi inflluenciar na qnt de ar q entra, e mudou a temperatura do ar captado...
seu motor é aspirado ele "se morre" pra aspirar ar...se vc ligar um tubo da TBI direto na frente do carro sem filtro nem nada, vc nao vai conseguir captar tanto ar a ponto de gerar pressao positiva, ou seja jogar mais ar no tubo q o motor consegue aspirar....mas pode ter certeza q sera um ar mais frio sim....
ta ai algo q nao se tinha pensado, e é outra coisa q atrapalha o desempenho, qnt mais ar e mais frio melhor ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gleison.pinheiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2018f Fevereiro 2018 07:49:21 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gleison.pinheiro »

O meu resolveu removendo o tudo que fica antes da caixa do filtro de ar.
Nunca mais morreu.
É ficou mais forte no gnv
Marcio_SC escreveu:bem galera do CC, tenho um classic 1.0 2005 no GNV, só que ando tendo um probleminha
quase toda vez que vou reduzir pra passar num quebra molas, virar uma esquina - tipo: quando coloco o pé na embreagem, o carro quase morre, ele baixa a uns 200, 300 giros e depois volta a normal - isso com GNV

ai fiquei na duvida e andei dois dias na gasolina pra ver e acontecia a mesma coisa, não aconteceu, coloquei pro GNV e voltou a acontecer

como nao sou muito entendido de GNV, pois comprei o carro a pouco tempo, nao tenho ideia do que possa ser

alguem tem ideia do que possa ser???



O meu resolveu removendo o tudo que fica antes da caixa do filtro de ar.
Nunca mais morreu.
É ficou mais forte no gnv


Avatar do usuário
gleison.pinheiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 09 2018f Fevereiro 2018 07:49:21 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gleison.pinheiro »

O meu resolveu removendo o tudo que fica antes da caixa do filtro de ar.
Nunca mais morreu.
É ficou mais forte no gnv
pavan13 escreveu:
FABIO 1.8 escreveu::D fala brothers.o problema é simples de resolver.nossos carros tem aquela entrada de ar na frente que é conhecida como tomada de ar.é simples é só colocar uma tampa na frente da boca da entrada de ar,que rapidamente resolve o problema.meu corsa é 1.8 flexpower com gnv e tive o mesmo problema de vcs.meu carro tambem morria quando jogava o ponto morto.

façam isso que rapidamente se resolve
Vlw a ajuda, mas se a entrada está, por algum motivo deve ser, então raciocinando dessa forma, será que fazendo isso não poderá ocorrer algum problema futuramente, mesmo que a longo prazo?

O que você usou para tampar?

O meu resolveu removendo o tudo que fica antes da caixa do filtro de ar.
Nunca mais morreu.
É ficou mais forte no gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”